Ventilador Disparado

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
thiagolucena3
Sem Habilitação
Mensagens: 5
Registrado em: Dom Mai 04, 2014 10:40 pm
Nome: 7071984

#1

Mensagem por thiagolucena3 » Qui Ago 20, 2015 11:22 am

Bom dia Amigos,

Há duas semana notei que minha nave apos alguns minutos com o motor ligado dispara o ventilador para esfriar o motor (Igualmente quando o Ar condicionado esta ligado) o barulhos é muito alto.

Alguem tem uma idéa o que pode ser?

Abraços
Editado pela última vez por thiagolucena3 em Qui Ago 20, 2015 11:23 am, em um total de 1 vez.


Avatar do usuário
renan97ar
Mestre Curioso
Mensagens: 994
Registrado em: Sáb Out 15, 2011 8:30 pm
Nome: renan97ar
Localização: Jundiaí - SP
Modelos Citroën: Xsara Picasso / C4 Picasso / C4 hatch

#2

Mensagem por renan97ar » Qui Ago 20, 2015 1:25 pm

Pode ser sensor defeituoso, que acusa temperatura errada para o modulo e dispara a ventoinha.
Citroën Xsara Picasso Exclusive 2003 2.0 16v MT
Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3524
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 15
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

#3

Mensagem por Miau » Qui Ago 20, 2015 2:54 pm

acho q pode ser a resistência de baixa da ventoinha queimada.. então se o ar estiver ligado, como não tem velocidade baixa, ele arma a alta.

o meu fazia isso. da um trabalho trocar pois tem que tirar o para-choque fora
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

#4

Mensagem por rgdl » Qui Ago 20, 2015 5:58 pm

André, quando o ar está ligado a ventoinha arma na alta direto, nem passa pela baixa.

Esse problema do colega pode ser de resistência queimada a radiador entupido.

Para saber eu faria o seguinte:

Primeiro verificar se tem água e aditivo no reservatório de expansão, se está no nível correto e se não tem nenhum vazamento.

Segundo, ligar o carro e observar se a ventoinha vai armar na velocidade baixa.

Com um scanner é melhor, aquele ELM327 serve, pois a ventoinha arma na velocidade baixa quando a temperatura chega a 97°C e desce rapidamente para 90°C que é quando desarma.

Se ela armar direto na alta é grande a probabilidade de estar com a resistência queimada, ai só olhando mesmo.

Já se armar na baixa e logo depois entrar na alta é bem provável que haja alguma dificuldade na circulação da água.
Editado pela última vez por rgdl em Sex Ago 21, 2015 8:28 am, em um total de 1 vez.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3524
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 15
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

#5

Mensagem por Miau » Qui Ago 20, 2015 6:20 pm

com o scanner ele até acusa erro de coerência na ventoinha se a resistência tiver queimada.
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
Responder