Anti furto eletrônico com defeito
- Timoteo BATALHA
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PESSOAL !! toda vez que lavar o carro tem que levar junto um frasco de limpa contato elétrico!! Aqueles spray que parece mais não é o mesmo microóleo!!! É o LIMPA CONTATO ELÉTRICO !!
Quando virar a chave se perceber quelquer coisa estranha, não ligue o carro. Ou, se após ligar perceber algo anormal, desligue de imediato e começando pela caixa de fuzíveis que fica no compartimento do motor, (com o chave desligada e fora da ignição) pulverize (usando o tubo que vem com o spray), pulverize sobre cada fusível da caixa de fusíveis....quando fizer até o ultimo deixe secar com a tampa aberta.
Em seguida vá ao compartimento abaixo do comando dos retrovisores e faça o mesmo, pulverize o LIMPA CONTATO ELÉTRICO sobre cada fuzivel. Deixe aberto para secar.
Em seguida abra a tampa plástica da coluna de direção abaixo do volante e vera os contatos de cabos elétricos da ignição e comandos de setas e faróis. Desconcte os contatos e pulverize tanto do lado dos cabos quanto do encaixe...deixe fora até secar...faça o mesmo com as setas pois por incrivel que pareça estas tbm dão pau na central do Xsara Picasso e qualquer outro carro com eletronica embarcada, se acaso nelas houver algo fechando curto circuito. Se puder coloque um ventilador soprando na direção dos componentes eletronicos para melhor espulsar toda e qualquer humidade. Retirar os cabos da bateria na sequencia: primeiro tira o negativo e só depois o positivo,,, ao religar, primeiro coloca o negativo e só depois o positivo, ESTRITAMENTE NESTA SEQUENCIA, não causa efeito placebo não, faz cessar simplesmente vias de corrente elétrica tipo uma reinicialização, o que por muitas vezes, (eliminada a humidade de componentes eletronicos), normaliza de modo geral a lógica de correntes elétricas do sistema elétro-eletronico da nave.
Eu aprendi isso com um Palio que eu tinha e pratico quando lavo ou mando lavar meu Xsara Picasso.
O problema com a Roberta é que começou a mexer muito...aí o curto concluiu o estrago...e digo isso porque este carro tem certa resistência em função dos fusíveis, à correntes de curto....logo, se no primeiro momento ela não ligasse mais o carro e partice para injetar o limpa contato, provavelmente teria sido diferente.
Roberta Carvalho, não precisa trocar de carro...isso acontece com todos, até com os modestos Fuscas.
Quando virar a chave se perceber quelquer coisa estranha, não ligue o carro. Ou, se após ligar perceber algo anormal, desligue de imediato e começando pela caixa de fuzíveis que fica no compartimento do motor, (com o chave desligada e fora da ignição) pulverize (usando o tubo que vem com o spray), pulverize sobre cada fusível da caixa de fusíveis....quando fizer até o ultimo deixe secar com a tampa aberta.
Em seguida vá ao compartimento abaixo do comando dos retrovisores e faça o mesmo, pulverize o LIMPA CONTATO ELÉTRICO sobre cada fuzivel. Deixe aberto para secar.
Em seguida abra a tampa plástica da coluna de direção abaixo do volante e vera os contatos de cabos elétricos da ignição e comandos de setas e faróis. Desconcte os contatos e pulverize tanto do lado dos cabos quanto do encaixe...deixe fora até secar...faça o mesmo com as setas pois por incrivel que pareça estas tbm dão pau na central do Xsara Picasso e qualquer outro carro com eletronica embarcada, se acaso nelas houver algo fechando curto circuito. Se puder coloque um ventilador soprando na direção dos componentes eletronicos para melhor espulsar toda e qualquer humidade. Retirar os cabos da bateria na sequencia: primeiro tira o negativo e só depois o positivo,,, ao religar, primeiro coloca o negativo e só depois o positivo, ESTRITAMENTE NESTA SEQUENCIA, não causa efeito placebo não, faz cessar simplesmente vias de corrente elétrica tipo uma reinicialização, o que por muitas vezes, (eliminada a humidade de componentes eletronicos), normaliza de modo geral a lógica de correntes elétricas do sistema elétro-eletronico da nave.
