Anti furto eletrônico com defeito

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Avatar do usuário
Timoteo BATALHA
Curioso
Mensagens: 266
Registrado em: Sex Set 11, 2015 4:07 pm
Nome: BATALHA
Modelos Citroën: Citroen Xsara Picasso 2.0i 16v - 2004

#61

Mensagem por Timoteo BATALHA » Seg Set 21, 2015 3:24 pm

PESSOAL !! toda vez que lavar o carro tem que levar junto um frasco de limpa contato elétrico!! Aqueles spray que parece mais não é o mesmo microóleo!!! É o LIMPA CONTATO ELÉTRICO !!

Quando virar a chave se perceber quelquer coisa estranha, não ligue o carro. Ou, se após ligar perceber algo anormal, desligue de imediato e começando pela caixa de fuzíveis que fica no compartimento do motor, (com o chave desligada e fora da ignição) pulverize (usando o tubo que vem com o spray), pulverize sobre cada fusível da caixa de fusíveis....quando fizer até o ultimo deixe secar com a tampa aberta.
Em seguida vá ao compartimento abaixo do comando dos retrovisores e faça o mesmo, pulverize o LIMPA CONTATO ELÉTRICO sobre cada fuzivel. Deixe aberto para secar.
Em seguida abra a tampa plástica da coluna de direção abaixo do volante e vera os contatos de cabos elétricos da ignição e comandos de setas e faróis. Desconcte os contatos e pulverize tanto do lado dos cabos quanto do encaixe...deixe fora até secar...faça o mesmo com as setas pois por incrivel que pareça estas tbm dão pau na central do Xsara Picasso e qualquer outro carro com eletronica embarcada, se acaso nelas houver algo fechando curto circuito. Se puder coloque um ventilador soprando na direção dos componentes eletronicos para melhor espulsar toda e qualquer humidade. Retirar os cabos da bateria na sequencia: primeiro tira o negativo e só depois o positivo,,, ao religar, primeiro coloca o negativo e só depois o positivo, ESTRITAMENTE NESTA SEQUENCIA, não causa efeito placebo não, faz cessar simplesmente vias de corrente elétrica tipo uma reinicialização, o que por muitas vezes, (eliminada a humidade de componentes eletronicos), normaliza de modo geral a lógica de correntes elétricas do sistema elétro-eletronico da nave.

Eu aprendi isso com um Palio que eu tinha e pratico quando lavo ou mando lavar meu Xsara Picasso.
O problema com a Roberta é que começou a mexer muito...aí o curto concluiu o estrago...e digo isso porque este carro tem certa resistência em função dos fusíveis, à correntes de curto....logo, se no primeiro momento ela não ligasse mais o carro e partice para injetar o limpa contato, provavelmente teria sido diferente.

Roberta Carvalho, não precisa trocar de carro...isso acontece com todos, até com os modestos Fuscas.


Citroen XSARA PICASSO GXS
2.0i 16V
2004
frente 2009
lucaspavioti
Sem Habilitação
Mensagens: 6
Registrado em: Ter Ago 25, 2015 8:15 pm
Nome: lucaspavioti

#62

Mensagem por lucaspavioti » Sex Set 25, 2015 12:07 am

Boa noite , tenho um Citroen picasso 2001
Ele esta dando um defeito anti furto eletrico . sendo que isso aconteceu depois que eu troquei a minha BSI , Alguem saberia me informar o que possa estar acontecendo ou o que fazer e relação a essa situação.
Avatar do usuário
Timoteo BATALHA
Curioso
Mensagens: 266
Registrado em: Sex Set 11, 2015 4:07 pm
Nome: BATALHA
Modelos Citroën: Citroen Xsara Picasso 2.0i 16v - 2004

#63

Mensagem por Timoteo BATALHA » Sex Set 25, 2015 10:19 am

Certa vez resolvi isso assim:

Entrei na XP com os vidros fechados, carro desligado.
dentro do carro com a chave/controle na mão, acionei as travas trancando o carro. Contei até 5 e em seguida destravei o carro.
Pronto ! Resolveu o problema de Modo Anti Furto!!

