Suspensão

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
wionax
Curioso
Mensagens: 349
Registrado em: Sex Out 15, 2010 11:28 am
Nome: Warley
Localização: Betim
Contato:

#1

Mensagem por wionax » Sáb Ago 08, 2015 6:30 pm

Prezados,

Hoje fui ao mecânico e o mesmo condenou as bandejas do meu carro. ele informou que as buchas estão ruins e até dá pra trocar somente elas, porem segundo ele, fica quase o mesmo preço de uma bandeja nova, porque tem que usar prensa.

O que acham disso? e vero?


Warley Ionax
Inscreva-se em nosso canal: <a href="https://www.youtube.com/user/SuperCitro ... ature=mhee" target="_blank">https://www.youtube.com/user/SuperCitro ... re=mhee</a>
Modelo: Xsara Picasso 2.0 16v GX
Moderador de Mérito
Posts: 200
Registrado: 15-October 10
Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3525
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 15
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

#2

Mensagem por Miau » Sáb Ago 08, 2015 7:14 pm

olha.. uma bandeja nova original é 400 e alguma coisa.. as minhas eu troquei as duas pq detonei a suspensão numa roça e os pivôs ficaram ruins. hehe

uma bandeja paralela eu não arrisco..

agora trocar bucha e dizer que sai o preço de nova por usar prensa.. é pq essa prensa deve ser de ouro.
Editado pela última vez por Miau em Sáb Ago 08, 2015 7:15 pm, em um total de 1 vez.
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
wionax
Curioso
Mensagens: 349
Registrado em: Sex Out 15, 2010 11:28 am
Nome: Warley
Localização: Betim
Contato:

#3

Mensagem por wionax » Sáb Ago 08, 2015 7:30 pm

Pois é ...pensei o mesmo...

O preço deveria ser mais em conta...mas vai entender....

Ele tambem sugeriu trocar, porque as que estão no carro são paralelas...mas o pivo está ok, somente a bucha que está ruim....
Warley Ionax
Inscreva-se em nosso canal: <a href="https://www.youtube.com/user/SuperCitro ... ature=mhee" target="_blank">https://www.youtube.com/user/SuperCitro ... re=mhee</a>
Modelo: Xsara Picasso 2.0 16v GX
Moderador de Mérito
Posts: 200
Registrado: 15-October 10
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2887
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

#4

Mensagem por rgdl » Dom Ago 09, 2015 5:06 pm

Eu já troquei bucha de bandeja e posso te dizer que só vale a pena se, com o no meu caso, a bandeja é nova e a bucha for de boa marca.

As bandejas tinham 3 meses de uso e eu troque a bucha grande que é de alumínio (que tem forma de apito), mas deveria ter trocado todo o jogo, eu usei as buchas da Birth e quando troquei as balanças elas ainda estava praticamente novas.

Agora se sua balança está cansada, quero dizer, tá boa mas já em um bom tempo de uso ai eu aconselho a trocar a balança.

Eu não uso a genuína até porque vc só as encontra nas CC embora sejam produzidas pela TRW. É que tem marcas no mercado de reposição que são muito boas, como as Birth (importadas da Italia) e as Axios/Monroe, não tenho certeza mas acho que a Cofap também faz, pelo menos bieleta sei que tem, pois coloquei delas no meu.

Recentemente troquei as balanças do meu carro coloquei da Birth e paguei R$ 170,00 em cada uma mais 34,00 de frete. O carro está sem nenhum rangido ou estalo.
Editado pela última vez por rgdl em Seg Ago 10, 2015 11:38 am, em um total de 1 vez.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

#5

Mensagem por Munhoz » Seg Ago 10, 2015 11:04 am

Birth é boa, está no VTS há 1,5 anos com 30 mil km e nem sinal de barulho
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2887
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

#6

Mensagem por rgdl » Seg Ago 10, 2015 11:43 am

Pois é, Munhoz a Birth dá para comprar sem arrependimento.

Eu não gosto de ser mais realista que o rei, mas tem horas que não dá, como é o caso das balanças, pois não se encontra no mercado de reposição as balanças da TRW e as CC metem a mão aqui no em Niterói.

O orçamento, pelo preço sugerido, do par de balanças no service.citroen ficou em R$ 1.138,14... nem pensar em comprar TRW nesse preço. Fico com as Birth ou as Axios/Monroe por 170,00 cada.
Editado pela última vez por rgdl em Seg Ago 10, 2015 11:48 am, em um total de 1 vez.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3525
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 15
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

#7

Mensagem por Miau » Seg Ago 10, 2015 11:52 am

olha birth eu tb recomendo.. eu uso da marca birth os 3 coxins de motor.. tá la firme e forte.

balança da pra trocar os refis.. acho q só n tem jeito quando o pivô ta ruim.
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2887
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

#8

Mensagem por rgdl » Seg Ago 10, 2015 12:12 pm

O chato da balança do Picasso é justamente isso, não dá para trocar só o pivô. Se o pivô quebrar a balança toda tem que ser trocada.

