Xsara Picasso - Qual a verdadeira capacidade do tanque

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3524
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 15
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

#1

Mensagem por Miau » Sex Ago 14, 2015 8:58 am

pois bem.. é algo que eu já queria saber faz um tempo..

no manual não é claro, acho que diz entre 55 ~ 60 litros.

uma vez abasteci quando acendeu a reserva.. e entrou 55 litros se nao me engano.. até achei esquisito.

será q é verdade.. ou será que a bomba tava me afanando?


Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

#2

Mensagem por rgdl » Sex Ago 14, 2015 9:06 am

André, eu sou mestre em abastecer na reserva kkkkkkk é que eu me recuso a abastecer em posto de beira de estrada e só uso o posto do carrefour o do sam's clube da niterói manilha. E nunca, mas nunca mesmo, entrou 55 litros no tanque.

A quantidade variava apenas do quanto precisei andar na reserva, mas nunca ia até 55 litros.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3524
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 15
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

#3

Mensagem por Miau » Sex Ago 14, 2015 9:11 am

então.. eu quase nunca abasteço na reserva.. geralmente sempre abasteço quando dá meio tanque..

até porque esse negocio de deixar cair na reserva, dizem que pode forçar a bomba, sobre aquecer.. e tal.

outra coisa, eu sempre mando deixar completar no automático da bomba.. nada de puxar a pistola e encher o tubo até a boca.

mas tem outro detalhe.. é que reconfigurei as barrinhas de medição do painel pois estavam muito fora da realidade. mas não lembro se mexi na barras próximas a reserva.

antes a 7ª e 8ª barra demorava demais pra descer.. e quando eu abastecia assim que apagava a 7ª.. entrava coisa de 25 a 30 litros.. completamente fora do padrão pra 55 litros.

então eu dei uma recalibrada nelas.. ficou mais próximo.. agora quando apaga a 5ª barra.. entra coisa de 25 a 30 litros..


ahh sim, eu só coloco em posto BR e geralmente só GRID pois tem casado bem com o consumo do carro.
Editado pela última vez por Miau em Sex Ago 14, 2015 9:17 am, em um total de 1 vez.
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

#4

Mensagem por rgdl » Sex Ago 14, 2015 9:39 am

Realmente não é bom fazer o que faço mas as vezes as circunstâncias impõe isso para mim.

Onde moro quando a gasolina ou a bomba não estão adulterados o preço do combustível é pela hora da morte.

Eu lembro do post em que vc falou que reconfigurou as barrinhas, mas pelo manual do carro, salvo eu tenha comido algo estragado e esteja confundindo as coisas, a reserva tem 6 litros e o tanque 55 litros.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Avatar do usuário
tilex
Curioso
Mensagens: 252
Registrado em: Dom Nov 11, 2007 5:42 pm
Nome: Tilex
Localização: S.J.do Rio Preto-SP
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2.0 16V 2006 AUT

#5

Mensagem por tilex » Sex Ago 14, 2015 10:28 am

Eu nunca encho o tanque, a não ser se for viajar. O carro com tanque cheio fica mais pesado e consome um pouco mais combustivel na cidade, sempre coloco um pouco mais de meio tanque.
Na verdade como só abasteço em certos postos (Carrefour-SHEL) eu costumo andar até o cheiro com meu UNO, as veses até fico na rua..he he he, mas não faço isso com a Picasso porque a bomba é de potencia em alta pressão/BAR, e esse tipo de bomba queima/perde vida util facil quando vazia.
-----
Em 2007: Xsara Picasso Exclusive 2.0 Manual (04)
Em 2015: Xsara Picasso Exclusive 2.0 AUTOMATIQUE (06)
Att; Alex andro (Tilex)
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

#6

Mensagem por rgdl » Seg Ago 17, 2015 10:23 am

Realmente eu eu encho o tanque com uma certa regularidade, não é por nada é porque esses postos que eu citei não ficam muito perto da minha casa, então nem sempre vale a pena eu me deslocar de onde moro só para botar 20 litros de combustível.

Mas se esses postos fossem mais próximos era isso mesmo que eu faria, dificilmente encheria o tanque.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Responder