Foi idéia minha, não li no manual não!!
Citroen XSARA PICASSO GXS
2.0i 16V
2004
frente 2009
Roberta Carvalho
Sem Habilitação
Mensagens: 40
Registrado em: Seg Nov 10, 2014 7:12 pm
Nome: Roberta Carvalho

#64

Mensagem por Roberta Carvalho » Sex Set 25, 2015 2:03 pm

Pode ter sido isso mesmo Batalha... mexeu demais!!

Enfim... depois de quase 3 meses tentando solucionar o do carro, tenho uma boa notícia... Meu carro ficou pronto!!

Espero que agora ele volte a me dar alegrias como antes!!

Obrigada novamente pessoal!!

Roberta
Avatar do usuário
renan97ar
Mestre Curioso
Mensagens: 994
Registrado em: Sáb Out 15, 2011 8:30 pm
Nome: renan97ar
Localização: Jundiaí - SP
Modelos Citroën: Xsara Picasso / C4 Picasso / C4 hatch

#65

Mensagem por renan97ar » Sáb Set 26, 2015 1:01 am

Opa, agora só alegrias com a nave, Roberta!

lucaspavioti, sua bsi foi trocada, certo? Foi colocada nova ou usada? Depois que trocaram, foi reprogramada com scanner? O defeito pode estar aí, ela tem na memória cada chave cadastrada, e se não bater o transponder com o que tem na memória, dá isso...
Citroën Xsara Picasso Exclusive 2003 2.0 16v MT
lucaspavioti
Sem Habilitação
Mensagens: 6
Registrado em: Ter Ago 25, 2015 8:15 pm
Nome: lucaspavioti

#66

Mensagem por lucaspavioti » Seg Set 28, 2015 12:33 am

[quote name='renan97ar' date='Sep 26 2015, 01:01 AM' post='30881']
Opa, agora só alegrias com a nave, Roberta!

lucaspavioti, sua bsi foi trocada, certo? Foi colocada nova ou usada? Depois que trocaram, foi reprogramada com scanner? O defeito pode estar aí, ela tem na memória cada chave cadastrada, e se não bater o transponder com o que tem na memória, dá isso...
[/quote]

fala amigo boa noite , foi usada ,
entao voce me sugere a fazer outra chave ?
Avatar do usuário
renan97ar
Mestre Curioso
Mensagens: 994
Registrado em: Sáb Out 15, 2011 8:30 pm
Nome: renan97ar
Localização: Jundiaí - SP
Modelos Citroën: Xsara Picasso / C4 Picasso / C4 hatch

#67

Mensagem por renan97ar » Seg Set 28, 2015 6:57 am

Primeiro eu tentaria cadastrar ela no sistema. Um bom chaveiro sabe como fazer isso e não tem o pq custar caro.
Citroën Xsara Picasso Exclusive 2003 2.0 16v MT
Roberta Carvalho
Sem Habilitação
Mensagens: 40
Registrado em: Seg Nov 10, 2014 7:12 pm
Nome: Roberta Carvalho

#68

Mensagem por Roberta Carvalho » Dom Out 11, 2015 5:01 pm

Gente tô com o mesmo problema do Lucas agora, depois de trocar a bsi do carro, também encontrei usada, alguns problemas foram resolvidos, mas outros não. Por exemplo:

_ A porta dianteira esquerda mesmo estando fechada, ela aparece no painel que está aberta;
_ O limpador de para brisa, tem que ser acionado umas três vezes para ele parar no lugar certo;
_ As luzes internas do carro ligam sozinhas e depois do carro andar uns 10 km elas desligam;
_ A luz de freio só fica ligada.

Gente!! Achei que meu carro ia ficar bom, mas me deparei com esses problemas, será que terei que ir na concessionária para arrumar isso agora?

Roberta
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

#69

Mensagem por rgdl » Seg Out 12, 2015 11:13 am

Sua BSI precisa ser reprogramada para se adaptar ao seu carro. Veja o todo carro tem um código próprio, sem essa reprogramação vc vai continuar tendo esses problemas.

Para fazer isso vc tem que procurar um mecânico que tenha o Lexia ou então ir numa concessionária.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
lucaspavioti
Sem Habilitação
Mensagens: 6
Registrado em: Ter Ago 25, 2015 8:15 pm
Nome: lucaspavioti

#70

Mensagem por lucaspavioti » Ter Out 13, 2015 2:00 am

[quote name='rgdl' date='Oct 12 2015, 11:13 AM' post='31023']
Sua BSI precisa ser reprogramada para se adaptar ao seu carro. Veja o todo carro tem um código próprio, sem essa reprogramação vc vai continuar tendo esses problemas.

