Revisão 10km Citroen C4 Picasso 2.0 16v

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
RobertOliveira
Sem Habilitação
Mensagens: 25
Registrado em: Ter Abr 28, 2015 11:10 am
Nome: Robert Oliveira
Localização: Rio de Janeiro

#1

Mensagem por RobertOliveira » Dom Ago 30, 2015 9:14 am

Bom dia amigos,
Poderiam me auxiliar dizendo qual marca/modelo vocês utilizam no Citroen C4 Picasso 2010 2.0 16v e quanto custa em média cada itém, se possivel. Vou fazer a revisão fora da concessionária e, gostaria de usar itens de boa qualidade.
São os itens:

Óleo do motor;
Filtro de Óleo;
Óleo de freio;
Filtro de Ar-condicionado;
Aditivo do sistema de arrefecimento;
Kit de velas


E se por acaso souberem lojas com custo legal aqui no Rj, poderiam indicar também?
Grande abraço.
Robert.


Robert Oliveira
fabinhovioleiro
Habilitado
Mensagens: 109
Registrado em: Ter Mai 27, 2014 7:44 pm
Nome: fabinhovioleiro
Localização: Curitiba-Pr / Sítio Cercado
Contato:

#2

Mensagem por fabinhovioleiro » Dom Ago 30, 2015 6:37 pm

Google
<!--coloro:#000066--><span style="color:#000066"><!--/coloro-->Citroen C5 Break - 2001 / Câmbio Manual<!--colorc--></span><!--/colorc-->

Imagem
Avatar do usuário
matteo
Habilitado
Mensagens: 123
Registrado em: Qui Mar 19, 2015 11:41 pm
Nome: Marcos Pellegrinello
Localização: Brasília/DF
Modelos Citroën: Xsara Picasso GLX 1.6 16v 2011

#3

Mensagem por matteo » Dom Ago 30, 2015 6:57 pm

Olá Robert, no que diz respeito a lojas não posso te indicar, pois sou de Brasília...rrrsss. Mas com relação a itens da manutenção preventiva posso dar uma dica, sim.

Filtros, de ar, de cabine, do óleo e combustível existem muitas marcas no mercado. Mas no meu ponto de vista essas 3 marcas se destacam no quesito qualidade, são elas: FRAM, MANN, E MAHLE. E detalhe, geralmente esses são os fornecedores das linhas de montagem das montadoras.

Com relação ao aditivo para radiador, se não for usar o da TOTAL que é a marca recomendada pela citroen, uma boa opção são os da PETRONAS. Na minha xsara picasso 1.6 16v uso o COOLANT UP orgânico com monoetilenoglicol que é o indicado para o meu carro. Mas não sei qual é o tipo de aditivo recomendado para o seu carro. As velas, creio que as melhores opções são NGK ou BOSCH. Aditivo para freios tem vários bons, eu uso VARGA. Abraço , espero ter ajudado.
Editado pela última vez por matteo em Dom Ago 30, 2015 7:02 pm, em um total de 1 vez.
Xsara Picasso GLX 1.6 16v 2011
Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3524
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 15
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

#4

Mensagem por Miau » Dom Ago 30, 2015 7:27 pm

Vamos lá

óleo..

se teu carro tá com 10 mil.. essa seria talvez a segunda troca imagino eu.. ou se bobear a primeira.. eu recomendo usar o óleo original da total quartz 7000 se não me falha a memória.. pois a melhor coisa que você pode fazer é evitar misturar marcas e tipos de óleo dentro do seu motor.

filtro de ar e combustível eu recomendo usar original pois nem é tao caro.. e é certo de manter o consumo do teu carro na melhor média possível.. eu já usei filtros paralelos e acho que afetavam muito o consumo.

aditivo, também recomendo o petronas paraflu organico(tem uma cor alaranjada), pois é mais barato que o original e tão eficiente ou mais. JAMAIS use aditivos sintéticos.

kit de velas, nem pense.. o kit original bosh da Alemanha na Citroen custa a bagatela de 80 reais.. mas trocar velas com apenas 10 mil km acho desperdício. Essa velas duram no mínimo uns 40 mil. Apenas faça a inspeção do gap delas.

Não sei ai, mas aqui em Macaé a Cannes Citroen usa o mesmo preço sugerido do Citroen Services, e além disso, você mesmo pode consultar no site o codigo/valor sugerido das peças de acordo com o VIN do seu veículo.
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

#5

Mensagem por rgdl » Seg Ago 31, 2015 9:21 am

Lojas que trabalham com peças de carros franceses que sempre tem o que procuro com peças de boa qualidade:

Rioparts - <a href="http://www.rioparts.com.br" target="_blank">www.rioparts.com.br</a>
Tigrão auto peças - <a href="http://www.tigraoautopecas.com.br" target="_blank">www.tigraoautopecas.com.br</a>

A Rioparts é na barra e a Tigrão na penha, mas todas as duas entregam a domicílio.

No mais é o que o povo disse.
Editado pela última vez por rgdl em Seg Ago 31, 2015 9:33 am, em um total de 1 vez.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Responder