Velas de Ignicao

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
jorgefaria
Sem Habilitação
Mensagens: 5
Registrado em: Dom Mai 24, 2015 3:44 pm
Nome: Jorge Faria
Localização: Cabo Frio - RJ
Contato:

#1

Mensagem por jorgefaria » Ter Jun 30, 2015 8:48 pm

Tenho um Citroen Picasso ano 2012.
Ja relatei em um post anterior o prazer de dirigir este carro de conceito avançado e recursos tecnológicos inovadores.
Depois de acertar detalhes para uma viagem a Minas Gerais, decidi antes trocar as velas de ignição! O meu mecânico substitui as velas que estavam no carro pelo modelo correto porem da marca NGK, por ter melhor desempenho do que as Bosch. Preparei a viagem e logo pela manha sai da cidade de Cabo Frio com destino a S.Rita do Sapucaí - MG. Distancia de 510 KM com muitas serras e uma temperatura nesta época do ano que chegou a 7 graus Celsius. Logo de imediato o computador de Bordo indicou uma maior economia de consumo de combustível.
O motor funcionava redondo, e com retomadas precisas, a subida da Serra das Araras foi sem problemas com ultrapassagem precisas e sem perder potencia.
A conclusão e que com a troca das velas o carro ganhou potencia com maior economia.
Recomendo a todos verificarem as velas e trocarem se for o caso, pois o rendimento do motor sera muito mais eficiente.
O Picasso continua sendo um carro muito superior a grande maioria dos modelos atuais que são vendidos por preços exorbitantes.


Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

#2

Mensagem por Munhoz » Qua Jul 01, 2015 11:42 am

Obrigado pela dica Jorge!
brfull
Sem Habilitação
Mensagens: 25
Registrado em: Ter Jun 16, 2015 8:45 pm
Nome: Weliton

#3

Mensagem por brfull » Qua Jul 01, 2015 4:35 pm

[quote name='Jorge Faria' date='Jun 30 2015, 08:48 PM' post='29692']
Tenho um Citroen Picasso ano 2012.
Ja relatei em um post anterior o prazer de dirigir este carro de conceito avançado e recursos tecnológicos inovadores.
Depois de acertar detalhes para uma viagem a Minas Gerais, decidi antes trocar as velas de ignição! O meu mecânico substitui as velas que estavam no carro pelo modelo correto porem da marca NGK, por ter melhor desempenho do que as Bosch. Preparei a viagem e logo pela manha sai da cidade de Cabo Frio com destino a S.Rita do Sapucaí - MG. Distancia de 510 KM com muitas serras e uma temperatura nesta época do ano que chegou a 7 graus Celsius. Logo de imediato o computador de Bordo indicou uma maior economia de consumo de combustível.
O motor funcionava redondo, e com retomadas precisas, a subida da Serra das Araras foi sem problemas com ultrapassagem precisas e sem perder potencia.
A conclusão e que com a troca das velas o carro ganhou potencia com maior economia.
Recomendo a todos verificarem as velas e trocarem se for o caso, pois o rendimento do motor sera muito mais eficiente.
O Picasso continua sendo um carro muito superior a grande maioria dos modelos atuais que são vendidos por preços exorbitantes.
[/quote]
Valew pela dica amigo, seria esse o modelo?
<a href="http://www.extra.com.br/automotivo/Peca ... 44436.html" target="_blank">http://www.extra.com.br/automotivo/Peca ... 36.html</a>
Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

#4

Mensagem por Munhoz » Qua Jul 01, 2015 4:38 pm

Weliton, na concessionária é mais barato
Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3524
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 15
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

#5

Mensagem por Miau » Qua Jul 01, 2015 11:32 pm

muito mais.. alem do mais.. essas NGK eu ja usei.. eu tambem gosto de NGK.. mas essas em especifico são feitas baseadas no modelo antigo da bosh original..

o lance é que a vela que equipa nosso carro sofreu alteração no modelo.. e agora é um outro modelo de reposição bosh.. certamente pra melhorar o desempenho.

o kit com 4 velas originais na concessionaria custa 80 reais.
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
a2006om
Muito Curioso
Mensagens: 591
Registrado em: Qua Mar 17, 2010 12:17 am
Nome: Anderson Machado
Localização: São Paulo SP & Manaus AM
Contato:

#6

Mensagem por a2006om » Qui Jul 02, 2015 1:09 am

As minhas também eram BOSH troquei pelas NGK porem paguei 134,00... Essas na CC são de qual marca?
Anderson Machado.
Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3524
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 15
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

#7

Mensagem por Miau » Qui Jul 02, 2015 1:23 am

sao da BOSH porem com procedencia alema e uma nova versão de vela que veio pra substituir a antiga
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
a2006om
Muito Curioso
Mensagens: 591
Registrado em: Qua Mar 17, 2010 12:17 am
Nome: Anderson Machado
Localização: São Paulo SP & Manaus AM
Contato:

#8

Mensagem por a2006om » Qui Jul 02, 2015 3:04 am

Vixi, meu mecanico falou que a Boch não presta pra vela...
Anderson Machado.
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

#9

Mensagem por rgdl » Qui Jul 02, 2015 9:13 am

Pode até ser que a Bosh tenha melhorado a vela, mas eu continuo com o pé atrás e por isso comprei NGK.

Paguei R$ 98,00 no kit com 4 depois de pesquisar bastante o preço.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
brfull
Sem Habilitação
Mensagens: 25
Registrado em: Ter Jun 16, 2015 8:45 pm
Nome: Weliton

#10

Mensagem por brfull » Qui Jul 02, 2015 11:54 am

[quote name='rgdl' date='Jul 2 2015, 09:13 AM' post='29728']
Pode até ser que a Bosh tenha melhorado a vela, mas eu continuo com o pé atrás e por isso comprei NGK.

Paguei R$ 98,00 no kit com 4 depois de pesquisar bastante o preço.
[/quote]
Na concessionária?
Responder