CHIADO CREEEECCCC O QUE PODE SER ???

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
glauder
Habilitado
Mensagens: 59
Registrado em: Sáb Abr 04, 2015 9:06 am
Nome: glauder

#1

Mensagem por glauder » Seg Jun 15, 2015 7:49 pm

Boa noite pessoal do forum

Desculpem minha ignorancia,

Minha Xsara Picasso 2.0 2003 MANUAL começou a fazer um chiado tipo crééééééééééc

Esse ruido é mais presente ao arrancar e ao subir ladeiras, ou seja, quando o carro é tracionado .

ESSE RUIDO É PROPORCIONAL A ACELERAÇÃO.

AO PISAR NA EMBREAGEM , O RUIDO SOME

AO SOLTAR O PEDAL DE EMBREAGEM, O RUIDO VOLTA

SÓ FAZ BARULHO COM CARRO EM MOVIMENTO

O QUE PODE SER??? :230430:
Editado pela última vez por glauder em Seg Jun 15, 2015 9:03 pm, em um total de 1 vez.


Avatar do usuário
renan97ar
Mestre Curioso
Mensagens: 994
Registrado em: Sáb Out 15, 2011 8:30 pm
Nome: renan97ar
Localização: Jundiaí - SP
Modelos Citroën: Xsara Picasso / C4 Picasso / C4 hatch

#2

Mensagem por renan97ar » Seg Jun 15, 2015 10:14 pm

Como vai sua embreagem? Talvez seja ela pedindo arrego.
Citroën Xsara Picasso Exclusive 2003 2.0 16v MT
Rodrigolim
Sem Habilitação
Mensagens: 32
Registrado em: Qui Fev 27, 2014 10:48 am
Nome: Rodrigo Lima

#3

Mensagem por Rodrigolim » Qua Jun 17, 2015 5:50 pm

Estou com o mesmo problema e a embreagem está boa, leve.

O que pode ser?

[]´s
glauder
Habilitado
Mensagens: 59
Registrado em: Sáb Abr 04, 2015 9:06 am
Nome: glauder

#4

Mensagem por glauder » Qui Jun 18, 2015 8:21 am

[quote name='Rodrigo Lima' date='Jun 17 2015, 05:50 PM' post='29484']
Estou com o mesmo problema e a embreagem está boa, leve.

O que pode ser?

[]´s
[/quote]
acredito q meu caso seja o rolamento (colar da embreagem)
quantos km tem seu xp amigo?
Danilo Nicolaev
Sem Habilitação
Mensagens: 13
Registrado em: Dom Jun 21, 2015 12:48 pm
Nome: Danilo Nicolaev

#5

Mensagem por Danilo Nicolaev » Seg Jun 22, 2015 4:51 pm

OLá pessoal sou novo por aqui.
Bom, estou com o msm problema, e isso começou depois da troca do kit de embreagem....O mecanico depois de conferir os coxins, reapertou um monte de coisas desconfiou do câmbio, e realmente faz um "tlec tlec" ele me mostrou com um estetoscópio de mecanico e deu pra perceber. Enfim, tirou o cambio e levou em um cara q soh trabalha com câmbio e o cara falou q não havia nada de errado, nem rolamento nem nada.....Depois disso como ja havia tirado o cambio ele pediu outro kit de embreagem para tirar a duvida, trocou o óleo do cambio e msm assim esse barulho chato nao desapareceu. :icon_smile_8ball:

Meu Xsara picasso é um exclusive 2008 1.6 Km 111.000.00, se alguém tiver uma idéia do que pode ser desde ja agradeço.
glauder
Habilitado
Mensagens: 59
Registrado em: Sáb Abr 04, 2015 9:06 am
Nome: glauder

#6

Mensagem por glauder » Seg Jun 22, 2015 8:56 pm

[quote name='Danilo Nicolaev' date='Jun 22 2015, 04:51 PM' post='29555']
OLá pessoal sou novo por aqui.
Bom, estou com o msm problema, e isso começou depois da troca do kit de embreagem....O mecanico depois de conferir os coxins, reapertou um monte de coisas desconfiou do câmbio, e realmente faz um "tlec tlec" ele me mostrou com um estetoscópio de mecanico e deu pra perceber. Enfim, tirou o cambio e levou em um cara q soh trabalha com câmbio e o cara falou q não havia nada de errado, nem rolamento nem nada.....Depois disso como ja havia tirado o cambio ele pediu outro kit de embreagem para tirar a duvida, trocou o óleo do cambio e msm assim esse barulho chato nao desapareceu. :icon_smile_8ball:

