Cheirinho fraco de gasolina

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3524
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 15
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

#1

Mensagem por Miau » Dom Jun 14, 2015 7:31 pm

Salve galera.. quando eu abro aquela tampa que dá acesso a tampa de abastecimento, se eu cheirar ali.. sinto um cheirinho de gasolina. mas nao sinto cheiro de passar perto nem nada.. só ali mesmo.

é normal?

eu já troquei a vedação da tampa.. mas deu na mesma.


Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
iridium78
Sem Habilitação
Mensagens: 10
Registrado em: Ter Jun 09, 2015 2:40 pm
Nome: iridium78

#2

Mensagem por iridium78 » Sex Jun 19, 2015 4:26 pm

[quote name='André M' date='Jun 14 2015, 07:31 PM' post='29451']
Salve galera.. quando eu abro aquela tampa que dá acesso a tampa de abastecimento, se eu cheirar ali.. sinto um cheirinho de gasolina. mas nao sinto cheiro de passar perto nem nada.. só ali mesmo.

é normal?

eu já troquei a vedação da tampa.. mas deu na mesma.
[/quote]
É relativamente comum, mas nao normal. Ali tem um respiro que as vezes entope ou a borracha resseca...
Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3524
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 15
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

#3

Mensagem por Miau » Dom Jun 21, 2015 7:35 pm

vamos lá..

hoje resolvi aproveitar que estava com 2 barras de gasolina.. e baixei o tanque..

eu já havia feito um reparo no tubo de abastecimento.. bem na conexão que segue pro canister, que costuma quebrar no conector.
até pensei que poderia ter dado ruim no arranjo técnico que fiz.. mas está perfeito. testei a hermeticidade completa do tubo de abastecimento.. e está perfeito.. não vaza nada por lugar nenhum ali.

depois vou postar fotos mostrando bem..

ahh sim.. nao existe nenhum tubo de respiro ali.. o tubo de abastecimento é assim:

tem o duto principal por onde desce a gasolina pro tanque..

tem um duto de alivio que serve pra retornar os gases no bocal no momento do abastecimento..

tem uma entrada numa caixa para os gases que o tanque produz.. e a saída com mangueira que segue pro canister.. pra onde esses gases vão.

hoje dei uma boa lavada externa no tanque.. e amanha vou inspecionar pra ver se ele vaza por algum lugar..

mas que vaza.. eu sei que vaza.. pois hj o cheiro tava bem mais forte.. pelo fato do tanque estar vazio.. evapora mais.
Editado pela última vez por Miau em Dom Jun 21, 2015 7:36 pm, em um total de 1 vez.
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3524
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 15
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

#4

Mensagem por Miau » Seg Jun 22, 2015 11:11 am

achei o problema hehe..

Imagem

como descobri?

fechei todas as saidas.. e injetei ar com o compressor no tanque.. claro, controlando pra não estourar nada.. o tanque chega a dar uma leve engordada..

pois bem, pressão positiva no tanque.. agora é procurar onde sai cheiro.. no tanque mesmo, cheiro de nada..

ja no bocal, novamente o cheiro.. então lembrei de como fazemos pra localizar vazamento de gás.. hehe.. comecei a colocar espuma de detergente em tudo.. e ai reparei que em volta da tampa saia bolhas.. soltei a tampa, tirei a junta da tampa.. e voilá.. vi a rachadura hehe.

primeira solução que to tentando é colar com super bonder a rachadura... e acho que mesmo assim vou passar uma volta de fita teflon ali.

logicamente isso afeta um pouco o consumo.. pois meu dinheiro estava evaporando hehe
Editado pela última vez por Miau em Seg Jun 22, 2015 11:13 am, em um total de 1 vez.
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

#5

Mensagem por Munhoz » Seg Jun 22, 2015 12:12 pm

Belo trabalho de investigação!
acho que superbonder vai soltar com o tempo, tenta uma cola mais forte e um pouco flexível.
Abrs
Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3524
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 15
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

#6

Mensagem por Miau » Seg Jun 22, 2015 1:05 pm

Pois é. Tem mais uma rachadura.. bem na borda e ali é complicado. . Vou comprar a peça toda mesmo nova.. 262 dilmas
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
Responder