dúvida sobre C4 Grand Picasso

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3524
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 15
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

#16

Mensagem por Miau » Sex Out 16, 2015 5:58 pm

Para mim, ficou claro que se o reservatório for sempre completado com o fluido adequado (e não com água da torneira), dá para escapar deste problema. Aliás, isto vale para todos os carros hoje em dia, não apenas para o C4.
na verdade.. um sistema de arrefecimento bom não precisa ter seu fluido sendo completado.. se não há vazamento.. o nível se mantem.

se tem que ficar completando, então tem algo errado.


Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

#17

Mensagem por rgdl » Sex Out 16, 2015 5:59 pm

Aleadinolfi, eu incluiria também na lista para escapar do problema de queima da junta do cabeçote uma constante verificação das mangueiras, especialmente daquelas que podem ser contaminadas por óleo.

Uma coisa que poucos sabem sobre o cambio AL4/DP0 é que ele na verdade é um cambio Renault.

A história é a seguinte: O AL4 era, originalmente, um projeto da ZF era um desenvolvimento do cambio 4HP20, se vc observar esse cambio vai ver que ele muito se assemelha ao AL4.

Porém, a ZF desistiu do projeto e o repassou para Renault que se uniu a PSA para prosseguir no projeto, sendo que a maior parte da participação no projeto do AL4/DP0 é da Renault e não da PSA.

Curiosamente esse cambio ficou mais popular como cambio AL4 da Peugeot/Citroën do que como DP0 da Renault.

Então, a Renault não fez nada por conta própria, já que ela é majoritária no projeto e todas as mudanças são compartilhadas com a PSA.

Tem muita gente trocando, não a bomba, mas sim o trocador de calor, já que a bomba é uma peça interna que se acopla ao conversor de torque e a bomba da nova versão do AL4 não cabe no antigo porque o conversor de torque foi modificado.

O novo modelo de trocador de calor é maior que o antigo, o colega Xamã comprou um aplicou no C4 Pallas dele, segundo ele teve que trocar o parafuso de fixação porque o antigo era curto de mais.

O colega Xamã mora agora nos EUA, mas segundo ele o cambio tem rodado bastante sem dar problemas, já que o pai dele usa o carro no Brasil.

Quanto a troca do óleo, sempre faça quem falou isso para o colega Sandro não sabe nada de cambio automático.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Avatar do usuário
renan97ar
Mestre Curioso
Mensagens: 994
Registrado em: Sáb Out 15, 2011 8:30 pm
Nome: renan97ar
Localização: Jundiaí - SP
Modelos Citroën: Xsara Picasso / C4 Picasso / C4 hatch

#18

Mensagem por renan97ar » Sáb Out 17, 2015 10:32 am

[quote name='André M' date='Oct 16 2015, 03:14 PM' post='31101']
Já aumentaram pra 250 hehe

não sei se é culpa do dolar ou o que.. mas a CC daqui que praticava os preços de tabela, agora aumentou em 50% tudo.
[/quote]

Estranho, aqui em Sorocaba continua R$180 a hora. Isso que acho f* na citroen, parece que não tem uma regra geral, cada concessionária faz o que quer...
Citroën Xsara Picasso Exclusive 2003 2.0 16v MT
aleadinolfi
Sem Habilitação
Mensagens: 25
Registrado em: Qui Out 08, 2015 6:42 pm
Nome: Aleadinolfi
Localização: São José dos Campos
Modelos Citroën: C3 Origine 2013

#19

Mensagem por aleadinolfi » Ter Out 27, 2015 7:16 pm

No sábado achei umas C4 Picasso para testar.

A C4 Grand Picasso é uma nave! Estranhei um pouco o carro, mas é pura questão de costume. Esta estava ótima, ágil, mas deu pra perceber que bebe bem, o que me parece normal para o porte do carro.