Meu Xsara picasso é um exclusive 2008 1.6 Km 111.000.00, se alguém tiver uma idéia do que pode ser desde ja agradeço.
[/quote]
meu carro esta com batida no motor, entao desconfio que o barulho seja do motor mesmo.
no seu caso, talvez seja trizeta estourada.
Danilo Nicolaev
Sem Habilitação
Mensagens: 13
Registrado em: Dom Jun 21, 2015 12:48 pm
Nome: Danilo Nicolaev

#7

Mensagem por Danilo Nicolaev » Ter Jun 23, 2015 4:38 pm

[quote name='glauder' date='Jun 22 2015, 08:56 PM' post='29559']
[quote name='Danilo Nicolaev' date='Jun 22 2015, 04:51 PM' post='29555']
OLá pessoal sou novo por aqui.
Bom, estou com o msm problema, e isso começou depois da troca do kit de embreagem....O mecanico depois de conferir os coxins, reapertou um monte de coisas desconfiou do câmbio, e realmente faz um "tlec tlec" ele me mostrou com um estetoscópio de mecanico e deu pra perceber. Enfim, tirou o cambio e levou em um cara q soh trabalha com câmbio e o cara falou q não havia nada de errado, nem rolamento nem nada.....Depois disso como ja havia tirado o cambio ele pediu outro kit de embreagem para tirar a duvida, trocou o óleo do cambio e msm assim esse barulho chato nao desapareceu. :icon_smile_8ball:

Meu Xsara picasso é um exclusive 2008 1.6 Km 111.000.00, se alguém tiver uma idéia do que pode ser desde ja agradeço.
[/quote]
meu carro esta com batida no motor, entao desconfio que o barulho seja do motor mesmo.
no seu caso, talvez seja trizeta estourada.
[/quote]
O mecanico verificou isso tbm....será q pode ser da embreagem msm??
glauder
Habilitado
Mensagens: 59
Registrado em: Sáb Abr 04, 2015 9:06 am
Nome: glauder

#8

Mensagem por glauder » Ter Jun 23, 2015 8:11 pm

[quote name='Danilo Nicolaev' date='Jun 23 2015, 04:38 PM' post='29567']
[quote name='glauder' date='Jun 22 2015, 08:56 PM' post='29559']
[quote name='Danilo Nicolaev' date='Jun 22 2015, 04:51 PM' post='29555']
OLá pessoal sou novo por aqui.
Bom, estou com o msm problema, e isso começou depois da troca do kit de embreagem....O mecanico depois de conferir os coxins, reapertou um monte de coisas desconfiou do câmbio, e realmente faz um "tlec tlec" ele me mostrou com um estetoscópio de mecanico e deu pra perceber. Enfim, tirou o cambio e levou em um cara q soh trabalha com câmbio e o cara falou q não havia nada de errado, nem rolamento nem nada.....Depois disso como ja havia tirado o cambio ele pediu outro kit de embreagem para tirar a duvida, trocou o óleo do cambio e msm assim esse barulho chato nao desapareceu. :icon_smile_8ball:

Meu Xsara picasso é um exclusive 2008 1.6 Km 111.000.00, se alguém tiver uma idéia do que pode ser desde ja agradeço.
[/quote]
meu carro esta com batida no motor, entao desconfio que o barulho seja do motor mesmo.
no seu caso, talvez seja trizeta estourada.
[/quote]
O mecanico verificou isso tbm....será q pode ser da embreagem msm??
[/quote]

Se não é embreagem , cambio , nem trizeta, pode ser homocinetica.
.
Ou o barulho pode estar vindo das polias de comando, bomba da agua, rolamento do alternador ou polia do virabrequim, que faz esse barulho e ecoa perto do cambio parecendo ser cambio ou embreagem.

