oleo mineral no xsara picasso
oleo mineral no xsara picasso
Bom dia pessoal do CCDOB
Adquiri minha Xsara Picasso 2.0 2003 16V (125.000 km) a aproximadamente 40 dias.
O antigo dono prometeu a troca do oleo para me entregar o carro.
Ele me entregou o cupom fiscal da troca de oleo e filtro, porem no cupom fiscal só havia o código de barra do produto e a denominação 15W40 :glare:
Como o carro começou a apresentar barulho de batida de pino (TEC TEC) , tucho, rajada......então comecei a desconfiar do sensor de detonação, então eu pesquisei para saber qual era aquele oleo que ele havia colocado no carro para me entregar.
O oleo colocado foi esse : :978798: :icon_smile_8ball:
O QUE RECOMENDAM QUE EU FAÇA? QUAL OLEO COLOCAR ?
QUAL PROCEDIMENTO DEVO TOMAR PARA ESSA TROCA???
Adquiri minha Xsara Picasso 2.0 2003 16V (125.000 km) a aproximadamente 40 dias.
O antigo dono prometeu a troca do oleo para me entregar o carro.
Ele me entregou o cupom fiscal da troca de oleo e filtro, porem no cupom fiscal só havia o código de barra do produto e a denominação 15W40 :glare:
Como o carro começou a apresentar barulho de batida de pino (TEC TEC) , tucho, rajada......então comecei a desconfiar do sensor de detonação, então eu pesquisei para saber qual era aquele oleo que ele havia colocado no carro para me entregar.
O oleo colocado foi esse : :978798: :icon_smile_8ball:
O QUE RECOMENDAM QUE EU FAÇA? QUAL OLEO COLOCAR ?
QUAL PROCEDIMENTO DEVO TOMAR PARA ESSA TROCA???
- Miau
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bom, pelo que sei, esse motor e praticamente qualquer motor 16 valvulas nao se da bem com oleos minerais..
inclusive quando voce mistura mineral com semi ou sintetico, da uma reação e cria borra.. quase q com certeza entupindo principalmente os tuchos... e ai começam os tec tecs..
isso aconteceu no meu.. erradamente um mecanico colocou oleo mineral e começou meu pesadelo.. tive que fazer uma limpeza sinistra no motor pra melhorar.
a dica é.. evite misturar tipos de oleos.. e vou até mais longe.. evite até mesmo misturar marcas.. o ideal é sempre usar o mesmo óleo desde o inicio.
inclusive quando voce mistura mineral com semi ou sintetico, da uma reação e cria borra.. quase q com certeza entupindo principalmente os tuchos... e ai começam os tec tecs..
isso aconteceu no meu.. erradamente um mecanico colocou oleo mineral e começou meu pesadelo.. tive que fazer uma limpeza sinistra no motor pra melhorar.
a dica é.. evite misturar tipos de oleos.. e vou até mais longe.. evite até mesmo misturar marcas.. o ideal é sempre usar o mesmo óleo desde o inicio.
Editado pela última vez por Miau em Dom Jun 07, 2015 11:36 am, em um total de 1 vez.
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eu rodei somente 500 km com esse oleo mineral?
posso substituir esse oleo mineral pelo sintetico sem fazer limpeza?
posso substituir esse oleo mineral pelo sintetico sem fazer limpeza?
Editado pela última vez por glauder em Dom Jun 07, 2015 11:55 am, em um total de 1 vez.
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poder voce pode.. mas sempre vai ficar contaminado.. e certamente já tem borra formada.
o legal mesmo é fazer uma limpeza do motor.. eu fiz um tópico mostrando como fiz. dá muito, muito trabalho.. e necessita um conhecimento em mecânica.
o legal mesmo é fazer uma limpeza do motor.. eu fiz um tópico mostrando como fiz. dá muito, muito trabalho.. e necessita um conhecimento em mecânica.
Editado pela última vez por Miau em Dom Jun 07, 2015 12:34 pm, em um total de 1 vez.
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segue o topico que falei
<a href="index.php?showtopic=5251&hl=" target="_blank">index.php?showtopic=5251&hl=</a>
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Editado pela última vez por Miau em Dom Jun 07, 2015 12:55 pm, em um total de 1 vez.