O interessante é que antes achei numa loja uma C4 Picasso, que não era a Grand, mas o lojista me deixou fazer um teste para conhecer o carro, pois ele tinha a Grand em outra loja. Quando saí com o carro, o carro não desenvolvia, não sentia passar marcha, não indicava no painel qual a marcha estava selecionada e quando passava para M as borboletas não funcionavam... Quando parei o carro, desliguei e virei a chave de novo e lá estava a mensagem de defeito de câmbio. Vergonha um lojista oferecer uma bomba dessas para venda. Se estiver assim há algum tempo, pode já ter moído o câmbio.

Claro que nem vou olhar a Grand que ele tem para vender...

No mais, gostei do carro, mas queria tirar mais uma dúvida com vocês.

A Grand que eu dirigi, ano 2010, parecia boa, mas os puxadores das portas estavam bem desgastados. Os botões do ar-condicionado também estavam um pouco ruins. Achei o estado destas peças bem ruim para um carro de 60mil Km rodados. O vendedor disse que Citroen é assim mesmo. O meu Corolla, ano 2007/2008, com 180mil Km, está com o acabamento interno um pouco sujo, mas em perfeitas condições. O que vocês me dizem? É normal um Grand C4 com essa idade e acabamento assim? Outra coisa? É fácil esbarrar por aí com algum Grand C4 com Km adulterada?

Falou, abraço.
Editado pela última vez por aleadinolfi em Ter Out 27, 2015 7:23 pm, em um total de 1 vez.
Alessandro Adinolfi
Na garagem hoje: C3 Origine 2012/2013 e Corolla Xei 2007/2008
Já estiveram lá: Fiat Punto ELX 1.4, Fit LX 1.4, Palio Fire e Palio EX
Leonardolive
Sem Habilitação
Mensagens: 40
Registrado em: Seg Mai 04, 2015 9:56 pm
Nome: Leonardolive

#20

Mensagem por Leonardolive » Ter Out 27, 2015 7:58 pm

Não estranhe não. Lojista quer ganhar dinheiro não importa como.

Alterar a Km sem trocar a BSI não sei se dá, mas como a pilantragem não tem limites não dá pra confiar. O que dá pra fazer é exigir o laudo de procedência do carro com o lojista ou em sites como o Checkauto.com.br que vc paga um valor e eles te dão todo os histórico do carro.

Ambos os carros por causa do amplo Para-brisa recebem mais sol que carros comuns. Se ficaram muito tempo no sol estacionados na rua por exemplo terão muitos desgastes no painel, principalmente as duas tampas dos porta objetos que descolam com facilidade por causa do calor. Botões do Ar condicionado e outras funções tem desgaste prematuro também.

No mais, procure por vazamentos e trancos no câmbio como vc fez e não tenha vergonha de testar TUDO do carro. Na Grand por exemplo tem medidor de vaga, sensor de estacionamento que se der defeito em um dos sensores, fica caro o conserto, verifique se o rádio é o original e se foi trocado, se não inserido uma interface correta, mata-se a maioria das funções do volante e em alguns casos até as funções de estacionamento.

Resumindo, não tenha vergonha de testar, principalmente se a loja não der uma garantia por escrito de funcionamento de toda a eletrônica do carro (Muito difícil dar!), afinal, é seu $ que vai pagar e esses "detalhes" ninguém alerta na compra do carro.

Se o lojista estiver com preguiça de testar, azar o dele, vá em outra loja. Esse tipo de carro vc tem comprar com calma.

Não esqueça de reservar uma grana pra uma revisão inicial e depois amigo é só curtir a Nave :613179:
aleadinolfi
Sem Habilitação
Mensagens: 25
Registrado em: Qui Out 08, 2015 6:42 pm
Nome: Aleadinolfi
Localização: São José dos Campos
Modelos Citroën: C3 Origine 2013

#21

Mensagem por aleadinolfi » Ter Nov 03, 2015 11:18 am

Sobre o rádio da Grand C4 Picasso, não achei conexão de USB, nem SD Card, nem ao menos entrada auxiliar para IPod. É assim mesmo, ou estas entradas estão em outro lugar?

Falou, abraço.
Alessandro Adinolfi
Na garagem hoje: C3 Origine 2012/2013 e Corolla Xei 2007/2008
Já estiveram lá: Fiat Punto ELX 1.4, Fit LX 1.4, Palio Fire e Palio EX
Responder