3 pontinhos 4 pontinhos problema com ar condicionado
- rgdl
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Comprei um relê de 50A da Cliptech, pois não achei o DNI. E não serviu e provavelmente o DNI0105 também não vai servir. É que eles são do tipo dentão (terminais de 9mm) com isso eles não entram no soquete.
A DNI tem um relê de 4 pinos sem resistor ou diodo de 60A que os terminais tem aparentemente a mesma medida do G Cartier 3653, estou esperando o contato do fornecedor para confirmar.
A DNI tem um relê de 4 pinos sem resistor ou diodo de 60A que os terminais tem aparentemente a mesma medida do G Cartier 3653, estou esperando o contato do fornecedor para confirmar.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
[quote name='carlossantos' date='Nov 10 2015, 03:22 PM' post='31428']
Enfim deixei o carro hj pra manutenção do ar condicionado vamos ver como vai ficar, dai eu posto aqui pra galera!!! Ansioso!!!!
[/quote]
bom dia verifique apenas o funcionamento das ventuinhas qd a temperatura do sistema atigir o ponto de funcionamento da smesma.Pq?
qd acionamos o ar a temperatura sobe eu observei que no meu era mal contato nos reles da ventuinha principal e so funcionava 1 que era a do ar.
Enfim deixei o carro hj pra manutenção do ar condicionado vamos ver como vai ficar, dai eu posto aqui pra galera!!! Ansioso!!!!
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bom dia verifique apenas o funcionamento das ventuinhas qd a temperatura do sistema atigir o ponto de funcionamento da smesma.Pq?
qd acionamos o ar a temperatura sobe eu observei que no meu era mal contato nos reles da ventuinha principal e so funcionava 1 que era a do ar.
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Cara seu problema está na chave multi função (CMF), veja o tópico fixo <a href="index.php?showtopic=4498" target="_blank">Anatomia de um contator multifunção CMF</a>
Poste lá sua dúvida porque aqui seu assunto, embora seja importante, tá fora do tema que é sobre sistema de arrefecimento.
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BlZ obrigado amigo pelo link
[quote name='rgdl' date='Jan 29 2016, 11:01 AM' post='32623']
Cara seu problema está na chave multi função (CMF), veja o tópico fixo <a href="index.php?showtopic=4498" target="_blank">Anatomia de um contator multifunção CMF</a>
Poste lá sua dúvida porque aqui seu assunto, embora seja importante, tá fora do tema que é sobre sistema de arrefecimento.
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[quote name='rgdl' date='Jan 29 2016, 11:01 AM' post='32623']
Cara seu problema está na chave multi função (CMF), veja o tópico fixo <a href="index.php?showtopic=4498" target="_blank">Anatomia de um contator multifunção CMF</a>
Poste lá sua dúvida porque aqui seu assunto, embora seja importante, tá fora do tema que é sobre sistema de arrefecimento.
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O meu ar condicionado tinha parado e algumas horas depois voltou a funcionar. Passados alguns dias, morreu de vez.
Verifiquei fusível e ventoinha, mas não era nada disso. Os reles estavam ok e a carga de gas tb.
No meu caso precisou trocar a bobina do compressor.
Ar gelando novamente.
R$ 300,00 o reparo em Ourinhos - SP
Verifiquei fusível e ventoinha, mas não era nada disso. Os reles estavam ok e a carga de gas tb.
No meu caso precisou trocar a bobina do compressor.
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Xsara Picasso 2.0 16v Exclusive Automatique 2008
- rgdl
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Andre Neves, vc tem que ver qual foi a razão da queima da bobina.
É que se a bobina queimou apenas por uma pane elétrica, tipo cortou um filamento da bobina e tal tudo bem, basta trocar e está tudo certo.
Mas se a queima ocorreu por superaquecimento do rolamento da polia ai a história é outra. É que o rolamento da polia do ar condicionado quando quebra pode esquentar tanto a ponto de torrar a bobina.
Nesse caso é preciso também fazer uma analise para saber se o rolamento da polia quebrou por desgaste natural ou se quebrou por vazamento do óleo PAG (óleo de compressor).
É que o óleo PAG é alcalino e destrói a graxa do rolamento que rodando sem lubrificação quebra mais rápido. Nesse caso só trocar o rolamento não resolve, tem que trocar o retentor do compressor também.
É que se a bobina queimou apenas por uma pane elétrica, tipo cortou um filamento da bobina e tal tudo bem, basta trocar e está tudo certo.
Mas se a queima ocorreu por superaquecimento do rolamento da polia ai a história é outra. É que o rolamento da polia do ar condicionado quando quebra pode esquentar tanto a ponto de torrar a bobina.
Nesse caso é preciso também fazer uma analise para saber se o rolamento da polia quebrou por desgaste natural ou se quebrou por vazamento do óleo PAG (óleo de compressor).
É que o óleo PAG é alcalino e destrói a graxa do rolamento que rodando sem lubrificação quebra mais rápido. Nesse caso só trocar o rolamento não resolve, tem que trocar o retentor do compressor também.
Editado pela última vez por rgdl em Seg Fev 15, 2016 11:01 am, em um total de 1 vez.
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- matteo
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3 pontinhos 4 pontinhos problema com ar condicionado
RGDL meu brother...tudo bem? É o seguinte, desmontei a válvula termostática para trocar a guarnição, depois remontei tudo novamente e liguei o carro aguardando atingir a temperatura normal e acontece que não acionava o primeiro estágio. Acionei o A/C e ela acionou em baixa velocidade, que seria aquela normal com o ar desligado, e desligando o ar ela parava. Depois de muito tempo (1 Hora) ela acionou o primeiro estágio com ar desligado que é o normal, mas por bem pouco tempo, logo desligou. Com o ar ligado não está acionando em alta velocidade. Será que nesse processo de desmonte da válvula, acabei danificando algo? Pode ter tido entrada de ar e isso estaria relacionado a esse problema? O que vc acha?
Xsara Picasso GLX 1.6 16v 2011
- rgdl
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3 pontinhos 4 pontinhos problema com ar condicionado
Oi matteo, desculpa a demora em responder é que estou viajando e com pouco tempo para olhar o fórum.
O que eu acho é que sua válvula termostática está travada aberta, por isso a demora em atingir a temperatura de acionamento da ventoinha e seu funcionamento por pouco tempo após acionada.
Para saber mesmo pega a estrada, se o medidor de temperatura baixar ou não chegar nos 3 traços é a válvula termostática na certa.
A ventoinha só arma no máximo ao acionar o ar condicionado quando o motor está razoavelmente quente, se não arma no mínimo mesmo, não se preocupe com isso.
O que eu acho é que sua válvula termostática está travada aberta, por isso a demora em atingir a temperatura de acionamento da ventoinha e seu funcionamento por pouco tempo após acionada.
Para saber mesmo pega a estrada, se o medidor de temperatura baixar ou não chegar nos 3 traços é a válvula termostática na certa.
A ventoinha só arma no máximo ao acionar o ar condicionado quando o motor está razoavelmente quente, se não arma no mínimo mesmo, não se preocupe com isso.
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