Defeito no ar condicionado C4 Picasso

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
John1234
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Qua Dez 16, 2020 9:41 am
Modelos Citroën: C4 picasso 2009

Re: Defeito no ar condicionado C4 Picasso

#121

Mensagem por John1234 » Dom Dez 20, 2020 9:38 am

Bom dia. O meu c4 picasso de 2009 está com um problema do lado do motorista que so funciona no frio. Quando ligo o carro o motor sobe e desce apenas 1x e fica parado no frio. Pensei que fosse do motor e comprei um motor novo e faz o mesmo.Nao vejo nada partido e desligando o motor funciona bem. o que poderá ser? Obrigado


Nonamco
Sem Habilitação
Mensagens: 2
Registrado em: Qua Abr 08, 2020 8:05 pm
Modelos Citroën: C4 Picasso 2011

Re: Defeito no ar condicionado C4 Picasso

#122

Mensagem por Nonamco » Ter Fev 15, 2022 4:08 pm

John1234 escreveu:
Dom Dez 20, 2020 9:38 am
Bom dia. O meu c4 picasso de 2009 está com um problema do lado do motorista que so funciona no frio. Quando ligo o carro o motor sobe e desce apenas 1x e fica parado no frio. Pensei que fosse do motor e comprei um motor novo e faz o mesmo.Nao vejo nada partido e desligando o motor funciona bem. o que poderá ser? Obrigado

Amigo você conseguiu arrumar ? O meu está fazenda a mesma coisa, mas ele fica no ar quente.
EdyBata
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Sex Mai 20, 2022 6:07 pm
Modelos Citroën: C4 Picasso

Re: Defeito no ar condicionado C4 Picasso

#123

Mensagem por EdyBata » Sex Mai 20, 2022 6:30 pm

Boa tarde, amigos
Tenho um problema no ar do meu c4 Picasso, reparei as comportas como aqui mencionado noutros posts, ficou a funcionar, mas tive de desconetar a bateria e o ar do lado do motorista fica sempre no quente.
Quando fui verificar o mesmo mexe quando se liga, faz o movimento maximo e minimo e depois estabiliza no quente.
Altero a temperatura no climatronic e o atuador nao mexe.
Podem ajuadar ja estou farto de dar voltas a cabeça
Desde ja agradeço as vossas opinioes
ThiagoCebriam
Sem Habilitação
Mensagens: 4
Registrado em: Dom Out 09, 2022 12:57 pm
Modelos Citroën: C4 Picasso

Re: Defeito no ar condicionado C4 Picasso

#124

Mensagem por ThiagoCebriam » Dom Out 09, 2022 1:01 pm

Boa tarde. Conseguiu resolver o problema amigo? Estou com mesmo problema o motor gira mas para no quente, o que fiz deixei travado no frio, mas gostaria de saber se consegui resolver, desde já agradeço.
Avatar do usuário
gjvialta
Muito Curioso
Mensagens: 537
Registrado em: Dom Set 29, 2013 4:57 pm
Nome: gjvialta
Localização: Campinas - SP
Modelos Citroën: C4 Picasso Exc 2.0 16v 2012
Contato:

Re: Defeito no ar condicionado C4 Picasso

#125

Mensagem por gjvialta » Dom Set 10, 2023 12:29 pm

Boa tarde a todos!

Voltando à saga do quadrizone C4 Picasso, estou agora com problema no lado do motorista. Temperatura fica no quente. Mecanicamente já testei tudo. As engrenagens, que consertei há tempos, estão intactas, motor faz início e fim de curso, porém fica no quente sempre. Alguém me dizer se pode ser o sensor de temperatura? Se sim onde eu o encontro para trocar. Não consegui encontrar no carro. Desde já agradeço.
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

Re: Defeito no ar condicionado C4 Picasso

#126

Mensagem por rgdl » Qui Set 14, 2023 11:34 am

Captura de tela 2023-09-14 113131.png
Ele é o item 2 do esquema acima. Fica na caixa do ar condicionado por de traz da saída de ar. Mas não descarto ter um sensor em cada saída também mas quanto a isso não há nenhuma indicação.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Avatar do usuário
gjvialta
Muito Curioso
Mensagens: 537
Registrado em: Dom Set 29, 2013 4:57 pm
Nome: gjvialta
Localização: Campinas - SP
Modelos Citroën: C4 Picasso Exc 2.0 16v 2012
Contato:

Re: Defeito no ar condicionado C4 Picasso

#127

Mensagem por gjvialta » Sáb Set 16, 2023 7:50 am

rgdl escreveu:
Qui Set 14, 2023 11:34 am
Captura de tela 2023-09-14 113131.png

Ele é o item 2 do esquema acima. Fica na caixa do ar condicionado por de traz da saída de ar. Mas não descarto ter um sensor em cada saída também mas quanto a isso não há nenhuma indicação.
Prezado RGDL, bom dia!

Grato por responder. Na sua opinião, qual a chance de ser o sensor? Outra questão sabe me dizer qual é o menu do LEXIA no qual eu posso verificar se está aparecendo algum parâmetro fora do normal?
alezemuner
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Qua Set 13, 2023 11:12 am
Modelos Citroën: C4 grand picasso Exc 2008

Re: Defeito no ar condicionado C4 Picasso

#128

Mensagem por alezemuner » Ter Jan 16, 2024 6:23 pm

gjvialta escreveu:
Dom Set 10, 2023 12:29 pm
Boa tarde a todos!

Voltando à saga do quadrizone C4 Picasso, estou agora com problema no lado do motorista. Temperatura fica no quente. Mecanicamente já testei tudo. As engrenagens, que consertei há tempos, estão intactas, motor faz início e fim de curso, porém fica no quente sempre. Alguém me dizer se pode ser o sensor de temperatura? Se sim onde eu o encontro para trocar. Não consegui encontrar no carro. Desde já agradeço.
Boa tarde GJVIALTA,

Estou com o mesmo problema seu, segui suas dicas postada aqui no fórum e arrumei o meu ar condicionado, mas depois de um tempo ele voltou a ficar travado no quente. Abri o painel novamente para ver como estava a haste que controla a portinhola, ela funciona normal ao ligar o carro mas para no quente. Retirei o motor de passo, deixei a haste na posição frio e remontei tudo, voltou a controlar o ar certinho. Porém para minha surpresa quando fui usar no outro dia ela voltou para a posição do ar quente. Não consegui descobrir o problema, teve alguma sorte?
Responder