Problema Grave no Modulo de Freio ABS! Me Ajudem!!

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#1

Mensagem por jordansal » Qui Set 03, 2015 10:58 am

Bom dia pessoal!!

Troquei de carro tem 3 semanas e eu estou realmente adorando a Picasso! Carro muito superior aos mesmos da categoria nacional!

A minha é uma Picasso 09 - 1.6 16V.

Faz 2 semanas que observo que está vazando um fluido do carro, levei ao meu mecânico de confiança para verificar, porém quando chego lá ele informa que não consegue encontrar a peça para substituir de jeito nenhum... Ontem eu recebi a ligação do meu mecânico e da concessionária me informando que a peça que está atualmente no Modulo de Freio ABS é nada mais nada menos que uma adaptação técnica (vulgo gambiarra), não sei como que ela está trabalhando! Porém agora fui ver esse módulo e na concessionária custa a bagatela de R$ 3.500,00 reais fora as conexões... No mercado livre encontrei a mesma por R$ 400,00 reais, porém não da para saber da procedência da peça...

Anexo ao post a foto da adaptação!

[attachmentid=879]


Galera fico muito preocupado, pois tenho medo desse sistema atual falhar e ocasionar uma perda do freio do carro... O interessante que no painel a luz abs acende normalmente quando liga o carro e depois desliga como se tivesse tudo OK...

Fico no aguardo da ajuda de vocês pessoal!!

Obrigado pela atenção!

Jordan Sal


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#2

Mensagem por Miau » Qui Set 03, 2015 12:04 pm

olhei a foto e me parece que o modulo é o original. aonde exatamente vaza? as vezes pode ser apenas um oring ou retentor.
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#3

Mensagem por jordansal » Qui Set 03, 2015 12:25 pm

[quote name='André M' date='Sep 3 2015, 12:04 PM' post='30577']
olhei a foto e me parece que o modulo é o original. aonde exatamente vaza? as vezes pode ser apenas um oring ou retentor.
[/quote]

Boa tarde André tudo bem? Obrigado pela resposta!

O que está vazando é o T dourado em cima do módulo. Ele está vazando bem na conexão e está escorrendo por todas as peças até o pneu... Ta saindo a tinta de tudo rsrs...
O problema é que não são todas as pessoas que sabem mexer com esse carro...

Então eu pensei que fosse original a peça também, porém a própria concessionário e meu mecânico informaram que todos esses T's e esse tubo todo retorcido não são originais... Não encontro peça para substituir...

Grato mais uma vez!

Jordan Sal
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#4

Mensagem por Miau » Qui Set 03, 2015 12:52 pm

Mas calma lá.. realmente essa tubulação tá esquisita. No meu os tubos são conectados nesse furos do modulo.

No seu caso parece que bypassaram o modulo de forma que o ABS não freia o carro.. e sim você.

Ou seja, está ligado direto no hidrovacuo, saca? não está passando pelo ABS.

Seu modulo deve estar ok. Basta arrumar a tubulação pra conectar nele.

vou tirar uma foto pra voce ver

<a href="http://imgur.com/BFVHYS6" target="_blank">Imagem</a>
Editado pela última vez por Miau em Qui Set 03, 2015 12:58 pm, em um total de 1 vez.
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#5

Mensagem por jordansal » Qui Set 03, 2015 1:06 pm

[quote name='André M' date='Sep 3 2015, 12:52 PM' post='30579']
Mas calma lá.. realmente essa tubulação tá esquisita. No meu os tubos são conectados nesse furos do modulo.

No seu caso parece que bypassaram o modulo de forma que o ABS não freia o carro.. e sim você.

Ou seja, está ligado direto no hidrovacuo, saca? não está passando pelo ABS.

Seu modulo deve estar ok. Basta arrumar a tubulação pra conectar nele.

vou tirar uma foto pra voce ver

<a href="http://imgur.com/BFVHYS6" target="_blank">Imagem</a>
[/quote]


Nossa realmente está bem diferente, o rapaz da concessionária informou que o antigo dono deve ter feito isso por conta deste modulo ter dado problema e ser caro...

Não sei se meu mecânico sabe fazer esse serviço... Você conhece alguém que mecha bem nesse carro?

Sou da zona leste de São Paulo!

Obrigado mais uma vez pela atenção!

Jordan Sal
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#6

Mensagem por Miau » Qui Set 03, 2015 1:14 pm

não tem muito mistério.. até voce pode fazer..

essa é a ligação correta, veja:

<a href="http://imgur.com/zc24ag2" target="_blank">Imagem</a>

como fazer?

primeiro você deve sangrar todo o fluido do reservatório pra não fazer caca demais ai, ou assim que soltar os tubos que vem do hidrovacúo (amarelo e vermelho), já vedar com alguma coisa pra não escorrer fluido..

depois eu aconselho você a desmontar o modulo ABS do suporte para dar uma limpeza, pois está tempo rodando assim e certamente caiu sujeira nos orifícios.

então, remonta no lugar, e ai sai conectando a tubulação nos seus devidos locais.

feito isso, ai tem que reabastecer o reservatório e fazer sangria de ar.. aí que é um pouco complicado pois o certo é utilizar a maquina de dialise de fluido de freio.

mas eu ainda duvido que o modulo esteja ruim. também tem que conferir se os sensores das rodas estão plugados.

cara, na real.. tenho ódio de mecânico porco que faz o que fizeram ai no seu carro.. mesmo o dono não tendo grana pra pagar alguma coisa, eu se fosse o mecânico me recusaria a fazer essa gambiarra.
Editado pela última vez por Miau em Qui Set 03, 2015 1:28 pm, em um total de 1 vez.
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#7

Mensagem por rgdl » Qui Set 03, 2015 5:51 pm

Putz... isso é que e gambiarra funking master. Dá até para processar o antigo proprietário.

