Aviso de defeito de freio de estacionamento

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RodolfoBertolucci
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Aviso de defeito de freio de estacionamento

#1

Mensagem por RodolfoBertolucci » Qua Jun 24, 2015 9:56 am

Bom dia, minha grand picasso ontem antes de ir pra casa passei na minha mãe como faço todos os dias, porém quando após ligar pra ir pra casa apareceu o aviso no display de defeito no freio de estacionamento e no assistente ESP. Com isso ele não comutava as marchas, desliguei o carro e virei a chave novamente apareceu novamente o erro e não deixou ligar o carro. Peguei o LEXIA e fiz uma varredura, enquanto ele fazia a varredura o erro apagou, não indicou qual erro era, consegui ligar o carro e fui pra casa, são 2 quarteirões, no caminho apresentou o erro novamente porém não desligou o carro e consegui colocar na garagem desliguei e tentei ligar foi a mesma coisa não dava ignição.
Alguém já teve essa experiência?
Bateria fraca poderia dar essas panes.
Como já estava tarde, casado e tinha coisa do serviço para fazer ainda, não fiz mais nenhum teste com o LEXIA.


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#2

Mensagem por a2006om » Qua Jun 24, 2015 6:01 pm

Parceiro o seguinte, não sei se acompanha minha pagina do Facebook então deixa eu falar, meu acelerador C4 Picasso estava começando a ficar atrasado e a semana que passou resolveu meio que parar depois deste aviso no painel, já estava para arrumar essa questão do acelerador então como parou acabou tendo que ir fazer, existe um procedimento a ser feito para sincronizar o corpo de borboleta e quando essa sincronização fica muito ruim acusa defeito no freio de mão feito o procedimento o carro voltou a ficar zero... resalva que para tam procedimento o carro deve estar frio e não sei se o LEXA faz... Pode também o comando do freio de estacionamento estar dando defeito ou até mesmo mal encaixado ele fica acima do acelerador uma caixa preta com conector grande...
Anderson Machado.
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#3

Mensagem por RodolfoBertolucci » Qua Jun 24, 2015 9:26 pm

Boa noite Anderson, primeiramente obrigado pela dica, então não vi no FB, pq não tenho FB. O mecânico que trabalha nos carros aqui de casa, está indo fazer atendimento pela CSS (PORSHE) que trabalha em Manaus. Amanhã vou fazer Home office e darei uma olhada melhor.

Em paralelo a isso recebi indicações de uma oficina em São Bernardo no bairro do Rudge Ramos, chamado Cristiano Imports, as referências indicam que ele trabalhou muitos anos em CSS do grupo PSA e resolveu abrir a oficina dele e que é bem correto e justo nos valores cobrados.
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#4

Mensagem por RodolfoBertolucci » Qui Jun 25, 2015 4:32 pm

Diagnosticado, modulo comelec com problema código 2529X4, doeu no bolso.
Peça 1080 Reais +300 de mão de obra.
Na CSS Citroen 2420 Reais só a peça.
Editado pela última vez por RodolfoBertolucci em Qui Jun 25, 2015 5:21 pm, em um total de 1 vez.
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#5

Mensagem por a2006om » Qui Jun 25, 2015 10:54 pm

Onde vai esse modulo?
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#6

Mensagem por RodolfoBertolucci » Sex Jun 26, 2015 9:25 am

Ele vai em cima do cambio.

segue link,

<a href="https://drive.google.com/file/d/0B1bfJC ... sp=sharing" target="_blank">https://drive.google.com/file/d/0B1bfJC ... sharing</a>

Posição 7
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#7

Mensagem por Miau » Sex Jun 26, 2015 11:53 am

esses 300 de serviço foi só pra soltar uma peça e colocar outra?
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#8

Mensagem por RodolfoBertolucci » Sex Jun 26, 2015 1:32 pm

André, também pensei isso.
Mas segundo ele tem que fazer a atualização/mapeamento da peça nova. (acredito eu que com o LEXIA)
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#9

Mensagem por Miau » Sex Jun 26, 2015 3:16 pm

cara.. não sei não hehe..

mas você não tem o lexia?

ce quer ver uma coisa.. o modulo do cambio.. se vc arrumar um que seja do mesmo modelo de carro, ou seja, com a mesma programação, nao tem que parear nada.

digo isso pois ja troquei o modulo do meu.. e nao fiz nada.. a n ser desplugar um e plugar o outro.
Editado pela última vez por Miau em Sex Jun 26, 2015 3:16 pm, em um total de 1 vez.
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#10

Mensagem por a2006om » Dom Jun 28, 2015 12:19 am

Como disse antes, o comando do freio de estacionamento fica em cima do acelerador, não entendi porque a troca deste modulo se o erro é no freio, mais enfim se o cara disse espero que realmente seja e o carro volte ao normal...