Daria pra voce retirar a roda lado passageiro, caixa de roda lado passageiro e a capa da correia dentada e tentar ouvir de onde vem o barulho em marcha lenta.
Danilo Nicolaev
Sem Habilitação
Mensagens: 13
Registrado em: Dom Jun 21, 2015 12:48 pm
Nome: Danilo Nicolaev

#9

Mensagem por Danilo Nicolaev » Qua Jun 24, 2015 6:34 pm

Entendi Glauder....
Eu andei lendo uns comentarios do pessoal dizendo q se nao colocar a embreagen original, acaba acontecendo esses barulhos e tal... e de fato antes de trocar a embreagem nao fazia esse barulho. Eu coloquei a embreagem da marca sachs q o mecanico me indicou dizendo ser boa...
glauder
Habilitado
Mensagens: 59
Registrado em: Sáb Abr 04, 2015 9:06 am
Nome: glauder

#10

Mensagem por glauder » Qua Jun 24, 2015 7:58 pm

[quote name='Danilo Nicolaev' date='Jun 24 2015, 06:34 PM' post='29586']
Entendi Glauder....
Eu andei lendo uns comentarios do pessoal dizendo q se nao colocar a embreagen original, acaba acontecendo esses barulhos e tal... e de fato antes de trocar a embreagem nao fazia esse barulho. Eu coloquei a embreagem da marca sachs q o mecanico me indicou dizendo ser boa...
[/quote]

A embreagem original na verdade é Valeo. A marca LUK é a mais recomendada após a Valeo.

Essa embreagem da Sachs não é ruim, mas ela parece que não se dá muito bem nas Picassos.

Se o ruido comecou imediatamente apos a troca, muita chance do problema ser da embreagem.

Mas pode ser que a instalação não tenha sido feita corretamente, ou na instalação danificou outra peça.
Danilo Nicolaev
Sem Habilitação
Mensagens: 13
Registrado em: Dom Jun 21, 2015 12:48 pm
Nome: Danilo Nicolaev

#11

Mensagem por Danilo Nicolaev » Qui Jun 25, 2015 11:51 am

Puts e agora? quando retirou o cambio trocou a embreagem, mas colocou a msm marca :( será q garantia de 6 meses da peça cobre isso? o mecanico vai querer me matar rsrs
glauder
Habilitado
Mensagens: 59
Registrado em: Sáb Abr 04, 2015 9:06 am
Nome: glauder

#12

Mensagem por glauder » Sáb Jun 27, 2015 2:18 pm

[quote name='Danilo Nicolaev' date='Jun 25 2015, 11:51 AM' post='29599']
Puts e agora? quando retirou o cambio trocou a embreagem, mas colocou a msm marca :( será q garantia de 6 meses da peça cobre isso? o mecanico vai querer me matar rsrs
[/quote]

Assista esse video

<a href="https://www.youtube.com/watch?v=9tNiGpGshU0" target="_blank">https://www.youtube.com/watch?v=9tNiGpGshU0</a>

Pode ser seu caso, o garfo pegando no encosto, e esse barulho aparece após a troca da embreagem.
Rodrigolim
Sem Habilitação
Mensagens: 32
Registrado em: Qui Fev 27, 2014 10:48 am
Nome: Rodrigo Lima

#13

Mensagem por Rodrigolim » Seg Jun 29, 2015 10:38 am

meu xps é 2006 2.0 manual.

Esse ruido continua ate hj..
Danilo Nicolaev
Sem Habilitação
Mensagens: 13
Registrado em: Dom Jun 21, 2015 12:48 pm
Nome: Danilo Nicolaev

#14

Mensagem por Danilo Nicolaev » Ter Jul 14, 2015 5:24 pm

Problema resolvido!!!
Depois de abrir o cambio, trocar 2x o kit de embreagem e ouvir 2 mecanicos dizerem que o barulho era o câmbio chorando, o problema foi resolvido com a troca do coxim do cambio....aparentemente estava bom, mas precisou estourar de vez vazar oleo para o mecanico ver...
Agora ficou silencioso durinho sem vibraçoes.
Valeu pessoal.
Rodrigolim
Sem Habilitação
Mensagens: 32
Registrado em: Qui Fev 27, 2014 10:48 am
Nome: Rodrigo Lima

#15

Mensagem por Rodrigolim » Qui Ago 13, 2015 2:19 pm

[quote name='Danilo Nicolaev' date='Jul 14 2015, 05:24 PM' post='29862']
Problema resolvido!!!
Depois de abrir o cambio, trocar 2x o kit de embreagem e ouvir 2 mecanicos dizerem que o barulho era o câmbio chorando, o problema foi resolvido com a troca do coxim do cambio....aparentemente estava bom, mas precisou estourar de vez vazar oleo para o mecanico ver...
Agora ficou silencioso durinho sem vibraçoes.
Valeu pessoal.
[/quote]

Não entendi por que o coxim do motor faz esse xiado tipo grilo....

[]´s
Responder