Suporte estepe

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
diego.polla
Sem Habilitação
Mensagens: 6
Registrado em: Sex Dez 19, 2014 9:21 pm
Nome: Diego Martins
Modelos Citroën: Xsara Picasso 1.6 Exc Movie 2011

#1

Mensagem por diego.polla » Qui Ago 27, 2015 9:31 am

Olá Pessoal,

Tenho uma Picasso 2011 1.6, estou com um problema no suporte do estepe.

Algum esperto anterior forçou a entrada do parafuso do suporte do estepe naquele suporte de rosca onde encaixa o parafuso e com o tempo o pneu foi ficando frouxo.
E eu mais esperto ainda fui tentar resolver e entortei mais ainda.

Resultado: O parafuso não entra naquele buraco do suporte pois pois esta parte do suporte está torta, deixando o pneu batendo lá atras. Minha suspensão já não está das mais silenciosas e aí este negócio batendo lá atrás irrita muito.

Já tentei dar umas marteladas mas não mexeu nada.

A pergunta é: Onde eu arrumo isso? Será que tem que ser numa serralheria algo assim?

Depois tento postar uma foto...


Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

Suporte estepe

#2

Mensagem por rgdl » Qui Ago 27, 2015 10:01 am

Vc está falando daquele parafusão que a gente afrouxa no porta malas para soltar o estepe?

Olhe a imagem a baixo e diga qual item vc está falando.

Imagem
Editado pela última vez por rgdl em Seg Ago 15, 2016 2:17 pm, em um total de 1 vez.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
diego.polla
Sem Habilitação
Mensagens: 6
Registrado em: Sex Dez 19, 2014 9:21 pm
Nome: Diego Martins
Modelos Citroën: Xsara Picasso 1.6 Exc Movie 2011

#3

Mensagem por diego.polla » Qui Ago 27, 2015 10:09 am

Isto rgdl, o parafuso está ok, o problema é aquela peça com rosca que recobre o parafuso e oferece o suporte para o suporte móvel.

Vendo a imagem, é o Item 4, a parte final desta peça onde tem o furo para que o parafuso passe está torta, não permitindo o alinhamento do parafuso para que ele enrosque até o final...
Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3524
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 15
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

#4

Mensagem por Miau » Qui Ago 27, 2015 10:28 am

solte a peça..

enrosca um parafuso pela parte de baixo e usa ele como alavanca pra desentortar.
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

#5

Mensagem por rgdl » Qui Ago 27, 2015 4:29 pm

Cara não seria melhor comprar um gancho novo?? Numa tentativa de gambiarra dessa vc pode acabar ficando sem o estepe. E ele cair com o carro em movimento é um perigo.

O código dele na Citroën é 7615A6 e o seu preço sugerido é de R$ 48,36, embora dificilmente as concessionárias trabalhem com o preço sugerido.

Ah! sim, essa peça também tem nas concessionárias Peugeot com o mesmíssimo código e as Peugeot costuma ser mais barateiras que as Citroën, menos a Peugeot Dinisa... lá eles esfolam kkkkkk
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
diego.polla
Sem Habilitação
Mensagens: 6
Registrado em: Sex Dez 19, 2014 9:21 pm
Nome: Diego Martins
Modelos Citroën: Xsara Picasso 1.6 Exc Movie 2011

#6

Mensagem por diego.polla » Qui Ago 27, 2015 5:14 pm

Pessoal,

Eu passei também em uma oficina aqui perto do meu trabalho - sem referência alguma, apenas para tentar quebrar meu galho, os cidadãos sugeriram a mesma coisa que você rgdl e ficaram de pesquisar uma peça dessas num ferro-velho - mas duvido que me liguem.

Cotei aqui em Florianópolis Peugeot - 67,00 Citroen 81,18 - Ambas não tem em estoque.

Eu vou tirar outro dia com mais tempo para ir em algum lugar, tornearia, algo que mexa com metal, trabalhando com a sugestão do André M por exemplo. Se os caras também disserem que não tem jeito, aí mando vir esta mardita peça.

Pessoal, queria agradecer aqui o apoio de todos, sou um membro pouco ativo, pois até agora tudo o que eu preciso eu leio em tópicos antigos, o fórum foi um dos motivos de eu ter perdido o preconceito com a marca e comprado meu carro há 2 anos atrás. Já são 57.000 km comigo (total 87) de pura alegria e apenas manutenções preventivas.

Abração galera...
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

#7

Mensagem por rgdl » Qui Ago 27, 2015 7:07 pm

Esse tipo de peça dificilmente tem em estoque, da um pulo na Peugeot e encomenda que chega em 5 dias úteis ou menos.

Hoje mesmo encomendei a chaveta do virabrequim, quinta feira que vem já posso buscar.

É melhor, vai por mim, não perca seu tempo e nem esquente sua cabeça.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3524
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 15
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

#8

Mensagem por Miau » Qui Ago 27, 2015 7:55 pm

poxa, será que não é simples de desempenar.. do jeito que falei.. só prender num torno, enroscar um parafuso na parte torta e com ele mesmo desempenar fazendo alavanca.
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
diego.polla
Sem Habilitação
Mensagens: 6
Registrado em: Sex Dez 19, 2014 9:21 pm
Nome: Diego Martins
Modelos Citroën: Xsara Picasso 1.6 Exc Movie 2011

Suporte estepe

#9

Mensagem por diego.polla » Seg Ago 15, 2016 1:37 pm

Pessoal, eu acabei comprando a peça na peugeot por 105 reais, ficou sem barulho nenhum atras, que alivio....

Antes já havia comprado um no mercado livre de ferro velho, mas era do xsara e não da picasso, então se alguem tiver interesse...
Responder