Eu aprendi isso com um Palio que eu tinha e pratico quando lavo ou mando lavar meu Xsara Picasso.
O problema com a Roberta é que começou a mexer muito...aí o curto concluiu o estrago...e digo isso porque este carro tem certa resistência em função dos fusíveis, à correntes de curto....logo, se no primeiro momento ela não ligasse mais o carro e partice para injetar o limpa contato, provavelmente teria sido diferente.
Roberta Carvalho, não precisa trocar de carro...isso acontece com todos, até com os modestos Fuscas.
Citroen XSARA PICASSO GXS
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Certa vez resolvi isso assim:
Entrei na XP com os vidros fechados, carro desligado.
dentro do carro com a chave/controle na mão, acionei as travas trancando o carro. Contei até 5 e em seguida destravei o carro.
Pronto ! Resolveu o problema de Modo Anti Furto!!
Foi idéia minha, não li no manual não!!
Entrei na XP com os vidros fechados, carro desligado.
dentro do carro com a chave/controle na mão, acionei as travas trancando o carro. Contei até 5 e em seguida destravei o carro.
Pronto ! Resolveu o problema de Modo Anti Furto!!
Foi idéia minha, não li no manual não!!
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Opa, agora só alegrias com a nave, Roberta!
lucaspavioti, sua bsi foi trocada, certo? Foi colocada nova ou usada? Depois que trocaram, foi reprogramada com scanner? O defeito pode estar aí, ela tem na memória cada chave cadastrada, e se não bater o transponder com o que tem na memória, dá isso...
lucaspavioti, sua bsi foi trocada, certo? Foi colocada nova ou usada? Depois que trocaram, foi reprogramada com scanner? O defeito pode estar aí, ela tem na memória cada chave cadastrada, e se não bater o transponder com o que tem na memória, dá isso...
Citroën Xsara Picasso Exclusive 2003 2.0 16v MT
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[quote name='renan97ar' date='Sep 26 2015, 01:01 AM' post='30881']
Opa, agora só alegrias com a nave, Roberta!
lucaspavioti, sua bsi foi trocada, certo? Foi colocada nova ou usada? Depois que trocaram, foi reprogramada com scanner? O defeito pode estar aí, ela tem na memória cada chave cadastrada, e se não bater o transponder com o que tem na memória, dá isso...
[/quote]
fala amigo boa noite , foi usada ,
entao voce me sugere a fazer outra chave ?
Opa, agora só alegrias com a nave, Roberta!
lucaspavioti, sua bsi foi trocada, certo? Foi colocada nova ou usada? Depois que trocaram, foi reprogramada com scanner? O defeito pode estar aí, ela tem na memória cada chave cadastrada, e se não bater o transponder com o que tem na memória, dá isso...
[/quote]
fala amigo boa noite , foi usada ,
entao voce me sugere a fazer outra chave ?
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Gente tô com o mesmo problema do Lucas agora, depois de trocar a bsi do carro, também encontrei usada, alguns problemas foram resolvidos, mas outros não. Por exemplo:
_ A porta dianteira esquerda mesmo estando fechada, ela aparece no painel que está aberta;
_ O limpador de para brisa, tem que ser acionado umas três vezes para ele parar no lugar certo;
_ As luzes internas do carro ligam sozinhas e depois do carro andar uns 10 km elas desligam;
_ A luz de freio só fica ligada.
Gente!! Achei que meu carro ia ficar bom, mas me deparei com esses problemas, será que terei que ir na concessionária para arrumar isso agora?
Roberta
_ A porta dianteira esquerda mesmo estando fechada, ela aparece no painel que está aberta;
_ O limpador de para brisa, tem que ser acionado umas três vezes para ele parar no lugar certo;
_ As luzes internas do carro ligam sozinhas e depois do carro andar uns 10 km elas desligam;
_ A luz de freio só fica ligada.
Gente!! Achei que meu carro ia ficar bom, mas me deparei com esses problemas, será que terei que ir na concessionária para arrumar isso agora?
Roberta
- rgdl
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Sua BSI precisa ser reprogramada para se adaptar ao seu carro. Veja o todo carro tem um código próprio, sem essa reprogramação vc vai continuar tendo esses problemas.
