Motor trepidando ao ligar e barulho estranho no escapamento

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Discriminados
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#1

Mensagem por Discriminados » Ter Out 13, 2015 7:33 pm

Amigos eu tive um problema no motor do meu carro e tive que trocar as válvulas que empenou ate ai tudo bem.. porem só que quando peguei o carro hoje,percebi que esta trepidando muito ao ligar e um barulho estranho no escapamento semelhante baruho de uns sopros cortados, amanha retornarei ao mecânico pra explicar pra ele esse problema, alguma dica ou sugestão o que deve ter ocorrido ?


Leonardolive
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#2

Mensagem por Leonardolive » Ter Out 13, 2015 7:45 pm

Motor fora de ponto?
Discriminados
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#3

Mensagem por Discriminados » Ter Out 13, 2015 7:49 pm

[quote name='Leonardolive' date='Oct 13 2015, 07:45 PM' post='31049']
Motor fora de ponto?
[/quote]


amigo sou meio leigo nesse assunto, você quis dizer que o mecânico talvez deixou o motor fora do ponto ?é isso
Leonardolive
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#4

Mensagem por Leonardolive » Ter Out 13, 2015 10:57 pm

Também manjo pouco. Mas é uma possibilidade.
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#5

Mensagem por fabinhovioleiro » Qua Out 14, 2015 8:15 am

Coxim do motor também faz trepidar,
mas como mexeram no motor pode ser outras coisas também.
<!--coloro:#000066--><span style="color:#000066"><!--/coloro-->Citroen C5 Break - 2001 / Câmbio Manual<!--colorc--></span><!--/colorc-->

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#6

Mensagem por Discriminados » Qua Out 14, 2015 9:15 am

[quote name='fabinhovioleiro' date='Oct 14 2015, 08:15 AM' post='31066']
Coxim do motor também faz trepidar,
mas como mexeram no motor pode ser outras coisas também.
[/quote]


Pois é amigo,uma possibilidade mesmo, porem como motor foi mexido acredito que seja algo como, Velas, cabos ou bobina, sei la alguma coisa assim mal conectado, por que o carro tava de boa, so ficou assim apos mexer no motor, fora aquele barulho estranho de sopro tipo cortando engasgando....
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rgdl
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#7

Mensagem por rgdl » Qui Out 15, 2015 1:09 am

Denin, acho que o colega leonardolive tem razão. Procure saber se a oficina que consertou o seu carro tem as ferramentas de verificação do ponto do motor.

É que tem uma ferramenta que trava o virabrequim evitando que ele rode em falso durante o aperto do parafuso que fixa a polia da correia poly-v.

Veja a polia da dentada que fica no virabrequim, embora tenha uma chaveta tem uma folga considerável.

Muito mecânico desavisado pensa que a chaveta é para segurar a polia no lugar, só que não.

A função da chaveta é evitar que haja uma dessincronia que danifique as válvulas do cabeçote.

O que segura a polia da dentada no lugar é a polia da poly-v, que a prende na pressão.

Então, nessa de apertar o parafuso da poly-v sem travar o virabrequim, ele pode rodar um ou dois graus, tirando o motor do ponto. O que salva o cabeçote nessas horas é a chaveta.

Não ande assim, isso superaquece seu motor e pode danificá-lo. Veja se ele tem a ferramenta de sincronia do motor.

Se seu motor for 2.0 a ferramenta é essa

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