Banco traseiro do Grand C4 Picasso não trava

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
gilrovina
Sem Habilitação
Mensagens: 8
Registrado em: Qua Jul 29, 2015 10:32 am
Nome: gilrovina

#1

Mensagem por gilrovina » Dom Ago 09, 2015 2:29 am

Olá pessoal,

Estou com um problema no banco traseiro do meu Grand C4 Picasso, ele não esta travando e toda hora o banco sobe, vale lembrar que é apenas um que apresenta este problema, os outros dois estão perfeitos.

Alguém já teve esse tipo de problema, alguma dica de como resolver?

Obrigado.
Editado pela última vez por gilrovina em Dom Ago 09, 2015 2:32 am, em um total de 1 vez.


RodolfoBertolucci
Curioso
Mensagens: 264
Registrado em: Dom Mai 25, 2014 4:32 pm
Nome: Rodolfo bertolucci
Localização: São aulo
Modelos Citroën: C4 Grand Picasso exc 2009

#2

Mensagem por RodolfoBertolucci » Seg Ago 10, 2015 10:08 am

Gilrovina, por alguns dias tive esse problema no banco lado do motorista (2ª fileira), após usa-lo para acessar o bagageiro, como tenho criança pequena a primeira coisa que fiz, foi olhar se não tinha nenhuma sujeira (papel, plástico) na região do trilho e dá trava e tinha, tirei e parou momentaneamente, fui dar uma volta e passei por uma rua irregular e surpresa, levantou de novo. Pedi para minha esposa dirigir e sentei atras para ve se encontrava mais alguma coisa, não consegui ver nada de diferença, minha esposa meio que brincando falou senta nele. Por incrível que parece resolveu, agora toda vez que levantou esse banco, quando retorno ele para a posição e sento nele e não mais ele levantou.
Pensei em retirar o banco e olhar, mas como é uma vez ou outro que levanto esse banco, preferi não mexer.

Aproveitando o tópico, semana passada desmontei o banco da passageiro dianteiro para verificar o mal contato na sinalização do cinto de segurança no painel para minha surpresa um dos parafusos de fixação do banco estava frouxo.
Fui verificar os outros bancos e o banco que tava com problema de levantar sozinho, não vou dizer que estava frouxo como o dianteiro, mas não estava bem torqueado e talvez com uma torção da estrutura "escapa" a trava.

Segue a vista explodida do banco.
<a href="https://drive.google.com/file/d/0B1bfJC ... sp=sharing" target="_blank">https://drive.google.com/file/d/0B1bfJC ... sharing</a>
Editado pela última vez por RodolfoBertolucci em Seg Ago 10, 2015 10:10 am, em um total de 1 vez.
Rodolfo C4 Grand
gilrovina
Sem Habilitação
Mensagens: 8
Registrado em: Qua Jul 29, 2015 10:32 am
Nome: gilrovina

#3

Mensagem por gilrovina » Seg Ago 10, 2015 12:26 pm

Olá Rodolfo bertolucci,

Realmente não tem nenhum tipo de sujeira tanto nos trilhos como na trava, também tentei sentar em cima do banco mas não adiantou.

Ao que me parece o pino que encontra a trava esta deslocado um pouco a frente, e os dois não encaixam direito quando é fechado, na quarta-feira, dia 12 de agosto esta marcado para eu levar diretamente a Citroen
toncovitch
Sem Habilitação
Mensagens: 21
Registrado em: Ter Jul 07, 2015 8:19 pm
Nome: toncovitch

#4

Mensagem por toncovitch » Ter Ago 11, 2015 6:24 pm

[quote name='gilrovina' date='Aug 10 2015, 12:26 PM' post='30266']
Olá Rodolfo bertolucci,

Realmente não tem nenhum tipo de sujeira tanto nos trilhos como na trava, também tentei sentar em cima do banco mas não adiantou.

Ao que me parece o pino que encontra a trava esta deslocado um pouco a frente, e os dois não encaixam direito quando é fechado, na quarta-feira, dia 12 de agosto esta marcado para eu levar diretamente a Citroen
[/quote]
Estou com o mesmo problema, qdo abaixo o banco, "empurro" a trava do lado da porta com a mão para que o banco trave, vou aguardar sua resposta pra ver o q foi feito, mas estou resolvendo desta forma....
gilrovina
Sem Habilitação
Mensagens: 8
Registrado em: Qua Jul 29, 2015 10:32 am
Nome: gilrovina

#5

Mensagem por gilrovina » Qui Set 24, 2015 2:39 pm

Este problema não consegui resolver, para ele travar e não soltar eu empurro manualmente a trava e forço o banco para baixo. Não foi a melhor solução, mas agora ele não fica levantando. -_-
Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3524
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 15
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

#6

Mensagem por Miau » Qui Set 24, 2015 6:11 pm

é o banco do meio?
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
Washington
Sem Habilitação
Mensagens: 12
Registrado em: Seg Set 14, 2015 11:25 pm
Nome: Waslm

#7

Mensagem por Washington » Qui Set 24, 2015 10:58 pm

Olá, no meu caso, o banco não travava porque uma peça plástica que fica abaixo do banco, que leva o encaixe ate o pino quebrou,bem onde vai uma trava de metal, 280,00 a peça na concessionária Saint Bernard, são Bernardo do campo, troquei em casa mesmo, resolveu
gilrovina
Sem Habilitação
Mensagens: 8
Registrado em: Qua Jul 29, 2015 10:32 am
Nome: gilrovina

#8

Mensagem por gilrovina » Sex Set 25, 2015 3:04 pm

Não, é o banco que fica atrás do banco do passageiro.
Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

#9

Mensagem por Munhoz » Dom Jan 24, 2016 4:41 am

Reportado de Elisandra Gomes
Olá , no meu caso aconteceu a mesma coisa ... somente lá nessa loja que voce conseguiu essa peça ?
Responder