cambagem Negativa Roda Traseira C4 Picasso Como Fazer?

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
a2006om
Muito Curioso
Mensagens: 591
Registrado em: Qua Mar 17, 2010 12:17 am
Nome: Anderson Machado
Localização: São Paulo SP & Manaus AM
Contato:

#1

Mensagem por a2006om » Qua Jun 24, 2015 6:14 pm

Bom pessoal faço de 6 em 6 meses a geometria do carro e essa semana comecei a reparar minhas rodas traseiras meio abertas, enfim como o carro não é suspensão independente e sim semi-independente os caras não fazem e mandaram eu ir para CC... O cara me disse que nos carros com susp. independente se usa uma chaveta, pino enfim não lembro o nome que ele falou que é concava e se coloca no parafuso que segura o cubo e vai fazendo a regulagem até chegar ao grau certo... Alguém sabe dizer como funciona na C4 Picasso? No Xsara Picasso sei que é só trocar o rolamento que volta ao normal será na C4 Picasso a mesma coisa?


Anderson Machado.
Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

#2

Mensagem por Munhoz » Qua Jun 24, 2015 10:11 pm

entra no service, deve mostrar como é o eixo traseiro
a2006om
Muito Curioso
Mensagens: 591
Registrado em: Qua Mar 17, 2010 12:17 am
Nome: Anderson Machado
Localização: São Paulo SP & Manaus AM
Contato:

#3

Mensagem por a2006om » Qui Jun 25, 2015 12:54 am

Bom, meu mecanico me respondeu e falou que deve ser o embuchamento ruim, então pelo que vi no catalogo gratis do service só tem 1 bucha que é esta que marquei em vermelho, será essa então...

Imagem
Anderson Machado.
Avatar do usuário
matteo
Habilitado
Mensagens: 123
Registrado em: Qui Mar 19, 2015 11:41 pm
Nome: Marcos Pellegrinello
Localização: Brasília/DF
Modelos Citroën: Xsara Picasso GLX 1.6 16v 2011

#4

Mensagem por matteo » Qui Jun 25, 2015 1:12 am

Olá Anderson, dá uma olhadinha nessa matéria e principalmente no vídeo.


<a href="http://www.doutorcarro.com.br/cambagem- ... -ou-falsa/" target="_blank">http://www.doutorcarro.com.br/cambagem- ... -falsa/</a>

Eu tenho percebido uma certa inclinação nas rodas traseiras da minha nave(cambagem negativa) mas creio que se trate de uma característica normal do carro, pois já observei em outras a mesma situação, ou o desgaste de algum componente da suspensão, como ele cita no vídeo. Mas cambagem, esse ajuste com ferramenta hidráulica, ninguém faz no meu carro, para assim acabar danificando o rolamento ou amortecedor. Espero ter ajudado...abraço.
Editado pela última vez por matteo em Qui Jun 25, 2015 1:20 am, em um total de 1 vez.
Xsara Picasso GLX 1.6 16v 2011
a2006om
Muito Curioso
Mensagens: 591
Registrado em: Qua Mar 17, 2010 12:17 am
Nome: Anderson Machado
Localização: São Paulo SP & Manaus AM
Contato:

#5

Mensagem por a2006om » Qui Jun 25, 2015 3:16 am

Matteo, legal as informações então meu mecânico esta certo referente ao meu problema e também vou pedir para ele verificar as molas pois já se vão 5 anos e 75 mil km... Obrigado...
Anderson Machado.
Responder