Valores Peças Concessionárias

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
leoanjos
Sem Habilitação
Mensagens: 9
Registrado em: Seg Ago 31, 2015 7:47 pm
Nome: leoanjos
Modelos Citroën: tô a pé!

#1

Mensagem por leoanjos » Qua Set 09, 2015 4:42 pm

Boa tarde Pessoal.

Li alguns tópicos antigos sobre valores em concessionária, mas pelo passar do tempo, achei que a situação havia melhorado um pouco, mas me enganei.

Comprei um Xsara Picasso 2004, e levei na concessionária para fazer uma checagem geral, e ver o que teria que ser feito, pois o carro tem mais de 130.000 km, e não sei o que o antigo dono fez.

Me assustei com os preços, e só não fiquei mais assustado e achando que comprei uma bomba por que já tinha lido experiências aqui que provam que de fato o carro vale a pena, e estou confirmando isso. Para se ter uma ideia.

Troca de todas as correias + bomba d'água - R$ 2.672,00
Amortecedor + batentes - R$ 1.524,50

Entre outros.

Mas, além de desabafar, preciso também de uma ajuda, sou da região bragantina, e, apesar de pesquisar em algumas auto peças, a dificuldade de adquirir peças existe um pouco. Existe algum site bom e confiável, que eu possa vir a comprar estas peças?

Obrigado pela ajuda de vocês.


Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3524
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 15
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

#2

Mensagem por Miau » Qua Set 09, 2015 9:23 pm

camarada.. da uma pesquisada no fórum que você vai descobrir como entrar no sistema da Citroen das concessionarias e vai aprender a identificar as peças do seu carro e ver o preço sugerido que a loja deveria praticar no próprio sistema. Por ai você vai ter uma base melhor e vai perceber o quanto estão passando a perna em você.
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
leoanjos
Sem Habilitação
Mensagens: 9
Registrado em: Seg Ago 31, 2015 7:47 pm
Nome: leoanjos
Modelos Citroën: tô a pé!

#3

Mensagem por leoanjos » Qui Set 10, 2015 6:34 am

Obrigado André.

Então, eu li sobre o site da Citroën, e até tentei me cadastrar lá, mas não aceitam consumidores né, somente profissionais liberais, e ai não soube me cadastrar, eu pedi um orçamento que veio com os códigos de referência, e pesquisei algumas no site da Peugeot, e vi uma diferença mesmo.

Agora vou fazer uma lista e tentar procurar nas auto peças aqui da região.
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

#4

Mensagem por rgdl » Qui Set 10, 2015 12:05 pm

Oi Leoanjos, para fazer o cadastro basta marcar a opção informado ser profissional da reparação, e preencher os dados com suas informações ele não vai pedir nenhum registro especial, creio que nem cpf.

Vc pode procurar as peças genuínas nas lojas de autopeças, basta saber quem as fabrica. Correias, polias e tensores tem fabricantes conhecidos que fornecem para o mercado de autopeças.

Veja esse tópico abaixo, nele montamos um alista de fornecedores genuínos das peças usadas no Xsara Picasso

<a href="index.php?showtopic=3750" target="_blank">index.php?showtopic=3750</a>

Agora tem certas peças que infelizmente não vamos ter como escapar das concessionárias, mas ai vale ver nas Peugeot, todo parte de motor e cambio tem equivalente na Peugeot, já a de suspensão a grande maioria das coisas também se encontra.
Editado pela última vez por rgdl em Qui Set 10, 2015 12:06 pm, em um total de 1 vez.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
leoanjos
Sem Habilitação
Mensagens: 9
Registrado em: Seg Ago 31, 2015 7:47 pm
Nome: leoanjos
Modelos Citroën: tô a pé!

#5

Mensagem por leoanjos » Qui Set 10, 2015 8:26 pm

Obrigado rgdl, vou tentar cadastrar no service.citroen, este tópico eu acompanho, e já anotei algumas coisas, obrigado pela lembrança, quanto as demais, vou procurar nas concessionárias Peugeot então.

Muito obrigado pela ajuda.
Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3524
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 15
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

#6

Mensagem por Miau » Qui Set 10, 2015 8:40 pm

Bom.. Até onde eu sei... A peogeot e Citroen unificaram os preços das peças em comum pelo menos nos services.

Mas aí cada loja prática o preço que quiser
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

#7

Mensagem por rgdl » Sex Set 11, 2015 10:09 am

André, vc é um cara abençoado, só a Citroën de Macaé pratica os preços sugeridos, mais concessionária nenhuma.

A coisa é tão absurda que a Peugeot da rede Dinisa me cobrou R$ 10,00 por aquele chaveta da polia da correia dentada que fica no Virabrequim quando o preço sugerido é R$ 4,97. Eu paguei 5,90 por ela na Peugeot La Tour no Centro do Rio de janeiro.

Então tem que pesquisar.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3524
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 15
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

#8

Mensagem por Miau » Sex Set 11, 2015 2:50 pm

Era abençoado... Hoje liguei pra lá pra confirmar algumas peças para outro picasso de um amigo.. Pasmem, subiram os preços 50%

Lembra aquela bomba d'agua que eu paguei 400 e pouco?? Foi pra 600 e tal

Todas as peças estão muito mais caras.
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
Responder