Posso rodar com o calço do motor ruin?

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
Agnaldo Garcia
Sem Habilitação
Mensagens: 6
Registrado em: Sex Mai 15, 2015 2:08 pm
Nome: maquinaldo

#1

Mensagem por Agnaldo Garcia » Qua Jul 15, 2015 6:16 pm

Pessoal boa noite!
Tenho uma duvida cruelllll!!!!!Eu posso rodar com o Xsara Picasso 2006 Automatico com o calço do motor do lado direito ruin?? :230430:


Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3524
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 15
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

#2

Mensagem por Miau » Qua Jul 15, 2015 6:25 pm

o que vai acontecer é que vai detonar os outros calços.. e vai vibrar
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
Agnaldo Garcia
Sem Habilitação
Mensagens: 6
Registrado em: Sex Mai 15, 2015 2:08 pm
Nome: maquinaldo

#3

Mensagem por Agnaldo Garcia » Qua Jul 15, 2015 6:37 pm

[quote name='André M' date='Jul 15 2015, 06:25 PM' post='29877']
o que vai acontecer é que vai detonar os outros calços.. e vai vibrar
[/quote]

Mas tem chance de dar um problema que vai me deixar sem carro?

Eu so rodo no final de semana!
Avatar do usuário
renan97ar
Mestre Curioso
Mensagens: 994
Registrado em: Sáb Out 15, 2011 8:30 pm
Nome: renan97ar
Localização: Jundiaí - SP
Modelos Citroën: Xsara Picasso / C4 Picasso / C4 hatch

#4

Mensagem por renan97ar » Qui Jul 16, 2015 8:39 am

Como o André disse, vai acabar vibrando e estourando os outros. Evite usar assim, pois ao invés de gastar com 1 coxim, vai gastar com 3, sem falar no desconforto do carro vibrando.
Citroën Xsara Picasso Exclusive 2003 2.0 16v MT
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

#5

Mensagem por rgdl » Qui Jul 16, 2015 9:14 am

O único problema, além do incomodo do barulho e vibração, é que ao invés de trocar um coxim vc vai ter que trocar três.

Funciona assim, quando o coxim direito quebra o peso e força do powertrain fica dividido no coxim inferior e no do cambio. Desses dois o primeiro a quebrar é o inferior e depois dele é o do cambio.

O coxim inferior é osso de trocar, pois tem que tirar o semieixo para poder tirar o suporte... bom resumindo vai trocar 3 ao invés de 1 e vai pagar mais de mão de obra.

O coxim superior não é caro e dá até para trocar em casa.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Avatar do usuário
friba.rj
Curioso
Mensagens: 211
Registrado em: Sáb Jan 02, 2016 1:34 pm
Nome: Claudio Cesar
Localização: Nova Friburgo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso GXS 2.0 16V 2007 [in memoriam]

#6

Mensagem por friba.rj » Dom Mar 13, 2016 2:01 pm

Pesquisando pelo VIN do meu carro, encontrei dois coxins:
1844 A9 SUPORTE ELÁSTICO MOTOR
1844 68 SUPORTE ELÁSTICO MOTOR ESQUERDA

O primeiro é o coxim do lado direito (coxim hidráulico, também chamado pêra). O segundo é o coxim do lado esquerdo.
Alguém sabe o código do coxim inferior?


Outra dúvida.
Ao fazer uma busca pela internet, encontrei também os seguintes códigos, supostamente para as mesmas peças:
1844.47
1844.36
1827.10
Será que são mesmo compatíveis?

Obrigado a quem ajudar.
Editado pela última vez por friba.rj em Dom Mar 13, 2016 4:45 pm, em um total de 1 vez.
Citroën Xsara Picasso GXS 2.0 16V 2006/2007 [in memoriam]
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

#7

Mensagem por rgdl » Dom Mar 13, 2016 4:43 pm

O código do coxim inferior é 1807Z4, mas a Citroën não vende apenas o refil só vende o suporte completo e não é barato, o preço sugerido é de R$ 816,73 e não tem como recorrer a Peugeot para pagar mais barato, só na Citroën mesmo.

Agora no mercado livre tem o kit com os três coxim (o inferior é só o refil) por R$ 235,00 da melhor marca paralela que tem que é a Brith.

<a href="http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -birth-_JM" target="_blank">Calço Coxim Motor Câmbio Xsara Picasso 2.0 - Original Birth</a>

Quanto aos códigos que vc listou não os achei no service Citroën.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Avatar do usuário
friba.rj
Curioso
Mensagens: 211
Registrado em: Sáb Jan 02, 2016 1:34 pm
Nome: Claudio Cesar
Localização: Nova Friburgo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso GXS 2.0 16V 2007 [in memoriam]

#8

Mensagem por friba.rj » Seg Mar 14, 2016 11:06 am

Pois é, rgdl. Eu também não achei esses códigos. Vi em anúncios de lojas na internet.

Depois de ler suas dicas em outro tópico, já havia chegado exatamente nesse link que você passou.

Obrigado.
Citroën Xsara Picasso GXS 2.0 16V 2006/2007 [in memoriam]
Responder