Bandeja Xsara Picasso

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
glauder
Habilitado
Mensagens: 59
Registrado em: Sáb Abr 04, 2015 9:06 am
Nome: glauder

#1

Mensagem por glauder » Sex Jun 26, 2015 10:49 pm

boa noite caros amigos do ccdob

Detectei um problema na suspensao da minha Picasso, mais precisamente na bandeja, onde ao forcar a roda lateralmente notei o pivo se deslocando.
Adquiri uma bandeja nova da marca autotech, , como tenho todas ferramentas necessarias gostaria de eu mesmo trocar.

alguem poderia me indicar como proceder passo a passo.

agradeco desde ja


a2006om
Muito Curioso
Mensagens: 591
Registrado em: Qua Mar 17, 2010 12:17 am
Nome: Anderson Machado
Localização: São Paulo SP & Manaus AM
Contato:

#2

Mensagem por a2006om » Sáb Jun 27, 2015 4:22 am

Não tem muito segredo é jeito, o mais chato ao meu ponto de vista é justamente retirar o pivo da manga de eixo que nem sempre colabora, mais umas pancadas bem dadas e uma boa alavanca ele sai... Na colocação sempre monte o pivo por ultimo para não correr o risco de espanar os 2 parafusos do mancal... Boa sorte...
Anderson Machado.
glauder
Habilitado
Mensagens: 59
Registrado em: Sáb Abr 04, 2015 9:06 am
Nome: glauder

#3

Mensagem por glauder » Sáb Jun 27, 2015 8:59 am

[quote name='Anderson Machado' date='Jun 27 2015, 04:22 AM' post='29636']
Não tem muito segredo é jeito, o mais chato ao meu ponto de vista é justamente retirar o pivo da manga de eixo que nem sempre colabora, mais umas pancadas bem dadas e uma boa alavanca ele sai... Na colocação sempre monte o pivo por ultimo para não correr o risco de espanar os 2 parafusos do mancal... Boa sorte...
[/quote]
é preciso travar a mola? quando eu soltar o pivo da manga a bandeja sofre um contragolpe para baixo em razao da mola?

é necessaria alguma ferramenta para chegar o pivo no lugar? obrigado


[quote name='Anderson Machado' date='Jun 27 2015, 04:22 AM' post='29636']
Não tem muito segredo é jeito, o mais chato ao meu ponto de vista é justamente retirar o pivo da manga de eixo que nem sempre colabora, mais umas pancadas bem dadas e uma boa alavanca ele sai... Na colocação sempre monte o pivo por ultimo para não correr o risco de espanar os 2 parafusos do mancal... Boa sorte...
[/quote]
é preciso travar a mola? quando eu soltar o pivo da manga a bandeja sofre um contragolpe para baixo em razao da mola?

é necessaria alguma ferramenta para chegar o pivo no lugar? obrigado
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

#4

Mensagem por rgdl » Sáb Jun 27, 2015 7:36 pm

Não é necessário não, basta jeito e uma alavanca.

Agora, essa marca de bandeja não é boa, já coloquei dela e as buchas não duraram 3 meses, a bandeja mesmo durou pouco mais de um ano.

Agora só coloco Axios/Monroe ou Brith o resto é dor de cabeça.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Responder