Chicote desconectado

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jefersonsbs
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#1

Mensagem por jefersonsbs » Sex Jun 19, 2015 6:23 pm

Comprei meu XSPC ha umas duas semanas e hoje fui olhar por baixo próximo ao protetor de carter e encontrei um sensor sem nada conectado, e também não encontrei o chicote por ali. Alguém sabe me dizer que sensor é este e se tem problema ficar desconectado?

Segue Imagem:

Imagem


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#2

Mensagem por rgdl » Sex Jun 19, 2015 7:55 pm

Esse é o sensor de nível de óleo. Não estranhe não, mas esse sensor vem desabilitado nos Picassos vendidos no Brasil. Todos tem ele e ninguém funciona.
Editado pela última vez por rgdl em Sex Jun 19, 2015 7:56 pm, em um total de 1 vez.
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#3

Mensagem por Miau » Sex Jun 19, 2015 10:04 pm

É pq nosso calculador de injeção nao usa.. mas outros carros com o mesmo motor usam..

Pelo lexia da ate pra habilitar.. mas n achei na pinagem do modulo onde conecto isso
Editado pela última vez por Miau em Sex Jun 19, 2015 10:05 pm, em um total de 1 vez.
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#4

Mensagem por jefersonsbs » Sáb Jun 20, 2015 9:38 am

Ahh bom! Eu ja tava pensando que cara que me vendeu desconectou para ocultar algum problema...
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#5

Mensagem por Miau » Sáb Jun 20, 2015 11:17 am

mas ai deu pra ver que ou o peito de aço ta amassado.. ou o calço superior do motor ta arriado.. certamente o motor ta encostando no peito de aço
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#6

Mensagem por jefersonsbs » Seg Jun 22, 2015 8:21 am

[quote name='André M' date='Jun 20 2015, 11:17 AM' post='29517']
mas ai deu pra ver que ou o peito de aço ta amassado.. ou o calço superior do motor ta arriado.. certamente o motor ta encostando no peito de aço
[/quote]


Sim o peito de aço esta amassado conforme este outro topico eu dei uma amassadinha ao passar num quebra molas <a href="index.php?showtopic=5479" target="_blank">index.php?showtopic=5479</a>
mas eu afastei um pouco com a chave de rodas e não chega a encostar no motor!

Porem não descarto o motor baixo! Saberia me dizer quais as partes que eu poderia estar verificando?

Desculpem minha ignorância sou um pouco leigo ainda sobre Picasso
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#7

Mensagem por rgdl » Seg Jun 22, 2015 8:56 am

Vc tem que verificar os coxins direito esquerdo e inferior. O inferior aparece bem na foto que vc postou no tópico, é a peça de borracha redonda bem em cima da seta que vc fez na imagem. O inferior dá para trocar só o refil que é a parte de borracha.

O coxim direito ele fica próximo ao reservatório de expansão, mas fica um pouco escondido. Observe bem que vc vai ver uma peça de borracha redonda. Na verdade ele parece uma pera, mas só fica visível a parte de borracha.

O esquerdo fica oculto, não dá para ver mas fica preso no cambio.

Se for realmente preciso trocar na Concessionário não vende só o refil do inferior, e os demais são um pouco caros. Nesse caso eu aconselho a comprar no mercado livre os coxins da marca Brith, são importados da Itália e muito bons.

Veja as fotos:

Coxim inferior (essa é boa porque mostra o suporte completo e só o refil que é o que se troca)

Imagem

Coxim direito

Imagem

Coxim esquerdo

Imagem
Editado pela última vez por rgdl em Seg Jun 22, 2015 9:02 am, em um total de 1 vez.
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#8

Mensagem por Miau » Seg Jun 22, 2015 10:59 am

o problema é que visualmente nao tem como saber se o coxim superior está ruim.. raramente ele racha e vaza.. pois é hidraulico.

só mesmo comparando com um novo ou tendo a medida dele padrao.

teve algum post que eu até mostrei a diferença de um meu usado bem arriado e um novo que troquei.

é relativamente facil de trocar.. basta ter ferramentas certas.. que são comuns de achar.
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#9

Mensagem por jefersonsbs » Seg Jun 22, 2015 7:39 pm

OK! Obrigado mais uma vez, vou verificar isso!
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