Esqueci de mencionar esse modulo é do Cambio...
Anderson Machado.
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#11

Mensagem por RodolfoBertolucci » Seg Jun 29, 2015 10:57 am

Bom dia André e Anderson, desculpa a demora em responder estava trabalhando.
O meu problema foi tempo, porque viajei e estou viajando a serviço e o carro fica com minha esposa para levar minha filha pequena na escola e depois ir ao trabalho. O erro é aleatório a primeira vez q apareceu para eu parar o carro foram 3 dias, porém de um dia para o outro começou apresentar com maior frequência, se você está dirigindo e o erro aparece no painel, você consegue rodar com o carro, o problema quando você vai manobrar, se tiver que engatar a ré, quando passa em N, ele não engata mais marcha nenhuma e se você desligar nem ignição dá, tem que aguardar um tempo, imagina isso na mão de mulher e na rua.
Apesar de não ser partidário, cheguei a ligar em algumas lojas de peça usada (desmanche) especializado em francês, aqui em SP não tinha a peça só encontrei no mercado livre:
- 700 reais do interior de SP, mas a avaliação do vendedor em vermelho (ruim), descartei
- outro de Santa Catarina por 900 Reais com uma avaliação intermediária, mais o frete,
- CSS Citroen 2424 Reais
- CSS Peugeot, pelo código que a CSS me passou 2529X4, não tem cadastrado lá.
- Na mecânica 1080 a peça nova (acredito que deve ser Peugeot com alguma adaptação) trocando em miúdo ia ficar uma diferença de 150 Reais de uma peça usada correndo o risco para uma nova.

Agora sobre a mão de obra André, sobre o preço achei salgado também (mas caro é relativo, a oficina dele é bem aparelhada e isso tem um custo), apesar de eu ter passado o LEXIA, eu não estava seguro do vi por falta de experiência mesmo com o LEXIA (os comentários aqui,só surgiu depois de ter autorizado o serviço), porque como disse o erro estava intermitente, passava o lexia hora ele indicava e hora não, ele fez o diagnóstico dele e disse que teria que verificar os parâmetros (se é isso mesmo para o módulo novo, não sei), perguntei sobre peça usada, ele disse que não faz serviço com peça usada, dá muito problema, pois as vezes vem com defeito e ele que tem que ficar argumentando com quem vendeu a peça, para evitar isso resolveu não trabalhar (acho justo).
Anderson, sobre o defeito, ele acusava freio de estacionamento, defeito no sistema ESP/ASR, defeito no sistema de frenagem ABS e uma vez apareceu defeito caixa automática (com o carro parado e desligado), mas isso de forma aleatória.

Erro no display
<a href="https://drive.google.com/file/d/0B1bfJC ... sp=sharing" target="_blank">https://drive.google.com/file/d/0B1bfJC ... sharing</a>
<a href="https://drive.google.com/file/d/0B1bfJC ... sp=sharing" target="_blank">https://drive.google.com/file/d/0B1bfJC ... sharing</a>
<a href="https://drive.google.com/file/d/0B1bfJC ... sp=sharing" target="_blank">https://drive.google.com/file/d/0B1bfJC ... sharing</a>
<a href="https://drive.google.com/file/d/0B1bfJC ... sp=sharing" target="_blank">https://drive.google.com/file/d/0B1bfJC ... sharing</a>

Erro Lexia
<a href="https://drive.google.com/file/d/0B1bfJC ... sp=sharing" target="_blank">https://drive.google.com/file/d/0B1bfJC ... sharing</a>
<a href="https://drive.google.com/file/d/0B1bfJC ... sp=sharing" target="_blank">https://drive.google.com/file/d/0B1bfJC ... sharing</a>

Como o carro já estava na oficina, a diferença de preço da peça nova para usada eram 150 reais, a garantia do serviço, optei por pagar os 300 reais que mesmo se eu não fizesse o serviço teria que pagar uma taxa pelo diagnóstico.

Me prometeu entregar o carro hoje, assim que pegar o carro e verificar informo vocês.
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#12

Mensagem por Miau » Seg Jun 29, 2015 11:27 am

bom.. interessante seria voce ter clicado em cada defeito e ter anotado o codigo do defeito ODBII

ai da pra dizer com precisão o problema.. e também daria pra ver se é temporário ou permanente. Realmente o calculo do ABS fica amarrado ao calculo do cambio.. se der pau em um.. afeta o outro.

pra te ser sincero, eu tenho pra mim que o defeito ai não passa de um mal contato generalizado.. acredito que tenham lavado esse carro e jogado agua em cima do modulo..

por vias das duvidas.. já que vc já pagou.. ao pegar o carro, pega seu suposto modulo com defeito de volta, afinal é seu, mesmo com defeito.

já sobre os 300.. eu tenho 99% de certeza que é só desplugar um e plugar outro. sinceramente por mais equipada que possa ser a oficina, acho abusivo esse preço pra supostamente trocar uma peça em coisa de 3 minutos.
Editado pela última vez por Miau em Seg Jun 29, 2015 11:28 am, em um total de 1 vez.
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#13

Mensagem por RodolfoBertolucci » Seg Jun 29, 2015 1:01 pm

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#14

Mensagem por Miau » Seg Jun 29, 2015 3:09 pm

cara.. tudo indica mal contato nos conectores.. foi lavado o motor do carro recentemente?

o primeiro erro é do contator multi função.. ou seja, o CMF que é uma chave que indica pro modulo do cambio, qual a posição da alavanca.. em neutro, tem que dar 0 ohms no local onde faz leitura.

o segundo erro já nao tem a ver com cambio.. é do calculador de injeção.. é falha de injeção.

o terceiro erro é uma falha geral de comunicação entre os modulos de injeção e cambio..

ou seja, tudo indica que tem algum mal contato, curto ou qualquer coisa do tipo.. inclusive no CMF.. isso geralmente ocorre quando jogam agua ali, pois fica tudo um do lado do outro.
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#15

Mensagem por RodolfoBertolucci » Seg Jun 29, 2015 9:16 pm

André, sobre lavagem do carro quem mandar lavar em casa é minha esposa, mas acredito que não foi feito lavagem do motor, no dia que apresentou problema peguei chuva, mas nada de mais.
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