Anti furto eletrônico com defeito

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RodolfoBertolucci
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#16

Mensagem por RodolfoBertolucci » Qui Jul 16, 2015 2:19 pm

Roberta, se for de SP liga na SP francês 011 94845 3726, Fábio ou Teresinha, eles trabalham com carros francês, comprei a fechadura da C4 Picasso lá, paguei um bom preço, menos da metade do que na CSS.
Procura no mercado livre para ter uma noção de preço antes.
Acredito que seja fácil de trocar tb, a minha troquei super rápido.


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#17

Mensagem por Roberta Carvalho » Qui Jul 16, 2015 10:14 pm

Rodolfo, sou do interior de Goiás, encontrei a peça no mercado livre e ela já está a caminho. Aqui o que está sendo mais difícil é a mão de obra, não entendem quase nada de carro francês. Por isso que fico toda hora perguntando algumas coisa pra vocês, pra na sequência informar ele. E olha que estou com o melhor eletricista da cidade.

Será que se eu trocar a peça resolverá meu problema?

Obrigada pela indicação.
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#18

Mensagem por Miau » Qui Jul 16, 2015 10:17 pm

Eu acho esquisito mecanico q n mexe em carro frances.. po o carro nao fala kk

carro é tudo igual.. motor.. sensores.. funcoes.. as vezes tem uma particularidade ou outra e nada mais.

ainda mais sistema de trava de porta.. É tirar uma e colocar outra.
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#19

Mensagem por Roberta Carvalho » Qui Jul 16, 2015 10:36 pm

Isso ele sabe André, mas não sabe nem onde olhar pq o computador de bordo está doido. Aff!!!
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#20

Mensagem por Miau » Sex Jul 17, 2015 12:19 am

verificou a bateria? se tiver com tensao baixa.. a BSI fica louca mesmo.. arma farol sozinho.. da defeito de anti furto.. etc e tal.
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#21

Mensagem por Roberta Carvalho » Sex Jul 17, 2015 4:53 pm

André, vi um post anterior que dizia que a voltagem da bateria teria que ser de 12,8 V com ele parado. Falei com o eletricista para medir e deu 11,5 V. Ele retirou a bateria, deu uma carga lenta nela recolocou e os problemas permaneceram. Será que essa bateria está ruim? Terei que trocar?
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#22

Mensagem por rgdl » Sex Jul 17, 2015 5:18 pm

Qual a marca e quanto tempo tem essa bateria? É que normalmente uma bateria de boa marca dura uns 3 anos.

É muito comum ficarem usando a bateria de fábrica por anos, mas depois de 3 anos ela perde a capacidade de reter carga e por mais que se coloque para carregar nunca fica realmente bom.

Agora considere também a possibilidade de o curto ter detonado a BSI de seu carro, já teve relato aqui no fórum de um simples curto na troca de uma lâmpada ter feito esse tipo de estrago.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
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#23

Mensagem por Miau » Sex Jul 17, 2015 5:23 pm

Batrria tem q levar numa casa especializada onde eles testam ela medindo o fluido.
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#24

Mensagem por Roberta Carvalho » Sex Jul 17, 2015 6:39 pm

Bom realmente eu não sei quanto tempo tem a bateria e também não sei a marca, vou verificar. Estou pensando em depois que arrumar a trava do porta malas, em trocar a bateria, comprei esse carro o ano passado, mas essa parte da bateria não perguntei a antiga dona.

Qual marca de bateria vcs me indicam e qual amperagem?

Alguém de vcs sabem como testar se a bsi está com defeito (meu eletricista não sabe!!!) ? Me ajudem por favor!!

Daqui uns dias estrarei dando curso de parte elétrica para esse eletricista...kkkkk



André não sei se na minha cidade tem isso, mas vou verificar o mais rápido possível. Desde já agradeço!

Vcs estão me ajudando muito! Valeu demais!!
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#25

Mensagem por Miau » Sex Jul 17, 2015 6:52 pm

A bateria genuina é da heliar 60A se nao me engano.

Nao compensa colocar bateria xingling pois vazam vapor acido pelo borne e estraga o conector.

a bsi pra testar teria q ser com o scanner lexia ou outro scanner universal capaz..

mas pra isso tem q no minimo desconectar a fechadura ruim pra ela nao ficar em curto sugando carga da bateria.

outra coisa é testar a fiação da fechadura.. vendo se chega tensão certa ao dar comando de trava destrava e abrir
Editado pela última vez por Miau em Sex Jul 17, 2015 6:58 pm, em um total de 1 vez.
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#26

Mensagem por Roberta Carvalho » Sex Jul 17, 2015 7:20 pm

André vou falar com o eletricista, acredito que ele não tenha esse scanner, mas qualquer coisa procuro se alguém da cidade tem.

Acabei de olhar o tipo de bsi da minha nave. Veja:

Valeo BSI - BOITE B6
HARD: PR4
SOFT: V8.2

REF VALEO: 730 058 12
REF DAV A11896
REF SYLEA: 142 790
REF PSA: 96 424 094 80


Caso eu tenha que trocar essa peça, tem que ser exatamente esse modelo com todas essas referências ou posso colocar outro tipo? Qual seria?
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#27

Mensagem por Miau » Sex Jul 17, 2015 11:08 pm

Olha.. trocar o bsi é um pouco complicado pois acho q tem q ser pareada com o calculador de injeção e com o painel..

se for usada ai é mais complicado pela questao do odometro..

pois se a bsi também registra o odometro.. e se vc plugar ela e a quilometragem dela for superior a do painel.. ela vai sobreescrever a do painel com a maior

o correto pra saber a peça é vc entrar no service citroen e com o seu VIN verificar o modelo e valor da peça.

Se quiser posso ver pra vc.. É so me passar os 8 ultimos do seu chassis
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#28

Mensagem por renan97ar » Sáb Jul 18, 2015 9:12 am

Roberta, a bsi é complicado comprar usada. Se o seu carro for 2003 pra trás, ainda tem como, pois você desbloqueia a central de injeção e coloca a bsi usada, aí o módulo não leva em consideração o vin do carro e liga normal. Porém as mais novas (2004 em diante) não tem essa opção, já que o módulo de injeção é diferente e não aceita desbloqueio.

Uma bsi nova custa na faixa dos R$1200, porém existem empresas que são especializadas em recuperação dessas placas.
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#29

Mensagem por Roberta Carvalho » Sáb Jul 18, 2015 10:13 am

André quero que veja, chassi final: SM004042. O carro é 2002/2003. Desde já agradeço.
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#30

Mensagem por Miau » Sáb Jul 18, 2015 11:10 am

o chassis nao bateu.. verifica novamente.. de preferencia pelo documento pois as vezes é meio dificil de interpretar o que ta no carro
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