Agora, já que estamos falando disso... Me lembrei de uma coisa, quando fui colocar as novas balanças o reparador falou que minas mangas de eixo estavam fora do padrão e que se continuasse assim poderia quebrar o pivô das balanças novas. Ele disso que isso é porque levou porrada em quebra-molas ou buraco.

Realmente teve duas ocasiões em que isso aconteceu, uma foi num buraco que não deu para desviar, o buraco era pequeno mas fundo, a porrada foi tão forte que amassou o aro da roda direita e arrancou a calota... a outra foi num quebra-molas, um daqueles que é curtinho e muito alto... Eu não vi o maledito e a porrada foi tão forte que o peito de aço ficou completamente amassado.

Procede isso? É realmente possível amassar aquela peça?

Estão me cobrando R$ 400,00 para colocar as duas mangas de eixo no padrão correto.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3525
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 15
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

#9

Mensagem por Miau » Seg Ago 10, 2015 1:30 pm

rapaz.. sei lá.. acho muito improvável dar algo de ruim na manga de eixo pois é uma peça praticamente inteiriça.. acho que é mais fácil quebrar do que sair do padrão.
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

#10

Mensagem por Munhoz » Seg Ago 10, 2015 1:58 pm

ela entorta sim, meu irmão tem um Pug 205 que compramos com a cambagem errada e o cara do alinhamento falou que era a manga. Trocamos e depois levei pra alinhar, ficou zerado.
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2887
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

#11

Mensagem por rgdl » Seg Ago 10, 2015 2:08 pm

Então Munhoz vou fazer, vou levar no auto-center tão logo termine o serviço no cabeçote.

O cara falou também que o agregado está amassado, isso realmente está visível não dá nem para discutir, certamente fruto da porrada no quebra-molas que falei. Assim a suspensão fica totalmente no padrão.

E olha que preciso pois a rua onde moro não é pavimentada então o que não falta é buraco.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3525
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 15
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

#12

Mensagem por Miau » Seg Ago 10, 2015 2:25 pm

ainda acho mais fácil alguem ter entortado a manga de eixo no cyborg pra fazer cambagem do que ter entortado em buraco..

digo isso pq eu já dei uma baita topada num quebra mola uma vez e nao desalinhou..

mas foi topada mesmo em quebramola tipo ha uns 70 q foi o q deu pra frear quando percebi hehe
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
wionax
Curioso
Mensagens: 349
Registrado em: Sex Out 15, 2010 11:28 am
Nome: Warley
Localização: Betim
Contato:

#13

Mensagem por wionax » Qui Ago 13, 2015 12:17 am

Mecânico aqui me passou a 220,00 essa balança da TRW...mesmo assim achei cara uma vez que RGDL comprou a 170,00

Preciso trocar as 2, e o valor seria 440,00.... sendo cada por 170,00 já são 340,00
Warley Ionax
Inscreva-se em nosso canal: <a href="https://www.youtube.com/user/SuperCitro ... ature=mhee" target="_blank">https://www.youtube.com/user/SuperCitro ... re=mhee</a>
Modelo: Xsara Picasso 2.0 16v GX
Moderador de Mérito
Posts: 200
Registrado: 15-October 10
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2887
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

#14

Mensagem por rgdl » Qui Ago 13, 2015 9:08 am

Warley, tenha cuidado com o que esses mecânicos dizer ser TRW, eles não tem escrúpulos em mentir. Eu tive que praticamente brigar na auto-center porque eles queriam me empurrar uma paralela dizendo que era TRW... deu vontade de rir.

Agora, realmente paguei 170,00 mais frete na Birth mas não tem dela mais no Mercado Livre a esse preço, creio que seja por causa da alta do dolar, mas tem a Axios/Monroe veja:

<a href="http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... o-0012-_JM" target="_blank">http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 012-_JM</a>

Agora se vc quiser entrar em contato direto com o pessoal de quem comprei a bandeja os dados deles são esses:

BIRTEC COMERCIO DE PECAS AUTOMOTIVAS LTDA - ME
vendas@birtec.com.br
fabio@birtec.com.br
Telefone: (11) 3360-5433/3360-4899/3360-4328
Radio: 35*43*60928
Rua Coelho Lisboa, 782 Tatuapé - São Paulo/SP
Editado pela última vez por rgdl em Qui Ago 13, 2015 9:51 am, em um total de 1 vez.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3525
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 15
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

#15

Mensagem por Miau » Qui Ago 13, 2015 9:37 am

se for da mesma Monroe dos amortecedores.. peo menos os amortecedores são bons e usados pela montadora.
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
Responder