Picasso 2006 dúvidas sobre a porta e Air Bags

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
MAXHOTTA
Sem Habilitação
Mensagens: 3
Registrado em: Dom Jul 19, 2015 8:57 pm
Nome: Max Hotta

#1

Mensagem por MAXHOTTA » Dom Jul 19, 2015 9:17 pm

Boa noite pessoal,
Comprei esta semana meu primeiro carro da Citroen, e tenho algumas dúvidas:
é uma Picasso automatique 2.0/2005 modelo 2006

- As 4 portas, bem onde coloca o cotovelo, têm uma parte de couro... Nas minhas 4 portas está oco, como se tivessem retirado algo daquele local... O que fica ali? o Air bag?

- Banco do motorista foi levantado pelo antigo dono para trocar a bateria eu acho... o fato é que agora, o banco não prende nem com reza brava... já tentei de tudo, mas não prende.
Têm duas alavancas cinzas.
bêm embaixo do banco, têm uma espécie de pino com mola e esferas. mas aonde entra estes pinos, é só um buraco, nada do outro lado para fixar. Alguém saberia dizer se é assim mesmo?

No Geral, ainda me acostumando com o carro. Sempre tive carros menores e um pouco mais esportivos por assim dizer..

Grande abraço a todos.


Avatar do usuário
renan97ar
Mestre Curioso
Mensagens: 994
Registrado em: Sáb Out 15, 2011 8:30 pm
Nome: renan97ar
Localização: Jundiaí - SP
Modelos Citroën: Xsara Picasso / C4 Picasso / C4 hatch

#2

Mensagem por renan97ar » Dom Jul 19, 2015 9:31 pm

Bem vindo ao clube!

1. Normal. Não há nada por trás daquele forro, os airbags laterais ficam dentro dos bancos dianteiros, atrás de uma tampa cinza na lateral deles.

2. É assim mesmo, não há nada além do buraco. Aquelas esferas que travam o banco, e quando você puxa a alavanca, elas ficam para dentro do pino e você levanta o banco. Veja se o buraco não tem marca de desgaste, e se as esferas ficam rígidas sem apertar a alavanca, e moles ao apertar.
Editado pela última vez por renan97ar em Dom Jul 19, 2015 9:32 pm, em um total de 1 vez.
Citroën Xsara Picasso Exclusive 2003 2.0 16v MT
MAXHOTTA
Sem Habilitação
Mensagens: 3
Registrado em: Dom Jul 19, 2015 8:57 pm
Nome: Max Hotta

#3

Mensagem por MAXHOTTA » Dom Jul 19, 2015 9:50 pm

[quote name='renan97ar' date='Jul 19 2015, 09:31 PM' post='29937']
Bem vindo ao clube!

1. Normal. Não há nada por trás daquele forro, os airbags laterais ficam dentro dos bancos dianteiros, atrás de uma tampa cinza na lateral deles.

2. É assim mesmo, não há nada além do buraco. Aquelas esferas que travam o banco, e quando você puxa a alavanca, elas ficam para dentro do pino e você levanta o banco. Veja se o buraco não tem marca de desgaste, e se as esferas ficam rígidas sem apertar a alavanca, e moles ao apertar.
[/quote]


Opa, primeiramente grato pela rápida resposta..

Quanto ao banco, as alavancas não ficam no banco, e sim na parte abaixo, próximo ao trilho... o banco levantado não têm nenhuma alavanca..
Os buracos estão meio desgastados mesmo, mas me impressiona ser os dois lados que não travam.. seria só "bater"o banco para baixo?
Não sei se é só burrice minha, minha área de trabalho é elétrica e não manjo nada de carros, a não ser dirigir, hehehe.

Acho que vou ter de levar a uma concessionaria, tá perigoso rodar com o banco solto.
Editado pela última vez por MAXHOTTA em Dom Jul 19, 2015 9:51 pm, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
renan97ar
Mestre Curioso
Mensagens: 994
Registrado em: Sáb Out 15, 2011 8:30 pm
Nome: renan97ar
Localização: Jundiaí - SP
Modelos Citroën: Xsara Picasso / C4 Picasso / C4 hatch

#4

Mensagem por renan97ar » Dom Jul 19, 2015 10:12 pm

Então cara, não tem segredo. Você bate ele pra baixo e ele trava. Aqui nunca tive nenhuma dificuldade com isso.

PS: verdade, tinha esquecido que as alavancas ficam em baixo...
Citroën Xsara Picasso Exclusive 2003 2.0 16v MT
Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3525
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 15
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

#5

Mensagem por Miau » Dom Jul 19, 2015 10:29 pm

Sobre o couro da porta.. na verdade ele fica soldado com cola ou plastico no restante do acabamento.. se o teu tá tipo afundado.. ai tem que desmontar o forro da porta e dar um jeito de recolar o detalhe no forro. Uma das minhas portas estava assim e ajeitei pq eu sou chato pra cacete hahaha
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
MAXHOTTA
Sem Habilitação
Mensagens: 3
Registrado em: Dom Jul 19, 2015 8:57 pm
Nome: Max Hotta

#6

Mensagem por MAXHOTTA » Dom Jul 19, 2015 11:22 pm

Valeu ai pessoal, pelas rápidas respostas..
Amanhã vou levar na concessionaria, ver este banco... tá bem perigoso... Talves passe uma vergonha se o cara conseguir travar na boa, hehe

Abraços
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2887
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

#7

Mensagem por rgdl » Seg Jul 20, 2015 9:04 am

Um dos pinos do meu banco não estava travando de modo que o banco ficava travado por apenas um pino.

Resolvi com WD40 e forçando a mola para voltar a posição original.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Responder