Para fazer isso vc tem que procurar um mecânico que tenha o Lexia ou então ir numa concessionária.
Para fazer isso vc tem que procurar um mecânico que tenha o Lexia ou então ir numa concessionária.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
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- Nome: lucaspavioti
[quote name='rgdl' date='Oct 12 2015, 11:13 AM' post='31023']
Sua BSI precisa ser reprogramada para se adaptar ao seu carro. Veja o todo carro tem um código próprio, sem essa reprogramação vc vai continuar tendo esses problemas.
Para fazer isso vc tem que procurar um mecânico que tenha o Lexia ou então ir numa concessionária.
[/quote]
Saberia alguma Loja aqui no rio que tenha essa LEXIA ?
Sua BSI precisa ser reprogramada para se adaptar ao seu carro. Veja o todo carro tem um código próprio, sem essa reprogramação vc vai continuar tendo esses problemas.
Para fazer isso vc tem que procurar um mecânico que tenha o Lexia ou então ir numa concessionária.
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Saberia alguma Loja aqui no rio que tenha essa LEXIA ?
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Boa tarde. Nao sei se estou falando no lugar certo, nao consegui entender como fazer uma postagem aqui. Vamos la. Tenho um xsara picasso 2002 2.0 16v. Derramei agua na caixa de fusiveis....bem pouca, imediatamente sequei, eu estava estacioando na minha garagem... terminei de estacionar, desliguei e fui dormir... no dia seguinte ao tentar ligar o carro.. deu a seguinte mensagem (sistema anti furto com defeito) levei pro mecanico que passou o scanner e deu a seguinte mensagem (alarma bloqueado). Com isso, o mecanico me informou que somente uma BSI nova ira resolver o problema... ainda nem vi o preço mas imagino que seja pra mais de mil reais...e depois de comprar, ainda precisará codificar, que vai ficar em 650,00.... alguem tem alguma dica, ou ja passou por algo parecido. desde ja agradeço.
- Miau
- Zumbi
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- Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
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Amigo.. antes de mais nada é necessário o código do defeito pra saber qual tipo de defeito antifurto esta acontecendo.
Pode ser um simples problema no transponder da chave.. já testou com a reserva?
Pode ser um simples problema no transponder da chave.. já testou com a reserva?
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
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Anti furto eletrônico com defeito
Boa Noite meus queridos, sou novo no forum e meu primeiro carro Citroen
eu comprei um citroen c4 pallas exclusive ano 2008
ele esta apresentando a falha de defeito antifurto eletronico ao ligar com a chave original, porém ela aciona as travas normalmente , e funciona a chave reserva ..
oq fazer nesse caso
eu comprei um citroen c4 pallas exclusive ano 2008
ele esta apresentando a falha de defeito antifurto eletronico ao ligar com a chave original, porém ela aciona as travas normalmente , e funciona a chave reserva ..
oq fazer nesse caso
- Miau
- Zumbi
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- Nome: André M
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Anti furto eletrônico com defeito
Se funciona a reserva, então é defeito no transponder da chave.. é comprar um virgem e codificar.. chaveiros costumam fazer
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- Bodo
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Olá Amigo, estou com um problema parecido. Minha BSI foi para o vinagre. Sempre a mesma tal molhadeira. Comprei uma no mercado livre e aconteceu isso: Falha no antifurto e a quilometragem ficou astronômica. Preciso de ajuda dos Nobres Senhores. Eu tenho um Lexa 3 mas o código confidencial não bate. A BSI com problema, está meia boca: Dá partida, mas setas, limpadores ficam loucos. Já limpei as placas e revisei a BSI, mas ela foi mesmo!Miau escreveu: ↑Sex Jul 17, 2015 11:08 pmOlha.. trocar o bsi é um pouco complicado pois acho q tem q ser pareada com o calculador de injeção e com o painel..
se for usada ai é mais complicado pela questao do odometro..
pois se a bsi também registra o odometro.. e se vc plugar ela e a quilometragem dela for superior a do painel.. ela vai sobreescrever a do painel com a maior
o correto pra saber a peça é vc entrar no service citroen e com o seu VIN verificar o modelo e valor da peça.
Se quiser posso ver pra vc.. É so me passar os 8 ultimos do seu chassis