Para fazer isso vc tem que procurar um mecânico que tenha o Lexia ou então ir numa concessionária.
[/quote]


Saberia alguma Loja aqui no rio que tenha essa LEXIA ?
nanduxsouza
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Ter Out 13, 2015 3:22 pm
Nome: Nandux Souza

#71

Mensagem por nanduxsouza » Qua Fev 24, 2016 4:43 pm

Boa tarde. Nao sei se estou falando no lugar certo, nao consegui entender como fazer uma postagem aqui. Vamos la. Tenho um xsara picasso 2002 2.0 16v. Derramei agua na caixa de fusiveis....bem pouca, imediatamente sequei, eu estava estacioando na minha garagem... terminei de estacionar, desliguei e fui dormir... no dia seguinte ao tentar ligar o carro.. deu a seguinte mensagem (sistema anti furto com defeito) levei pro mecanico que passou o scanner e deu a seguinte mensagem (alarma bloqueado). Com isso, o mecanico me informou que somente uma BSI nova ira resolver o problema... ainda nem vi o preço mas imagino que seja pra mais de mil reais...e depois de comprar, ainda precisará codificar, que vai ficar em 650,00.... alguem tem alguma dica, ou ja passou por algo parecido. desde ja agradeço.
Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3524
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 15
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

#72

Mensagem por Miau » Qua Fev 24, 2016 5:37 pm

Amigo.. antes de mais nada é necessário o código do defeito pra saber qual tipo de defeito antifurto esta acontecendo.

Pode ser um simples problema no transponder da chave.. já testou com a reserva?
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
gibarcelos420
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Qui Jun 28, 2018 8:15 pm
Modelos Citroën: Citroën C4 Pallas 2.0 Exclusive

Anti furto eletrônico com defeito

#73

Mensagem por gibarcelos420 » Qui Jun 28, 2018 8:24 pm

Boa Noite meus queridos, sou novo no forum e meu primeiro carro Citroen
eu comprei um citroen c4 pallas exclusive ano 2008

ele esta apresentando a falha de defeito antifurto eletronico ao ligar com a chave original, porém ela aciona as travas normalmente , e funciona a chave reserva ..

oq fazer nesse caso
Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3524
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 15
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

Anti furto eletrônico com defeito

#74

Mensagem por Miau » Qui Jun 28, 2018 9:26 pm

Se funciona a reserva, então é defeito no transponder da chave.. é comprar um virgem e codificar.. chaveiros costumam fazer
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
Avatar do usuário
Bodo
Sem Habilitação
Mensagens: 2
Registrado em: Dom Ago 04, 2019 8:26 am
Nome: Carlos Lima
Localização: Rio de Janeiro, Pedra de Guaratiba
Modelos Citroën: Xsara Picasso 16v 2003

#75

Mensagem por Bodo » Seg Set 09, 2019 9:26 pm

Miau escreveu:
Sex Jul 17, 2015 11:08 pm
Olha.. trocar o bsi é um pouco complicado pois acho q tem q ser pareada com o calculador de injeção e com o painel..

se for usada ai é mais complicado pela questao do odometro..

pois se a bsi também registra o odometro.. e se vc plugar ela e a quilometragem dela for superior a do painel.. ela vai sobreescrever a do painel com a maior

o correto pra saber a peça é vc entrar no service citroen e com o seu VIN verificar o modelo e valor da peça.

Se quiser posso ver pra vc.. É so me passar os 8 ultimos do seu chassis
Olá Amigo, estou com um problema parecido. Minha BSI foi para o vinagre. Sempre a mesma tal molhadeira. Comprei uma no mercado livre e aconteceu isso: Falha no antifurto e a quilometragem ficou astronômica. Preciso de ajuda dos Nobres Senhores. Eu tenho um Lexa 3 mas o código confidencial não bate. A BSI com problema, está meia boca: Dá partida, mas setas, limpadores ficam loucos. Já limpei as placas e revisei a BSI, mas ela foi mesmo!
Responder