Bateram no meu carro.

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3524
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 15
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

#1

Mensagem por Miau » Qua Jun 17, 2015 9:01 am

Fala galera..

recentemente um mané bateu no meu carro em movimento, pegou no para-choque traseiro.. quando eu ouvi a freada dele.. acelerei pra diminuir o estrago.. ai pegou bem na quina direita do para-choque.. e é aquela historia.. o cara acha que ta certo e tal..

pois bem.. não se passaram 3 dias.. deixei o carro estacionado no campus onde estudo.. e um playboy de civic novo, deu ré no meu carro parado.. acertou a porta do porta-malas.. amassou bem.. ai tive uma sorte em cima de um azar..

o azar da batida, e a sorte de que eu estava lá quando aconteceu.. quando as probabilidades eram de eu estar estudando nessa hora.. e certamente o cara não ia ficar la me esperando pra dizer q bateu no meu carro.

ele disse pra eu fazer orçamento e que iria pagar..

fui fazer o orçamento em duas recuperadoras.. em ambas eu perguntei se dava pra recuperar os amassados.. que são mais como mossas.. não chegou a vincar nem desalinhar a estrutura básica da porta. Porém perguntei se ia dar pra perceber que foi recuperado ou se ia ficar impecável.. todos disseram que não ficaria 100% e que um olhar clinico perceberia o reparo.

Sabendo disso, optei por substituir a porta.. os orçamentos ficaram somando recuperação do para-choque, em media de 4500,00

então fui na citroen orças lá tb.. recebi no email e o de lá ficou em 6 mil dilmas.. porem reparei que incluia a compra de todos os monogramas novos, do friso/suporte das lampadas de placa e da alma do para-choque.

achei desnecessário..

removendo alma, friso, monogramas, cai pra 4950,00

pergunto.. acredito que seja facil remover os monogramas.. mas pra recolar, acredito que use fita dupla face.. existe algum modelo de fita voltada para fins automotivos? tipo coisa garantida?
Editado pela última vez por Miau em Qua Jun 17, 2015 9:02 am, em um total de 1 vez.


Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
Avatar do usuário
renan97ar
Mestre Curioso
Mensagens: 994
Registrado em: Sáb Out 15, 2011 8:30 pm
Nome: renan97ar
Localização: Jundiaí - SP
Modelos Citroën: Xsara Picasso / C4 Picasso / C4 hatch

#2

Mensagem por renan97ar » Qua Jun 17, 2015 9:06 am

Já ouvi falar muito bem da dupla face da 3m, uma verde (que é pra uso mais extremo). Vi um cara que usou pra recolar os emblemas de uma d20 e ficou igual ao original.
Citroën Xsara Picasso Exclusive 2003 2.0 16v MT
Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3524
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 15
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

#3

Mensagem por Miau » Qua Jun 17, 2015 9:08 am

mas o lance é que tem umas que são muito altas.. acho q essa verde é uma que fica transparente né.. ela é meio gordinha.. será q ia ficar bom pois acho q vai ficar alto
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

#4

Mensagem por rgdl » Qua Jun 17, 2015 9:12 am

A 3M tem uma automotiva que é mais fininha mas não sei se presta.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3524
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 15
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

#5

Mensagem por Miau » Qua Jun 17, 2015 9:23 am

é mas vale verificar..

curioso que o preço da tampa do porta-malas.. no setor de peças da CC aqui é 2.581,14.. mesmo preço do site.

já no orçamento da CC veio 2.781,14.. erro de digitação do consultor ou sacanagem mesmo?
Editado pela última vez por Miau em Qua Jun 17, 2015 9:23 am, em um total de 1 vez.
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
Responder