Tem que passar um scanner para ver se o módulo ainda funciona ou está morto.

Agora, se ele está ligado eletricamente ao sistema CAN e não tá dando erro no painel é porque ele ainda está bom, a não ser que tenha como desativar o ABS pelo Lexia.

Se tiver morto nem pense duas vezes, compre o de R$ 400,00 essa peça é cara e não tem a venda no mercado de reposição.
Editado pela última vez por rgdl em Qui Set 03, 2015 5:53 pm, em um total de 1 vez.
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#8

Mensagem por netvasco » Sex Set 04, 2015 12:06 am

Comprou de particular ou loja? Se for de loja, mete a bronca para cima deles... isso é um absurdo!

Se for PF vai dar mais trabalho...
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#9

Mensagem por rgdl » Sex Set 04, 2015 8:10 am

ah! sim, se decidir comprar um módulo usado tome cuidado porque, até onde sei, não são todos iguais não.
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#10

Mensagem por tilex » Sex Set 04, 2015 8:13 am

Com certeza ta com problema esse modulo, pode tira-lo !
Se não der pra consertar essa tubulação doida q ta vazando nao ande com o carro.

O modulo pode ser reparado se for parte eletronica é facil, mas se a luz acende e apaga deve estar boa essa parte, se for a parte mecanica dele ai complica bem, pq eu sei q tem uma empresa em SP que reparava esse tipo de modulo mas nao lembro o nome (vejam bem reparar isso requer grande responsabilidade, porisso é dificiu achar quem conserte !) Geralmente te empurram um modulo novo.

Eu aposto que esse modulo deve estar com as conexões vazando por estar espanado e nada mais, só que precisa ver com tudo plugado.
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#11

Mensagem por Miau » Sex Set 04, 2015 8:21 am

acho que um dos maiores problemas é ele ter ficar aberto assim esse tempo.. entrando areia pelo orifícios..

entenda que mesmo desplugada a tubulação, como ele está conectado, o atuador ainda deve funcionar, porem.. se tiver com areia e poeira dentro.. pode estar arranhado o cilindro. Complicado.

O legal é tirar, desmontar e inspecionar.. ampliando a foto, realmente parece que estão espanadas as roscas.. mas acredito que dê pra passar um macho um teco maior e usar conectores respectivos.

a tubulação parece ok, só tá toda desorientada hehe

e também tem que se verificar os sensores das rodas.. tomara que o desinfeliz não tenha passado o alicate nos cabos pra evitar de dar erro na central.

Com o lexia, acho que até da pra testar o modulo mandando o atuador funcionar e ver se ele trabalha.
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#12

Mensagem por jordansal » Seg Set 07, 2015 1:21 am

Boa noite galera!

Levei na Flafersa aqui na zona leste de São Paulo Capital, mas eles estão lotados de serviço...

Todos que procuram ja falam que é pau no módulo... O problema é se ele estiver bom e me forçarem a trocar...

Arrumei até briga com meu mecânico por conta dele ainda tirar um sarro porque comprei uma Picasso... Tinha uma Meriva e jamais da para comparar com a Picasso! O problema é a mentalidade desses mecânicos que não sabem mexer com carros mais sofisticados!

Difícil encontrar um mecânico que queira fazer o serviço...

Eu estou rodando que nem doido para achar alguém capacitado para trabalhar com citroen... Eu comprei o carro sabendo que o conforto tem seu preço, acho um absurdo esses mecanicos fuleras rsrs....

Att,

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#13

Mensagem por Miau » Seg Set 07, 2015 11:23 am

Acho melhor você fugir de mecânico é levar em oficina especialista em freio.

Pra te dizer a verdade.. Se fosse eu, eu mesmo ia mexer hehe
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#14

Mensagem por vacilotto » Seg Set 07, 2015 12:24 pm

Boa tarde Jordan

Meu primo é mecânico só ele mexe nos meus carros.
Tem uma oficina de qualidade e confiança além de ser professor de mecânica no SENAI
A oficina fica em São Caetano do Sul
Se quiser o telefefone me manda uma mp pois não sei se posso postar nome da oficina e telefone aqui.
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#15

Mensagem por RodolfoBertolucci » Seg Set 07, 2015 2:39 pm

Vacilotto, acredito que não tenha problema de indicar, o fórum é justamente para trocar informação que ajudem a reduzir custo nas manutenções, se tem a confiança no seu primo, indique.
Ai vai do livre arbítrio de cada escolher o profissional que fará a manutenção no carro.
Rodolfo C4 Grand
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