Sonda lambda em funcionamento???
- rgdl
- Zumbi
- Mensagens: 2887
- Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
- Nome: rgdl
- Localização: São Gonçalo - RJ
- Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA
Não tem mistério, o motor 2.0 tem só uma sonda. Basta pedir uma sonda universal para o Picasso em qualquer loja de autopeças.
O ideal é vc tirar a sonda e levar nas autopeças para eles verem que modelo universal é o recomendado.
ah! o modelo universal não vem com o conector então vai ter que aproveitar o conector de sua sonda queimada.
O ideal é vc tirar a sonda e levar nas autopeças para eles verem que modelo universal é o recomendado.
ah! o modelo universal não vem com o conector então vai ter que aproveitar o conector de sua sonda queimada.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
- Miau
- Zumbi
- Mensagens: 3525
- Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
- Nome: André M
- Localização: Macaé - RJ
- Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
- Contato:
bom.. pera lá.. não é bem assim..
sonda é sonda.. mas existem vários tipos..
tem o tipo comum, o tipo planar, a quantidade de fios, se é aquecida ou não, tipo de resistência de aquecimento, a composição do sensor, tipo de grelha, banda larga.. e por ai vai
o melhor é, se quer arriscar em colocar universal, consulte a tabela Valeo, bosh, mte ou NTK para saber o modelo universal correto.
mais:
<a href="http://www.cursosonlinemte.com.br/licao ... a-correta/" target="_blank">http://www.cursosonlinemte.com.br/licao ... orreta/</a>
<a href="http://www.ngkntk.com.br/automotivo/ntk ... -oxigenio/" target="_blank">http://www.ngkntk.com.br/automotivo/ntk ... igenio/</a>
sonda é sonda.. mas existem vários tipos..
tem o tipo comum, o tipo planar, a quantidade de fios, se é aquecida ou não, tipo de resistência de aquecimento, a composição do sensor, tipo de grelha, banda larga.. e por ai vai
o melhor é, se quer arriscar em colocar universal, consulte a tabela Valeo, bosh, mte ou NTK para saber o modelo universal correto.
mais:
<a href="http://www.cursosonlinemte.com.br/licao ... a-correta/" target="_blank">http://www.cursosonlinemte.com.br/licao ... orreta/</a>
<a href="http://www.ngkntk.com.br/automotivo/ntk ... -oxigenio/" target="_blank">http://www.ngkntk.com.br/automotivo/ntk ... igenio/</a>
Editado pela última vez por Miau em Qua Mar 30, 2016 12:27 pm, em um total de 1 vez.
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum.
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento.
Acumule conhecimento, use o Fórum.
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento.
- Timoteo BATALHA
- Curioso
- Mensagens: 266
- Registrado em: Sex Set 11, 2015 4:07 pm
- Nome: BATALHA
- Modelos Citroën: Citroen Xsara Picasso 2.0i 16v - 2004
O link abaixo é de sonda lambda vendida no ML.
Motor 2.0i 16v - gasolina!
<a href="http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... diante-_JM" target="_blank">http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... nte-_JM</a>
Motor 2.0i 16v - gasolina!
<a href="http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... diante-_JM" target="_blank">http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... nte-_JM</a>
Citroen XSARA PICASSO GXS
2.0i 16V
2004
frente 2009
2.0i 16V
2004
frente 2009
- euclidesmarques
- Sem Habilitação
- Mensagens: 16
- Registrado em: Seg Fev 22, 2016 12:10 pm
- Nome: Euclides Marques
- Localização: Niterói, RJ
- Modelos Citroën: Xsara Picasso 2.0 16v 2001
Quando comprei a minha xsara picasso, fiz uma revisão e o mecânico encontrou um verdadeiro gatilho na sonda lambda. Ela não estava funcionando e estava soldada por fora. O defeito ele viu pelo scanner e também havia um bico injetor queimado. Esse defeito não apareceu no painel com a mensagem DEFEITO MOTOR. A luz da injeção acendia, o motor pipocava e não rendia. Dava uns estouros. Diferente de agora que o carro não rende e fica rateando. Passaram o scanner e acusaram problema novamente na sonda lambda pois ela não está variando conforme a aceleração. Fora isso vai ser feita uma geral em velas, limpeza de bicos ... Quando ficar pronto aviso aqui se resolveu.
- Kadurj
- Curioso
- Mensagens: 249
- Registrado em: Ter Dez 02, 2014 6:10 pm
- Nome: Kadurj
- Localização: São Gonçalo - RJ
- Modelos Citroën: Picasso 2.0 16v 2001 gasolina / GNV
No meu caso já troquei velas, limpeza de TBI, Limpeza de bicos. Depois da limpeza de bicos o carro ameaça desligar na gasolina e desliga no GNV em ponto morto.
O scanner acusa erro na sonda lambda... Vou trocar e ver como fica..
Complicado... São muitos gastos e nada do carro ficar bom... Estou começando a me arrepender...
O scanner acusa erro na sonda lambda... Vou trocar e ver como fica..
Complicado... São muitos gastos e nada do carro ficar bom... Estou começando a me arrepender...
- euclidesmarques
- Sem Habilitação
- Mensagens: 16
- Registrado em: Seg Fev 22, 2016 12:10 pm
- Nome: Euclides Marques
- Localização: Niterói, RJ
- Modelos Citroën: Xsara Picasso 2.0 16v 2001
Foram trocadas as velas, sensor lambda e sensor map. Foi feita a limpeza dos bicos. O carro está ótimo mas agora sinto as desacelerações bruscas e o carro as vezes fica acelerado em marcha lenta. Creio que algum dos sensores precise ser calibrado via scanner para ficar perfeito. Como ainda vou trocar o sensor da direção hidraulica na próxima semana .... Mas de resto tá perfeito. Sem engasgo algum.
