Junta do cabeçote qual devo comprar ?

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
Discriminados
Sem Habilitação
Mensagens: 14
Registrado em: Qui Abr 24, 2014 10:39 am
Nome: Denin

#1

Mensagem por Discriminados » Ter Jun 09, 2015 12:03 am

Junta do cabeçote do Picasso xsara 2003 qual marca devo comprar ? alguém sabe a especificação ou nome do fabricante ?


Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3524
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 15
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

#2

Mensagem por Miau » Ter Jun 09, 2015 9:43 am

esse tipo de coisa eu só recomendo original, pois é garantido. nessas coisas o barato sai muito muito caro.

outra é que tem que saber o passo que foi dado no cabeçote.. pra comprar a junta correta.

a padrao por exemplo custa 82 dilmas..

se o passo chegou em 1,1, ai já custa 512 dilmas..

se foi alem.. e chegou em 1,4.. ai prepara o bolso pq custa 881 dilmas hehe

por isso é muito importante escolher uma retifica de excelente qualidade. pra nao fazerem cagada com o cabeçote.
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
Discriminados
Sem Habilitação
Mensagens: 14
Registrado em: Qui Abr 24, 2014 10:39 am
Nome: Denin

#3

Mensagem por Discriminados » Ter Jun 09, 2015 10:41 am

[quote name='André M' date='Jun 9 2015, 10:43 AM' post='29217']
esse tipo de coisa eu só recomendo original, pois é garantido. nessas coisas o barato sai muito muito caro.

outra é que tem que saber o passo que foi dado no cabeçote.. pra comprar a junta correta.

a padrao por exemplo custa 82 dilmas..

se o passo chegou em 1,1, ai já custa 512 dilmas..

se foi alem.. e chegou em 1,4.. ai prepara o bolso pq custa 881 dilmas hehe

por isso é muito importante escolher uma retifica de excelente qualidade. pra nao fazerem cagada com o cabeçote.
[/quote]



IRMÃO NO MEU CASO FOI O SEGUINTE, EMPENEI ALGUMAS VÁLVULAS DO MEU CARRO, POR QUE A CORREIA DO ALTERNADOR, DESFIOU TODA E ENTROU A CORREIA DENTADA... OU SEJA VOU TROCAR A CORREIA DENTADA E A DO ALTERNADOR, ( DETALHE QUE TIVE UM PUTA AZAR POR QUE ESSAS CORREIAS FORAM TROCADAS A 15 DIAS ATRAS) AI O MECÂNICO FALOU PRA MIM QUE TENHO QUE COMPRAR UMA JUNTA TBM, AI NESSE CASO DA PRA SABER QUAL " PASSO" VAI SER FEITO PRA TROCAR AS VALVULAS ?
Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

#4

Mensagem por Munhoz » Ter Jun 09, 2015 11:13 am

nesse caso o passo é mínimo, só pra limpar mesmo.. mas é bom confirmar.
coloca a original, como nosso amigo André disse custa 82 dinheiros e muito provavelmente esse é o preço na concessionária.

abrs
Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3524
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 15
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

#5

Mensagem por Miau » Ter Jun 09, 2015 11:37 am

ah sim.. no caso so vai mandar facear a base do cabeçote.. é um teco de nada.. pode usar a junta padrao.

agora correia desfiar.. sera que trocaram mesmo? tem que ver se as polias da poly-v estao boas.. pode ser que estejam com dente ou afiadas demais cortando a correia e desfiando.. tem que investigar direitinho isso ai.

agora.. se vai abrir cabeçote, saiba que o correto alem de trocar as válvulas e junta, é trocar todos os parafusos também pra não zoar a rosca do bloco.
Editado pela última vez por Miau em Ter Jun 09, 2015 11:38 am, em um total de 1 vez.
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
Discriminados
Sem Habilitação
Mensagens: 14
Registrado em: Qui Abr 24, 2014 10:39 am
Nome: Denin

#6

Mensagem por Discriminados » Ter Jun 09, 2015 11:42 am

Amigos infelizmente a coisa ficou mais seria, o mecânico acabou de me ligar em falou o seguinte, que quando abriu o cabeçote observou que tinha DUAS JUNTAS, ele me perguntou sobre o histórico de concerto desse cabeçote, respondi que eu so tinha plainado ele somente uma vez...
Agora fica a pergunta... se por acaso meu cabeçote tiver muito baixo, existem juntas especificas pra esse tipo de situação ? se existir sabem a especificação delas ?
Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

#7

Mensagem por Munhoz » Ter Jun 09, 2015 4:14 pm

Como o André disse acima, sim existem juntas com medidas diferentes e a especificação dela vai depender das medidas do seu cabeçote.
A retifica pode lhe dizer qual a medida de junta deverá ser comprada.
iridium78
Sem Habilitação
Mensagens: 10
Registrado em: Ter Jun 09, 2015 2:40 pm
Nome: iridium78

#8

Mensagem por iridium78 » Qua Jun 10, 2015 10:50 am

Pelo que o mecanico passou, a original é de metal, custa perto de 100 reais mesmo
Tem a de amianto, perto de 40.
Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

#9

Mensagem por Munhoz » Qua Jun 10, 2015 11:06 am

essa de amianto são dois trabalhos, o de colocar e o de tirar.. rsrs estou brincando mas todos os relatos que já li, nenhum ficou bom com junta paralela
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

#10

Mensagem por rgdl » Qua Jun 10, 2015 11:08 am

O que esses mecânicos dizem se amianto na verdade é um papelão hidráulico especial, pois o amianto foi banido da instruiria brasileira faz tempo.

Nem adianta tentar, nesse motor só junta de metal funciona e mesmo assim tem que obrigatoriamente trocar todos os parafusos, pois eles são elásticos e depois de desatarraxados aumentam de tamanho e não dão mais o mesmo aperto que antes.

Junta de papelão mais parafuso velho é pedir para ter problema.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Responder