Xsara Picassp direção dura e derrapando a traseira em curvas

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rafaelbarcelosf
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#1

Mensagem por rafaelbarcelosf » Dom Ago 02, 2015 8:36 pm

Olá pessoal, sou novo por aqui e peço a ajuda de vocês por favor.Ano passado adquiri um Xsara Picasso Glx 2005 mecânico com 79000. Quando o comprei, a bomba da direção estava com um vazamento, porém a direção ainda estava leve como uma pluma. Levei o carro ao mecânico e ele retirou o vazamento dela, pois segundo ele era uns retentores gastos. No entanto a direção nunca mais foi a mesma. Ela está um pouco dura e tem dificuldade de retornar após esterçar. Outro problema seria uma especie de trepidação e o carro sai de traseira a 30 ou 40 km/h nas curvas com certa irregularidade e faz barulhos parecendo que o carro vai se desmontar. No asfalto regular ele é silencioso.


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Miau
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#2

Mensagem por Miau » Dom Ago 02, 2015 9:01 pm

meio complicado..

Coisas pra você verificar:

O seu é GLX mas não sei se é 2.0 ou outra versão.. então pode ser que o reservatório da bomba seja diferente..

1- abra a tampa do reservatório do fluido da direção..

Imagem

veja que existe uma varetinha ligada a tampa com 2 indicações.. uma H e outra C

H - significa que o nível correto tem que bater nessa marcação quando o carro está quente.

C - significa que o nível tem que bater nessa marca com o carro frio.

Isso pq o fluido da direção se expande quando ta quente..

Se o nível estiver fora da marcação.. a direção fica dura.. mesmo se estiver com fluido a mais, ai tem que drenar com uma seringa diretamente pelo reservatório.

2 - Fora isso.. verifique se o diafragma da tampa não caiu no reservatório. Ele se solta com facilidade quando se retira a tampa, e fica dentro do reservatório criando dificuldade do fluido circular.

3 - Com um scanner, verifique se o pressostato do sistema de direção não está com defeito. Sem scanner é possível perceber se funciona da seguinte forma..

Com o carro quente e parado, perceba o som da rotação do motor.. em seguida vire a direção pra qualquer lado.. se o pressostato estiver ok, voce vai perceber que o motor da uma leve acelerada sozinho pra aumentar a pressão no sistema da direção e deixar mais leve.

4 - Verifique o alinhamento das rodas dianteiras.. desalinhamento deixa a direção pesada e o carro pode ter tendencia a guinar ou ter dificuldade em esterçar.

5 - Verifique a pressão dos pneus.. pneu vazio deixa a direção dura também.

6 - O fluido está bom? foi utilizado fluido correto?

7 - A caixa de direção foi mexida?? verifique se o volante da o mesmo numero de voltas pra cada lado.
Editado pela última vez por Miau em Dom Ago 02, 2015 9:04 pm, em um total de 1 vez.
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#3

Mensagem por RodolfoBertolucci » Seg Ago 03, 2015 12:00 pm

Bela aula André.
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#4

Mensagem por Miau » Seg Ago 03, 2015 6:03 pm

ahh sim.. sobre derrapar de traseira.. tem que verificar a suspensão.. em especial a barra estabilizadora.

mas ai.. tem que ser quem entende.. pois se curioso mexer, vai desconfigurar tudo.. pois é com barra de torção, bem diferente de mola.
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rafaelbarcelosf
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#5

Mensagem por rafaelbarcelosf » Qui Ago 06, 2015 11:54 am

Obrigado, André. Vou verificar isso tudo de que você falou. A mudança na rotação quando esterça eu já percebi que acontece. O fluido está novo mas na verdade eu nem sei qual o fluido que o mecânico (mexânico) colocou nesse carro. To pensando em retirá-lo e colocar outro. a caixa de direção nunca foi mexida ela pode endurecer a direção hidráulica? Vou ver se dá o mesmo número de voltas na direção e já posto aqui. Quanto a suspensão, vou ter mesmo de levantar o carro p ver o que ta ruim lá embaixo. Logo, posto aqui o resultado. Alguém conhece um lugar confiável p serviço em suspensão no Rio ou Niterói? Valeu mesmo pelas informações.
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