Aviso de defeito de freio de estacionamento
-
- Curioso
- Mensagens: 264
- Registrado em: Dom Mai 25, 2014 4:32 pm
- Nome: Rodolfo bertolucci
- Localização: São aulo
- Modelos Citroën: C4 Grand Picasso exc 2009
André, você tinha toda a razão, o problema no módulo foi umidade, mas tinha um agravante, repare na foto como estava a caixa, quebrada e não era de agora porque tinha poeira nas bordas onde quebrou.
Acredito que um limpa contato e isolado bem poderia ter salvo meu bolso.
<a href="https://drive.google.com/file/d/0B1bfJC ... sp=sharing" target="_blank">https://drive.google.com/file/d/0B1bfJC ... sharing</a>
<a href="https://drive.google.com/file/d/0B1bfJC ... sp=sharing" target="_blank">https://drive.google.com/file/d/0B1bfJC ... sharing</a>
Acredito que um limpa contato e isolado bem poderia ter salvo meu bolso.
<a href="https://drive.google.com/file/d/0B1bfJC ... sp=sharing" target="_blank">https://drive.google.com/file/d/0B1bfJC ... sharing</a>
<a href="https://drive.google.com/file/d/0B1bfJC ... sp=sharing" target="_blank">https://drive.google.com/file/d/0B1bfJC ... sharing</a>
Rodolfo C4 Grand
-
- Curioso
- Mensagens: 264
- Registrado em: Dom Mai 25, 2014 4:32 pm
- Nome: Rodolfo bertolucci
- Localização: São aulo
- Modelos Citroën: C4 Grand Picasso exc 2009
Anderson, não sei, mas são duas possibilidade:
Aconteceu algo quando estava com antigo dono.
Ou
Os faróis apresentaram problema na fiação, a isolação estava ressecada e levei o carro em um autoelétrico para trocar os fios, para isso teve tirar os faróis e no processo de desmontagem e montagem quem fez o serviço deixou esse presente.....Detalhe o serviço que foi feito eu não gostei.
Acredito que esse ressecamento dos fios foi causado pelo uso pelo antigo proprietário de XENON....
Aconteceu algo quando estava com antigo dono.
Ou
Os faróis apresentaram problema na fiação, a isolação estava ressecada e levei o carro em um autoelétrico para trocar os fios, para isso teve tirar os faróis e no processo de desmontagem e montagem quem fez o serviço deixou esse presente.....Detalhe o serviço que foi feito eu não gostei.
Acredito que esse ressecamento dos fios foi causado pelo uso pelo antigo proprietário de XENON....
Rodolfo C4 Grand
- tilex
- Curioso
- Mensagens: 252
- Registrado em: Dom Nov 11, 2007 5:42 pm
- Nome: Tilex
- Localização: S.J.do Rio Preto-SP
- Modelos Citroën: Xsara Picasso 2.0 16V 2006 AUT
Rodolfo, se entrou agua pelo buraco, muito provavelmente os componentes eletronicos pifaram (que deve ser esse motivo da falha), pelo conector nao entra agua nem humidade pois é bem vedado. Mas que coisa ein, serviço mal feito numa fiação de farol, e olha o prejuizo ! porisso que certas coisas eu arrumo tempo pra fazer, pois não confio mesmo !!!!
-----
Em 2007: Xsara Picasso Exclusive 2.0 Manual (04)
Em 2015: Xsara Picasso Exclusive 2.0 AUTOMATIQUE (06)
Att; Alex andro (Tilex)
Em 2007: Xsara Picasso Exclusive 2.0 Manual (04)
Em 2015: Xsara Picasso Exclusive 2.0 AUTOMATIQUE (06)
Att; Alex andro (Tilex)
-
- Sem Habilitação
- Mensagens: 28
- Registrado em: Qua Abr 22, 2015 11:07 pm
- Nome: Roosevelt
[quote name='Rodolfo bertolucci' date='Jun 24 2015, 09:56 AM' post='29572']
Bom dia, minha grand picasso ontem antes de ir pra casa passei na minha mãe como faço todos os dias, porém quando após ligar pra ir pra casa apareceu o aviso no display de defeito no freio de estacionamento e no assistente ESP. Com isso ele não comutava as marchas, desliguei o carro e virei a chave novamente apareceu novamente o erro e não deixou ligar o carro. Peguei o LEXIA e fiz uma varredura, enquanto ele fazia a varredura o erro apagou, não indicou qual erro era, consegui ligar o carro e fui pra casa, são 2 quarteirões, no caminho apresentou o erro novamente porém não desligou o carro e consegui colocar na garagem desliguei e tentei ligar foi a mesma coisa não dava ignição.
Alguém já teve essa experiência?
Bateria fraca poderia dar essas panes.
Como já estava tarde, casado e tinha coisa do serviço para fazer ainda, não fiz mais nenhum teste com o LEXIA.
[/quote]
Amigo, rodolfo, a minha grand picasso apresentou o mesmo problema! A sua, o sensor de estacionamento tbm nao funcionava? o carro nao acelerava nem mudava as machas?
