Motor falhando grand c4

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RobsonP
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#1

Mensagem por RobsonP » Ter Jun 09, 2015 8:09 pm

Boa noite pessoal, sou novo no fórum e gostaria da ajuda de vcs.

Tenho uma grand c4 2008, já com seus 117m K.. O fato é que estava rodando normalmente quando, de repente acende a luz de SISTEMA ANTIPOLUIÇÃO, o carro perdeu totalmente a força começou a pipocar e a muito custo consegui levar até em casa, por sorte estava perto..

Testei bomba de combustível, normal, velas trocadas a pouco, e por fim testei os cilindros, achando o terceiro sem funcionar..

Verifiquei que o bico estava parado. Antes de tirar para limpeza ou algo pior resolvi verificar os cabos que alimentam os bicos e percebi que aquele bico estava sem alimentação (a princípio pane elétrica).

Antes de me aventurar a seguir a fiação para ver se existe algum cabo interrompido ou algum curto... tentei conseguir o esquema elétrico do carro..O que até agora não consegui.

Alguém já teve um problema parecido? , tem alguma outra ideia sobre esse problema?, tem o esquema elétrico desse carro?

Desde já agradeço a colaboração de todos.


ilima
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#2

Mensagem por ilima » Ter Jun 09, 2015 8:55 pm

Já verificou a bobina?

Costuma dar problemas.
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#3

Mensagem por RobsonP » Ter Jun 09, 2015 9:20 pm

[quote name='Ivan Lima' date='Jun 9 2015, 08:55 PM' post='29238']
Já verificou a bobina?

Costuma dar problemas.
[/quote]

Obrigado pela dica Ivan, era o próximo passo, mas como verifiquei que não está chegando pulso no conector do 3º cilindro, quero resolver isso para ver se volta ao normal. Só que antes de sair seguindo os fios motor a dentro rs queria ver se conseguia o esquema elétrico para testar continuidade.

Perguntei para um amigo e ele tbm não soube responder,, como se testa a Bobina desse carro.
Editado pela última vez por RobsonP em Ter Jun 09, 2015 9:26 pm, em um total de 1 vez.
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#4

Mensagem por renan97ar » Ter Jun 09, 2015 10:41 pm

Tenta verificar a resistência dos bicos. Pode ser que algum deles esteja ruim, assim como aconteceu comigo. Tente mudar o bico que vc desconfia para outro cilindro, e se a falha muda de cilindro.
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#5

Mensagem por RobsonP » Ter Jun 09, 2015 11:12 pm

Obrigado pela dica renan, vou tentar tbm.
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#6

Mensagem por RobsonP » Qua Jun 10, 2015 11:44 am

Alguém tem ou sabe onde consigo o esquema elétrico da injeção desse carro
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#7

Mensagem por RobsonP » Qua Jun 10, 2015 1:16 pm

Continuando na busca do problema, fiz o que o Renan indicou e troquei os bicos, e o problema continua no terceiro cilindro, ou seja não é o Bico.

Tirei o cabo da bobina e com a flauta fora dei a partida, e aí veio a surpresa..
o comando manda um pulso inicial (acho que para verificar qual pistão está em PMS)e TODOS os Bicos funcionaram, após esse pulso inicial começa a alternar os bicos, aí sim volta a falhar apenas o bico 3.

Alguém entende como isso funciona?? Pois o mesmo fio que manda o pulso inicial não funciona quando começa a pulsar???? Só consigo imaginar que pode ter TRilhas diferentes para pulsos no comando e aí sim seria nessa trilha o problema...

Alguem pode corrigir ou me confirmar isso??
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#8

Mensagem por Miau » Qua Jun 10, 2015 1:33 pm

rapaz.. eu não sei dizer ao certo mas acredito que o calculador ta cortando o bico 3.. por alguma razão.

talvez a bobina não esteja centelhando no cilindro 3.. e ai corta o bico pra não encharcar o cilindro.

bom seria passar o scanner pra ver o que acusa.

também pode testar pra ver se tem centelhamento na 3 saída da bobina.
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#9

Mensagem por RobsonP » Qua Jun 10, 2015 1:36 pm

Muito obrigado André.. vou testar a bobina pra verificar..
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#10

Mensagem por Munhoz » Qua Jun 10, 2015 6:58 pm

com o scaner você consegue testar os bicos e as bobinas individualmente
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#11

Mensagem por Miau » Qua Jun 10, 2015 7:15 pm

Exatamente.. mas jamais teste a bobina com ela instalada.. pq sempre tem cilindro com mistura antes do pms
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#12

Mensagem por RobsonP » Qua Jun 10, 2015 7:30 pm

O Ivan e o André acertaram na mosca..rs testei a bobina e bingo.. não centelha o bico 3... Agora é partir pra cotação... verifiquei o código e achei 5970A0 é esse mesmo??

Alguém tem alguma indicação de onde comprar? verifiquei na citroen e na pegout mas os preços são quase iguais.. e demora uns 10 dias para chegar aqui em Recife.

no ML achei por 209... achei muito barato mas vi q não é original.. será que presta???

Se alguém tiver alguma dica agradeço.

preços nas concessionárias aqui, 650.. e no ML 209 mais 144 de frete sedex para entrega em dois dias.
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#13

Mensagem por Miau » Qua Jun 10, 2015 8:19 pm

cara.. essa cc ai ta te roubando pois o preço correto é 480 dilmas.

bobina eu nao indico se nao for VALEO ou SAGEN que sao as usadas pela montadora.

aqui em macaé eu tenho certeza que sai por 480 dilmas pois aqui usam o preço sugerido do sistema.
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#14

Mensagem por ilima » Qua Jun 10, 2015 9:45 pm

[quote name='RobsonP' date='Jun 10 2015, 08:30 PM' post='29269']
O Ivan e o André acertaram na mosca..rs testei a bobina e bingo.. não centelha o bico 3... Agora é partir pra cotação... verifiquei o código e achei 5970A0 é esse mesmo??

Alguém tem alguma indicação de onde comprar? verifiquei na citroen e na pegout mas os preços são quase iguais.. e demora uns 10 dias para chegar aqui em Recife.

no ML achei por 209... achei muito barato mas vi q não é original.. será que presta???

Se alguém tiver alguma dica agradeço.

preços nas concessionárias aqui, 650.. e no ML 209 mais 144 de frete sedex para entrega em dois dias.
[/quote]

O código é esse mesmo.

Quanto ao valor, o preço sugerido pela Peugeot é de 480,00. Mas as CSS cobram um pouco mais caro.

Vale a pena de repente ver o preço em CSS de outros Estados para ver como está a tabela.

Quanto a peça do paralelo, desde que seja de marca conhecida, não vejo maiores problemas. Difícil por vezes é achar.

Abraços, e boa sorte.

Ivan Lima
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#15

Mensagem por RobsonP » Qua Jun 10, 2015 10:43 pm

Vlw André, imaginei q por aqui fosse mais caro mesmo...

E a do ML nem imagino qual a marca... vou verificar se tem cc nas cidades próximas e ver qto sai trazer de lá.



Obrigado Ivan, vou tentar, assim que conseguir posto os valores.
Abraço!
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