- euclidesmarques
- Sem Habilitação
- Mensagens: 16
- Registrado em: Seg Fev 22, 2016 12:10 pm
- Nome: Euclides Marques
- Localização: Niterói, RJ
- Modelos Citroën: Xsara Picasso 2.0 16v 2001
- euclidesmarques
- Sem Habilitação
- Mensagens: 16
- Registrado em: Seg Fev 22, 2016 12:10 pm
- Nome: Euclides Marques
- Localização: Niterói, RJ
- Modelos Citroën: Xsara Picasso 2.0 16v 2001
Foram trocadas a sonda lambda, sensor map e velas. Aproveitei pra trocar o sensor da direcao hidráulica e coxim do motor. Fizeram a limpeza de bicos e ficou legal. Isso no sabado. Domingo estourou o pino que segura o cabo de embreagem no pedal. Botei um pino de ferro e na segunda de manha coloquei na oficina. Ontem de noite fui la apanhar o carro e a 1a, 2a e 3a estão arranhando na entrada. Depois de um tempão tentando regular o cabo o mecanico condenou a embreagem que fiz em setembro/2015. Não levando muita fé nisso já marquei de levar na 2a o carro no mecanico que trocou a embreagem. Cara, que fase negra.
- Kadurj
- Curioso
- Mensagens: 249
- Registrado em: Ter Dez 02, 2014 6:10 pm
- Nome: Kadurj
- Localização: São Gonçalo - RJ
- Modelos Citroën: Picasso 2.0 16v 2001 gasolina / GNV
Boa tarde!! Voltando ao assunto inicial...
O mecânico já trocou sonda lambda, sensor de temperatura e continua falhando. Eu não entendo muito bem mas ele usou o multímetro no sensor de temperatura e falou que tem que dar 5 volts e não está dando.. Disse que pode ter algum fio arrebentado. Tô perdidinho.... E o carro continua na oficina...
O mecânico já trocou sonda lambda, sensor de temperatura e continua falhando. Eu não entendo muito bem mas ele usou o multímetro no sensor de temperatura e falou que tem que dar 5 volts e não está dando.. Disse que pode ter algum fio arrebentado. Tô perdidinho.... E o carro continua na oficina...
Editado pela última vez por Kadurj em Qui Abr 07, 2016 2:42 pm, em um total de 1 vez.
- Kadurj
- Curioso
- Mensagens: 249
- Registrado em: Ter Dez 02, 2014 6:10 pm
- Nome: Kadurj
- Localização: São Gonçalo - RJ
- Modelos Citroën: Picasso 2.0 16v 2001 gasolina / GNV
SONDA LAMBDA EM FUNCIONAMENTO???
Bom dia!!! Acusava erro na sonda, sem variação.... Erro no Canister, estava aberto.... Erro na leitura da temperatura, não saía dos 33º quando já devia estar nuns 100º... Mas parece que os problemas acabaram... Peguei o carro ontem e está andando redondo... PORÉM... Sempre tem um PORÉM....
Parou de funcionar no GNV, roda somente 15 segundos e volta para a gasolina..... Mas aí é outra história para outro tópico.
Tem que voltar a funcionar urgente... Vou a Guarapari em maio... São 500 KM.. Só na gasolina não dá... rsr
SERVIÇOS REALIZADOS:
LIMPEZA DE BICOS
LIMPEZA DE TBI
TROCA DE FILTRO DE COMBUSTÍVEL
TROCA DE SONDA LAMBDA
TROCA DO SENSOR DE TEMPERATURA E CONECTOR
TROCA DA VÁLVULA DE PURGA DO CANISTER
Abs.
Parou de funcionar no GNV, roda somente 15 segundos e volta para a gasolina..... Mas aí é outra história para outro tópico.
Tem que voltar a funcionar urgente... Vou a Guarapari em maio... São 500 KM.. Só na gasolina não dá... rsr
SERVIÇOS REALIZADOS:
LIMPEZA DE BICOS
LIMPEZA DE TBI
TROCA DE FILTRO DE COMBUSTÍVEL
TROCA DE SONDA LAMBDA
TROCA DO SENSOR DE TEMPERATURA E CONECTOR
TROCA DA VÁLVULA DE PURGA DO CANISTER
Abs.
- Kadurj
- Curioso
- Mensagens: 249
- Registrado em: Ter Dez 02, 2014 6:10 pm
- Nome: Kadurj
- Localização: São Gonçalo - RJ
- Modelos Citroën: Picasso 2.0 16v 2001 gasolina / GNV
Sonda lambda em funcionamento???
Bom dia!!
No sábado levei o carro num especialista em GNV. Tinha alguns fios partidos e o emulador de sonda estava desligado intencionalmente. O cara botou pra funcionar. A nave está perfeita. Arrisco dizer que está andando igual a gasolina.
Abs.
No sábado levei o carro num especialista em GNV. Tinha alguns fios partidos e o emulador de sonda estava desligado intencionalmente. O cara botou pra funcionar. A nave está perfeita. Arrisco dizer que está andando igual a gasolina.
Abs.
- Munhoz
- Zumbi
- Mensagens: 2721
- Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
- Nome: Vitor Munhoz
- Localização: São Paulo
- Modelos Citroën: Xsara VTS
- Contato:
Sonda lambda em funcionamento???
Boa, e o consumo? deve ter melhorado bastante