Bom dia, minha grand picasso ontem antes de ir pra casa passei na minha mãe como faço todos os dias, porém quando após ligar pra ir pra casa apareceu o aviso no display de defeito no freio de estacionamento e no assistente ESP. Com isso ele não comutava as marchas, desliguei o carro e virei a chave novamente apareceu novamente o erro e não deixou ligar o carro. Peguei o LEXIA e fiz uma varredura, enquanto ele fazia a varredura o erro apagou, não indicou qual erro era, consegui ligar o carro e fui pra casa, são 2 quarteirões, no caminho apresentou o erro novamente porém não desligou o carro e consegui colocar na garagem desliguei e tentei ligar foi a mesma coisa não dava ignição.
Alguém já teve essa experiência?
Bateria fraca poderia dar essas panes.
Como já estava tarde, casado e tinha coisa do serviço para fazer ainda, não fiz mais nenhum teste com o LEXIA.
[/quote]
Amigo, rodolfo, a minha grand picasso apresentou o mesmo problema! A sua, o sensor de estacionamento tbm nao funcionava? o carro nao acelerava nem mudava as machas?
-
- Curioso
- Mensagens: 264
- Registrado em: Dom Mai 25, 2014 4:32 pm
- Nome: Rodolfo bertolucci
- Localização: São aulo
- Modelos Citroën: C4 Grand Picasso exc 2009
Roosevelt, quando apresentou o problema não me lembro de sinal sonoro do sensor de estacionamento parou de funcionar, mas certeza que não deu indicação de erro no CB, pois bati foto de todos os erros.
O que ja ocorreu em casa, minha esposa falou que parou de funcionar, quando fui ver ela tinha ido abastecer e ao invés de acionar a abertura da tampa de combustivel ela apertou o botão de desabilitar o sensor sonoro que fica próximo.
O que ja ocorreu em casa, minha esposa falou que parou de funcionar, quando fui ver ela tinha ido abastecer e ao invés de acionar a abertura da tampa de combustivel ela apertou o botão de desabilitar o sensor sonoro que fica próximo.
Rodolfo C4 Grand
- rgdl
- Zumbi
- Mensagens: 2887
- Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
- Nome: rgdl
- Localização: São Gonçalo - RJ
- Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA
Só um esclarecimento sobre códigos de erro. A letra P antes dos códigos significa que é erro relacionado ao Powertrain e não erro permanete.
O erro quando é permanente fica alocado em em uma área de erros permanentes, o que é indicado pelo scanner na leitura. Ou seja, ele não dirá que o erro é fugitivo mas que o erro é permanente.
O erro quando é permanente fica alocado em em uma área de erros permanentes, o que é indicado pelo scanner na leitura. Ou seja, ele não dirá que o erro é fugitivo mas que o erro é permanente.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
- Munhoz
- Zumbi
- Mensagens: 2721
- Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
- Nome: Vitor Munhoz
- Localização: São Paulo
- Modelos Citroën: Xsara VTS
- Contato:
Reportado de Cristian Carvalho
ao subir um morro no c4 picasso estava no d ao apertar o acelerador para retomar a potencia o acelerador não respondia....ao chegar em local plano a marcha caia em terceira e o carro não respondia.....
o que pode ser isso....não notificou ou acendeu nada no painel....
km do veículo 24.200
ao subir um morro no c4 picasso estava no d ao apertar o acelerador para retomar a potencia o acelerador não respondia....ao chegar em local plano a marcha caia em terceira e o carro não respondia.....
o que pode ser isso....não notificou ou acendeu nada no painel....
km do veículo 24.200
- amarcosramalho
- Habilitado
- Mensagens: 64
- Registrado em: Ter Jan 27, 2015 11:23 pm
- Nome: Marcos Ramalho
- Localização: São Paulo
- Modelos Citroën: C4 Picasso
Olá amigos.
Após investir uma grana em pneus e amortecedores meu carro retribuiu os presentes de modo muito ingrato.
Ficou na oficina por uma semana e o especialista em câmbio esta dizendo o acionador da caixa automática já era.
Uma peça nova custa R$ 2500,00 (cód 2452CO) e ainda irá fazer outros testes e procurando uma peça usada.
De todo jeito acredito que não vai ser nada barato.
Após investir uma grana em pneus e amortecedores meu carro retribuiu os presentes de modo muito ingrato.
Ficou na oficina por uma semana e o especialista em câmbio esta dizendo o acionador da caixa automática já era.
Uma peça nova custa R$ 2500,00 (cód 2452CO) e ainda irá fazer outros testes e procurando uma peça usada.
De todo jeito acredito que não vai ser nada barato.
Editado pela última vez por amarcosramalho em Qui Set 10, 2015 2:43 pm, em um total de 1 vez.
