Alarme chato ao acionar travas com faróis ligados é normal?

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
Avatar do usuário
matteo
Habilitado
Mensagens: 123
Registrado em: Qui Mar 19, 2015 11:41 pm
Nome: Marcos Pellegrinello
Localização: Brasília/DF
Modelos Citroën: Xsara Picasso GLX 1.6 16v 2011

#1

Mensagem por matteo » Qua Jul 22, 2015 12:05 am

To aqui com uma pequena dúvida a respeito de um bip bip chato que toca sem parar quando aciono as travas dos vidros traseiros com os faróis acesos. Ou seja, a noite não posso anular a abertura dos vidros, sob pena de ter a companhia desse bip bip onde quer que vá...rrrsss. Esse som é emitido pela sirene do alarme e não pelo pelo painel do carro, pois se trata de um recurso do próprio alarme que também tem aviso de lanternas ligadas. O que não entendo é, em que isso possa estar relacionado com o travamento da abertura dos vidros traseiros. Estou desconfiado que seja algum conflito entre o alarme e a elétrica do carro devido a um possível erro de instalação. Por isso, gostaria de saber se tem alguem com alarme instalado em sua nave, que não seja o original, e se faz esse mesmo barulho? Segue abaixo o link do vídeo que fiz, para entenderem melhor o que estou relatando.


<a href="https://www.youtube.com/watch?v=WpHRdZ5E6Ms" target="_blank">https://www.youtube.com/watch?v=WpHRdZ5E6Ms</a>[/url][/url]
Editado pela última vez por matteo em Qua Jul 22, 2015 12:51 am, em um total de 1 vez.


Xsara Picasso GLX 1.6 16v 2011
Avatar do usuário
renan97ar
Mestre Curioso
Mensagens: 994
Registrado em: Sáb Out 15, 2011 8:30 pm
Nome: renan97ar
Localização: Jundiaí - SP
Modelos Citroën: Xsara Picasso / C4 Picasso / C4 hatch

#2

Mensagem por renan97ar » Qua Jul 22, 2015 8:07 am

Tem algo errado aí mesmo... Veja se não existe alguma opção no alarme de desativar isso (muitos têm jumpers pra desativar funções). Na minha tenho alarme mas não tem essa função.
Citroën Xsara Picasso Exclusive 2003 2.0 16v MT
Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3524
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 15
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

#3

Mensagem por Miau » Qua Jul 22, 2015 9:57 am

o meu tb tem alarme.. e quando faço isso não dá esse problema.

tem algo errado na ligação desse alarme.. pois certamente o seu está ligado em conjunto com módulo de subida de vidro automático(normal) e pode ser ai que talvez tenha algo ligado de forma errada.

por exemplo.. o meu aqui, tem o modulo também.. e eu descobri que se eu deixar o pisca alerta ligado, e travar o carro, o vidro não sobe.. somente se o alerta estiver desligado.

ou você leva num eletricista BOM.. ou descobre os fabricantes do seu alarme e modulo de vidro.. e baixa os manuais e vê se ta ligado corretamente.

lembrando que nosso carro usa BSI pra controlar a parte elétrica.. tomar cuidado pra não fechar curto em nada e assim não estragar a BSI.. pois uma nova é 1700 dilmas por ai.

só lembrando.. no caso o meu alarme eu não lembro qual é o fabricante/modelo.. mas sei que está integrado ao sistema de trava do carro.. pois uso o próprio telecomando da chave do carro pra ligar/desligar o alarme e subir vidros.
Editado pela última vez por Miau em Qua Jul 22, 2015 10:01 am, em um total de 1 vez.
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
Avatar do usuário
matteo
Habilitado
Mensagens: 123
Registrado em: Qui Mar 19, 2015 11:41 pm
Nome: Marcos Pellegrinello
Localização: Brasília/DF
Modelos Citroën: Xsara Picasso GLX 1.6 16v 2011

#4

Mensagem por matteo » Qua Jul 22, 2015 3:27 pm

Pois é andré, o meu alarme é da positron. Ele tem duas conexões auxiliares que vc pode escolhe quais equipamentos do carro controlar. No caso do meu, tem aviso sonoro de faróis acesos e subida dos vidros ao acionar, e provavelmente é aí que está o conflito entre as partes...rrssss. Como meu filho ja ta bem grandinho, não vejo necessidade de travar os vidros e por enquanto vou deixar assim. De quakquer forma obrigado pelas dicas.
Xsara Picasso GLX 1.6 16v 2011
Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3524
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 15
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

#5

Mensagem por Miau » Qua Jul 22, 2015 6:03 pm

Tem q desativar esse aviso sonoro pois a bsi ja tem essa função
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
Avatar do usuário
matteo
Habilitado
Mensagens: 123
Registrado em: Qui Mar 19, 2015 11:41 pm
Nome: Marcos Pellegrinello
Localização: Brasília/DF
Modelos Citroën: Xsara Picasso GLX 1.6 16v 2011

#6

Mensagem por matteo » Qui Jul 23, 2015 2:18 am

[quote name='André M' date='Jul 22 2015, 06:03 PM' post='29983']
Tem q desativar esse aviso sonoro pois a bsi ja tem essa função
[/quote]


É uma boa idéia essa sua, vou estar verificando...valeu pelas dicas.
Xsara Picasso GLX 1.6 16v 2011
Avatar do usuário
matteo
Habilitado
Mensagens: 123
Registrado em: Qui Mar 19, 2015 11:41 pm
Nome: Marcos Pellegrinello
Localização: Brasília/DF
Modelos Citroën: Xsara Picasso GLX 1.6 16v 2011

#7

Mensagem por matteo » Sex Jul 24, 2015 2:01 am

Na verdade andré, me confundi ao ler o manual do alarme. Aquelas conexões auxiliares que citei são para configurar alguns recursos a critério do usuário, tais como descida dos vidros, liga/desliga som, abertura do portamalas (abertura elétrica), acendimento dos faróis, que podem ser ativados/desativados nas opções de configuração. Já as funções de aviso de faróis e lanternas acesos e subida dos vidros são recursos fixos do alarme. Não podem ser desconfigurados simplesmente, mas se pode desligar o fio que faz o monitoramento da função que se quer eliminar, no meu caso, dos faróis e foi o que fiz, desliguei o fio e o problema foi resolvido, deixando a cargo somente da BSI monitorar os faróis. Como vc citou, nesse carro que ja conta com o aviso através da BSI é um recurso inútil, mas em carros mais populares que não tem esse recurso original de fábrica, vem bem a calhar.
Editado pela última vez por matteo em Sex Jul 24, 2015 2:45 am, em um total de 1 vez.
Xsara Picasso GLX 1.6 16v 2011
Responder