Cuidado com óleo de câmbio vendido no mercado livre

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
Washington
Sem Habilitação
Mensagens: 12
Registrado em: Seg Set 14, 2015 11:25 pm
Nome: Waslm

#1

Mensagem por Washington » Seg Out 05, 2015 12:43 am

Olá pessoal Estou indignado meu carro um c4 gran picasso está com 54000km, e vi a necessidade de trocar o óleo de forma preventiva, cai num golpe
Como todos sabem o óleo original do câmbio do al4 e o móbil Atf71141, que na concessionária é um absurdo o preço pedido foi de R$190,00 o litro, pois bem pesquisei no mercado livre , como sabemos esse carro não troca o óleo de forma total, retira uns 4 litros roda um pouco e depois troca mais 4, pelo menos isso foi o que me passaram na automatik na zona leste SP, mas lá fica muito longe então resolvi trocar em São Caetano na automatik center, que TB Vi post sobre eles aqui no site,.....voltando ao assunto inicial pesquisei e comprei de um vendedor que disse que vendia de 5 litros, achei interessante porque como ia trocar 2 vezes, ia sobrar uns 1,5 a 2 litros, e o preço ficava na faixa de R$77,00 o litro , pois bem o óleo chegou e fui ate a automatik em São Caetano, o dono não quis trocar, disse que não era o mesmo óleo, eu questionei e fizemos uma análise visual, o óleo que comprei no mercado livre e bem mais grosso, mais claro e com cheiro mais fraco em relação ao móbil original, mas comprei como móbil Atf71141, além disso segundo informações a móbil não vende esse óleo no Brasil em galões de 20 litros, só de 1 litro, no anúncio aparecia uma embalagem da móbil marrom, e o que chegou foi um galão transparente, desses comuns com uma etiqueta da móbil mas feita em impressora caseira, de papel. Questionei.o vendedor ele disse que seu filho mora no reino unido, e que mandava de lá, mesmo que for de outro país se é o mesmo óleo,marca e especificação, tem que ser igual, cor, cheiro,etc
O mecânico disse que se eu por esse óleo vai até parecer que o carro vai ficar bom, ele disse que fica até mais macio as trocas de marcha, por esse óleo ser mais grosso vai dar mais pressão mas não vai lubrificar direito, com o tempo as peças vão esquentar muito mais do que seria normal, vai dar pau e não vão associar com o óleo, na prática ele quis dizer o seguinte, esse câmbio tem fama de ser problemático então se quebrar, meio que e normal, ninguém vai associar que colocou óleo errado
Gastei no mercado livre R$750,00 " com um descontinho" afinal foram 10/litros como coloquei na oficina o óleo original 120,00/cada litro no total de 4 litros 480,00 ou seja gastei mais de R$1200 para uma troca parcial, já entrei em contato para ressarcimento do valor
O carro continuou bom, só preciso passar o lexia nele para fazer lá o esquema de pt do câmbio, achei um pouco áspero, depois que trocou, mas acho que com o lexia resolve.
Então fica a dica se não.for o móbil Atf71141 embalagem de 1 litro ( cor azul) não comprem e picaretagem


RodolfoBertolucci
Curioso
Mensagens: 264
Registrado em: Dom Mai 25, 2014 4:32 pm
Nome: Rodolfo bertolucci
Localização: São aulo
Modelos Citroën: C4 Grand Picasso exc 2009

#2

Mensagem por RodolfoBertolucci » Seg Out 05, 2015 9:18 am

WASLM, eu comprei esse óleo a 90 Reais o litro em uma autopeça em Mauá, já na divisa de sua cidade, Ribeirão Pires, chamado NOREIKA autopeça na R. Guatemala, 487, fone (11) 4516-2630.

Nesse valor de 120,00 já estava incluso a mão de obra para trocar?

Quantos eles iriam cobrar para efetuar a troca com o seu óleo?

Quanto ao LEXIA, se quiser usar o meu é só combinar.
Rodolfo C4 Grand
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

#3

Mensagem por rgdl » Seg Out 05, 2015 9:45 am

É meu amigo, o mundo está cheio de espertos. Isso é uma lástima que tem gente que quer lucrar prejudicando os outros.

Agora, se vc vai trocar totalmente o óleo do seu cambio não precisa ficar preso ao LT71141.

Veja, a Renault usa o mesmo cambio nos seus carros, só renomeia ele para DP0. Ela não usa o LT71141 nos seus câmbios. A Renault usa o Renaultmatic D3 SYN que é um pouco superior por ser 100% sintético. Esse óleo vc pode encontrar facilmente em qualquer concessionária Renault a um preço razoável.

O meu AL4 usa ele e da última vez que comprei (antes da subida do Dolar) custou 57,00 o litro. Realmente não sei quanto está custando hoje, mas não certamente não é 190,00.

De qualquer maneira te aconselho a ler o tópico abaixo a respeito do óleo para nosso cambio. Tem óleo melhor e mais barato que o LT71141 e até mesmo que o Renaultmatic D3 SYN.

<a href="index.php?act=ST&f=19&t=3909" target="_blank">index.php?act=ST&f=19&t=3909</a>
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Washington
Sem Habilitação
Mensagens: 12
Registrado em: Seg Set 14, 2015 11:25 pm
Nome: Waslm

#4

Mensagem por Washington » Seg Out 05, 2015 9:16 pm

Olá Rodolfo, mandei contato p VC para combinarmos o uso do lexia mas você não me respondeu. Mandei e- mail através do ccdob, não sei se fiz coisa errada, mas acho que foi da uma olhadinha lá. Obrigado
RodolfoBertolucci
Curioso
Mensagens: 264
Registrado em: Dom Mai 25, 2014 4:32 pm
Nome: Rodolfo bertolucci
Localização: São aulo
Modelos Citroën: C4 Grand Picasso exc 2009

#5

Mensagem por RodolfoBertolucci » Qua Out 07, 2015 2:16 pm

Boa tarde, cheguei a responder no mesmo dia que li a sua msg, mas por algum motivo, acabou não enviando.

Não tenho oficina, tenho uma C4 Grand picasso, como li muito a respeito na época do Dolar baixo acabei comprado um desses da CHINA do ALIEXPRESS para ter em casa e monitorar o carro e apagar erros temporarios.
O problema que tenho é tempo, pois viajo muito a serviço e aos Sábados faço pós graduação.
Essa semana como tem feriado irei visitar meu pai no interior. Podemos ver no meio da semana a noite ou no domingo depois do feriado.
Rodolfo C4 Grand
Responder