C4 Picasso - 2008/2009 89mil/Km
Saudações colegas, tenho um C4 Picasso 11/12 e me identifiquei com o tópico pois meu carro apresentou o aviso de "defeito de freio de estacionamento", ícones do "ABS" "OFF" "SERVICE" acesos e acendimento do botão "ESP". Aconteceu em plena viagem, estava tudo normal quando de repente o aviso sonoro junto com a mensagem no display ocorreu. Fiquei desesperado no meio do nada achando que tinha ficado sem freio, mas me acalmei e pude continuar a viagem normalmente apesar do aviso no display que desde então têm persistido (já tem cerca de um mês assim). Antes de levar na concessionária para fazer um diagnóstico pude ver aqui no fórum situações semelhantes ao meu problema (os mesmos "sintomas") e fiquei preocupado em ser um pepino grande, colegas informaram que teve problemas no câmbio que emperrava, outros que o carro não pegava... mas no meu caso o veículo têm funcionado normal, apesar das mensagens não aparenta nenhum problema no freio quando dirijo, nada no câmbio... "sintomas" mais leves apesar da mesma mensagem em comum com todos aqui no tópico. Fora de garantia e na falta de oficina na rua especializada em Citroen em específico no modelo desse carro que ninguém sabe mexer nele e pode até piorar o problema... o carro é cheio de firulas, quem têm sabe como é (uma simples lampada para achar na rua quase impossível... trocar bateria desse carro é uma novela diferente de qualquer outro...) levei essa semana para o diagnóstico na concessionária e como feedback me informaram que realmente não há problema no freio mas sim num "sensor" que fica na roda... esse sensor só é trocado junto com o kit o qual ele fica acoplado com o "cubo do disco". Sou leigo e gostaria de saber de alguém caso possa informar como é esse sensor, como funciona... se realmente comprovado esse mau contato não tem nenhum problema rodar com o veículo assim por mais algum tempo??? No resumo da ópera o sensor custa R$ 607,00 (só a peça) com a mão de obra da concessionária o valor total vai para R$ 1.125,00 (oh serviço caro!!!). O pior que como não conheço ninguém de confiança, nem oficina especializada fora na rua... estou meio que sem opção!!! Aliás a opção momentânea é deixar esse serviço mais para frente caso realmente não corra risco e problemas de rodar dessa forma...[attachmentid=933]
Editado pela última vez por Dantas87 em Sex Fev 12, 2016 12:25 am, em um total de 1 vez.
-
- Sem Habilitação
- Mensagens: 3
- Registrado em: Seg Abr 25, 2011 11:31 am
- Nome: Leo Fernandes
- Localização: Brasilia
- Modelos Citroën: C4 Picasso 2011/2012 e C4 Picasso 2012/2013
Amigos, a C4 Picasso 2011/2012 da minha esposa também apresentou as seguintes mensagens: defeito freio de estacionamento, defeito no sistema ESP/ASR, defeito no sistema de frenagem ABS.
Começou a apresentar uma vez por dia, e ao desligar e ligar desaparecia.
Levei em uma oficina especializada em Citroen aqui em Brasília, a AMIS, que fica na Cidade do Automóvel, e com o Diagbox apareceram vários erros. O mecânico zerou os erros e o carro ficou uns 5 dias sem aparecer nenhuma mensagem.
Porém após cinco dias o defeito voltou a aparecer, e agora várias vezes ao dia.
Retornei o carro e ele verificou que o sensor do ABS estava danificado. Fizeram uma gambiarra, ligando o sensor sem o conector apropriado, usando fita isolante, conforme foto anexa.
Comprei um sensor novo na CSS (R$ 115) e conseguimos um conector, porém o defeito continuou.
Aí ele verificou que o bloco do comando do ABS foi danificado, com um curto causado pela gambiarra feita.
Prejuízo grande: R$ 6.652,93 este bloco do ABS.
Como comprei o carro em uma CSS Hyundai, entrei em contato com eles pois ainda está na garantia de 90 dias.
Pediram para que eu trouxesse três orçamentos para análise. Estou providenciando.
Depois conto como vai terminar esta estória.
Começou a apresentar uma vez por dia, e ao desligar e ligar desaparecia.
Levei em uma oficina especializada em Citroen aqui em Brasília, a AMIS, que fica na Cidade do Automóvel, e com o Diagbox apareceram vários erros. O mecânico zerou os erros e o carro ficou uns 5 dias sem aparecer nenhuma mensagem.
Porém após cinco dias o defeito voltou a aparecer, e agora várias vezes ao dia.
Retornei o carro e ele verificou que o sensor do ABS estava danificado. Fizeram uma gambiarra, ligando o sensor sem o conector apropriado, usando fita isolante, conforme foto anexa.
Comprei um sensor novo na CSS (R$ 115) e conseguimos um conector, porém o defeito continuou.
Aí ele verificou que o bloco do comando do ABS foi danificado, com um curto causado pela gambiarra feita.
Prejuízo grande: R$ 6.652,93 este bloco do ABS.
Como comprei o carro em uma CSS Hyundai, entrei em contato com eles pois ainda está na garantia de 90 dias.
Pediram para que eu trouxesse três orçamentos para análise. Estou providenciando.
Depois conto como vai terminar esta estória.
-
- Sem Habilitação
- Mensagens: 3
- Registrado em: Seg Abr 25, 2011 11:31 am
- Nome: Leo Fernandes
- Localização: Brasilia
- Modelos Citroën: C4 Picasso 2011/2012 e C4 Picasso 2012/2013