Medição compressão do Cilindro
- rgdl
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Gente, seguinte, sexta fiz a medição da taxa de compressão dos cilindros do meu carro. Em todos os cilindros deu valores entre 130/150 Psi, infelizmente não tive a presença de espírito de anotar os valores mas o menor valor foi, se não me engano, 135 Psi e o maior algo em torno de 147 Psi. Esses valores foram encontrados medindo o motor frio.
O que gostaria de saber é se alguém já mediu a compressão desse motor e quais valores encontraram.
Quero ter um parâmetro para saber se os valores estão bons ou estão baixos.
Também não sei se fiz certo, pois não exatamente quanto tempo tem que deixar o motor virando para obter a medição correta.
Então toda ajuda é bem vinda.
O que gostaria de saber é se alguém já mediu a compressão desse motor e quais valores encontraram.
Quero ter um parâmetro para saber se os valores estão bons ou estão baixos.
Também não sei se fiz certo, pois não exatamente quanto tempo tem que deixar o motor virando para obter a medição correta.
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- Miau
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minhas leituras foras essas..
cilindro 1: 11 ~ 12 bar (+- 166 PSI)
cilindro 2: 11 ~ 12 bar (+- 166 PSI)
cilindro 3: 12 ~ 13 bar (+- 181 PSI)
cilindro 4: 12.5 ~ 13.5 bar (+- 188 PSI)
note que a diferença entre o cilindro 1 ao 4 foi progressiva.. acredito que o motor frio, foi esquentando a cada partida, melhorando a vedação dos anéis. Eu devia ter medido o cilindro 1 novamente após o 4º mas não quis zoar a bateria.
você deixa girando a partida até o ponteiro alcançar o máximo que puder.. tipo 5 segundos em média
cilindro 1: 11 ~ 12 bar (+- 166 PSI)
cilindro 2: 11 ~ 12 bar (+- 166 PSI)
cilindro 3: 12 ~ 13 bar (+- 181 PSI)
cilindro 4: 12.5 ~ 13.5 bar (+- 188 PSI)
note que a diferença entre o cilindro 1 ao 4 foi progressiva.. acredito que o motor frio, foi esquentando a cada partida, melhorando a vedação dos anéis. Eu devia ter medido o cilindro 1 novamente após o 4º mas não quis zoar a bateria.
você deixa girando a partida até o ponteiro alcançar o máximo que puder.. tipo 5 segundos em média
Editado pela última vez por Miau em Seg Jun 08, 2015 4:00 pm, em um total de 1 vez.
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Putz, então tem vazamento de compressão mesmo.
Só tira uma dúvida, o cilindro 1 é o mais próximo do volante do motor, certo?
Ah! já ia esquecendo, toda vez que acelero o motor ele faz um "psssss" como o barulho que faz quando tiramos a mangueira do calibrador do pneu. Vou filmar e postar para mostrar.
Acho que a junta do cabeçote foi para o espaço.
Só tira uma dúvida, o cilindro 1 é o mais próximo do volante do motor, certo?
Ah! já ia esquecendo, toda vez que acelero o motor ele faz um "psssss" como o barulho que faz quando tiramos a mangueira do calibrador do pneu. Vou filmar e postar para mostrar.
Acho que a junta do cabeçote foi para o espaço.
Editado pela última vez por rgdl em Seg Jun 08, 2015 4:38 pm, em um total de 1 vez.
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Eu contei como 1 o do lado da correia.
Cara.. melhor levar o carro numa oficina com medidor de vazao de cilindro.. ai sim vc tem certeza se ta vazando compressao.
Olha.. o meu tb faz esse som.. mas da pra ver q vem do tbi pois é o ar sendo sugado em alta velocidade.
Cara.. melhor levar o carro numa oficina com medidor de vazao de cilindro.. ai sim vc tem certeza se ta vazando compressao.
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Realmente vi um vídeo no YouTube falando dessa ferramenta e dá realmente para saber se está vazando e onde está vazando.
O problema agora é arrumar uma.
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se vc quiser comprar.. eu sempre compro as ferramentas na lojadomecanico.com.br
lá tem.. 248 dilmas o mais barato.
<a href="http://www.lojadomecanico.com.br/produt ... est-ka-033" target="_blank">http://www.lojadomecanico.com.br/produt ... -ka-033</a>
porem tem q se ter um compressor de ar.. e saber colocar cada cilindro que vai testar em PMS que é o tempo de compressão dos gases
agora uma oficina boa certamente tem essa ferramenta.. só não sei quanto vão te cobrar pra fazer esse diagnostico.
lá tem.. 248 dilmas o mais barato.
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porem tem q se ter um compressor de ar.. e saber colocar cada cilindro que vai testar em PMS que é o tempo de compressão dos gases
agora uma oficina boa certamente tem essa ferramenta.. só não sei quanto vão te cobrar pra fazer esse diagnostico.
Editado pela última vez por Miau em Ter Jun 09, 2015 9:34 am, em um total de 1 vez.
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Gente o vídeo que falei que vi ensinando a usar o medidor de vazão é esse:
<a href="https://www.youtube.com/watch?v=_DFsAizQY6o" target="_blank">https://www.youtube.com/watch?v=_DFsAizQY6o</a>
Nele o cara explica que se tiver vazando compressão pelo cilindro sai ar pelo tubo do medidor de nível de óleo.
Ai tive um idéia maluca, se eu ligar o motor e tiver vazando compressão pelo cilindro vai sair compressão por ali, certo ou errado?
<a href="https://www.youtube.com/watch?v=_DFsAizQY6o" target="_blank">https://www.youtube.com/watch?v=_DFsAizQY6o</a>
Nele o cara explica que se tiver vazando compressão pelo cilindro sai ar pelo tubo do medidor de nível de óleo.
Ai tive um idéia maluca, se eu ligar o motor e tiver vazando compressão pelo cilindro vai sair compressão por ali, certo ou errado?
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