C4 Picasso possui correia dentada e esticador?

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RobertOliveira
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#1

Mensagem por RobertOliveira » Ter Ago 18, 2015 8:29 pm

Boa noite, amigos.
Sou proprietário da nave C4 Picasso 2010/2011 2.0 16v e, gostaria de saber se este tipo de carro possui correia dentada e esticador. Poderiam me ajudar? sou leigo no assunto.
Obrigado galera!!!!


Robert Oliveira
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#2

Mensagem por RodolfoBertolucci » Ter Ago 18, 2015 8:49 pm

Boa noite Robert, possui sim. faz uns 60 dias eu troquei a da minha.
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RobsonP
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#3

Mensagem por RobsonP » Ter Ago 18, 2015 11:15 pm

Boa noite, tem sim e geralmente trocamos o kit, correia, esticador e rolamento de apoio. Troquei o meu tem 2 semanas.
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#4

Mensagem por Munhoz » Ter Ago 18, 2015 11:55 pm

o kit + a bomba d'água
RobertOliveira
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#5

Mensagem por RobertOliveira » Sáb Ago 22, 2015 7:49 pm

Boa noite galera, poderiam me dizer quanto gastaram nestas substituições? Quero me preparar par a facada! Obrigado, abraço!
Robert Oliveira
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#6

Mensagem por rgdl » Dom Ago 23, 2015 11:34 am

O fornecedor da peça genuína é a Gates e o kit deve estar em torno de 450,00 nas lojas de reposição.

Já marcas de qualidade como Dayco e Contitech vc paga um pouco menos, algo em torno de 300,00 a 350,00.

Lembrando que esse kit é o mesmo aplicado no Xsara Picasso 2.0 e Peugeot 307 2.0 motor EW10.
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#7

Mensagem por Miau » Dom Ago 23, 2015 12:07 pm

Entre no Citroen Service... Coloque seu vin lá e verifique.

Eu tive péssima experiência usando tensor e bomba d'agua paralelos.. E os 100 reais que você economiza agora se transformam em 5x mais prejuízo depois pois a mão de obra pra correria dentada e cara
Editado pela última vez por Miau em Dom Ago 23, 2015 12:08 pm, em um total de 1 vez.
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#8

Mensagem por RodolfoBertolucci » Dom Ago 23, 2015 2:04 pm

Robert, vou verificar a nota em casa, mas acredito que paguei na correia dentada, o esticador, tensionador e a correia poly V 405,00Reais, verificando retifico aqui.

Retificando, paguei no kit dynco 365,00 Reais com os rolamentos SKF e a poly V 40 reais da Conti tech
Editado pela última vez por RodolfoBertolucci em Dom Ago 23, 2015 6:49 pm, em um total de 1 vez.
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#9

Mensagem por RobsonP » Qua Ago 26, 2015 9:06 am

Eu gastei 350 no kit dayco, no ML.
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#10

Mensagem por Miau » Qua Ago 26, 2015 9:50 am

olha.. raramente tem que trocar o rolete guia.. é mais mesmo o tensionador e a correia, e também a bomba dagua.

só o tensionador e a correia originais na Citroen você paga uns 350.. isso correia da GATES que a qualidade nem se discute e tensor original.

contitech/continental é boa, mas gates é a top das tops. já a dayco li muita coisa ai de correia desfiando e ficando barulhenta.

já o kit tensor, guia e correia na citroen é 473,00 dilmas.. eu ainda prefiro pagar um pouco mais e ficar tranquilaço do que economizar 50 a 100.. e acontecer o que aconeceu com o meu.. que o tensor da nitron que geralmente acompanha o kit da dayco, se desmontou sozinho ao ser retirado.

ahh sim, e é altamente recomendado trocar a bomba dagua original que tem carcaça de plastico.. pela nova original com carcaça metalica.

e novamente.. nao recomendo usar bomba dagua paralela.. por experiencia própria também.
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#11

Mensagem por brfull » Qui Ago 27, 2015 1:56 pm

Por falar nisso existe carcaça da válvula termostática em alumínio? Ela de plástico me parece ser muito frágil.
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#12

Mensagem por Miau » Qui Ago 27, 2015 3:44 pm

Sim.. A original valeo de reposição da Citroen é de metal
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#13

Mensagem por rgdl » Qui Ago 27, 2015 4:43 pm

Cara eu acho que em nenhum tipo de motor 2.0 a carcaça da válvula termostática é de metal, tanto no motor EW10J4 das Xsara Picasso, quanto no EW10A que equipa os C4 Picasso a carcaça da válvula termostática é plástica.

Já nas 1.6 não sei dizer.
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