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Acredito que possa fazer somente a troca do óleo, deixe o carro ligado um tempo antes para aquecer bem para "afinar" e assim aumentar a fluidez dele, na minha opinião acho o processo de retirada pelo dreno melhor do que por aspiração, deixar ele escorrer bem, sem pressa. Trocar o filtro também, pois fica um volume considerado que poderá contaminar o óleo que colocou.
Editado pela última vez por RodolfoBertolucci em Dom Jun 07, 2015 7:32 pm, em um total de 1 vez.
Rodolfo C4 Grand
- matteo
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Olá amigo, esse óleo é um dos melhores, ou talvez o melhor na categoria dos minerais, atualmente no mercado, no que refere a API. A viscosidade 15w40 também é equilibrada no que se refere a eficiência de trabalho em altas e baixas temperaturas, mas já existem outras melhores. Mas como está escrito na própria embalagem, ele oferece o essencial em termos de llimpeza, proteção e lubrificação e portanto não atende as exigências do motor do seu carro. No que se refere a viscosidade e API não vejo problemas, mas erraram em colocar um óleo de origem mineral. Deveriam ter,colocado,pelo menos semissintético.
A questão é: O antigo dono sempre usou esse óleo ou quiz economizar na troca dessa vez para te entregar o carro? Se ele sempre usou esse, pode ser que esteja com formação de borra,que se for muito alta, não é aconselhável a limpeza química (flush) porque além de não resolver, pode causar entupimentos na bomba d'Óleo, pescador e galerias em geral...etc.. Nesse caso,tem que abrir o motor para efetuar uma limpeza melhor manualmente. Mas se colocou só dessa vez, o problema é menor e a limpeza com flush pode resolver. As vezes é possível observar pelo bocal onde coloca óleo se tem formação de borra ou não.
Tenta descobrir o quanto antes qual é a situação e vê se dá para resolver somente com limpeza química que sai bem mais em conta. De preferência o flush da koube, que é muito eficiente, e depois coloca um óleo semissintético ou sintético. Espero ter ajudado, abraço e boa sorte!!
A questão é: O antigo dono sempre usou esse óleo ou quiz economizar na troca dessa vez para te entregar o carro? Se ele sempre usou esse, pode ser que esteja com formação de borra,que se for muito alta, não é aconselhável a limpeza química (flush) porque além de não resolver, pode causar entupimentos na bomba d'Óleo, pescador e galerias em geral...etc.. Nesse caso,tem que abrir o motor para efetuar uma limpeza melhor manualmente. Mas se colocou só dessa vez, o problema é menor e a limpeza com flush pode resolver. As vezes é possível observar pelo bocal onde coloca óleo se tem formação de borra ou não.
Tenta descobrir o quanto antes qual é a situação e vê se dá para resolver somente com limpeza química que sai bem mais em conta. De preferência o flush da koube, que é muito eficiente, e depois coloca um óleo semissintético ou sintético. Espero ter ajudado, abraço e boa sorte!!
Editado pela última vez por matteo em Seg Jun 08, 2015 3:08 am, em um total de 1 vez.
Xsara Picasso GLX 1.6 16v 2011
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OLEO MINERAL NA XSARA PICASSO !!! ****
Esse tópico seria o "Xsara Picasso - Tucho"?
Com a atualização do site, eu "perdi" todos os links que havia salvado.
Obrigado.
Citroën Xsara Picasso GXS 2.0 16V 2006/2007 [in memoriam]
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creio que sim, lá eu falei bastante sobre o tema
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OLEO MINERAL NA XSARA PICASSO !!! ****
Pessoal, seria errado da minha parte aceitar o óleo que o trocador quer colocar? Foi colocado na minha Xsara Picasso 2005 160000 km o 15w40 SL ( Ipiranga ). Acham que eu devo mudar de óleo ou passar a utilizar o que recomenda o manual? Peguei ela dia 09/02 pois queimou a junta do cabeçote e precisei retificar com troca do Kit de correia dentada, carcaça da bomba d'água e outras cositas... rsrs ( 2.700,00 a brincadeira )
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É o do fraco preto, né? Tira isso o mais rápido possível, nos motores dos Picassos só óleo sintético.
Esses motores tem uma temperatura de trabalho muito alta (maior que 90°C) óleo mineral nessas condições vai cozinhar e virar borra rapidamente.
O óleo para esses motores tem que atender as seguintes caracterisicas:
Tipo: Sintético ou Semissintético
Vicosidade: 05W40, 10W40 ou 15W40 (vai depender da região onde vc mora)
API: SJ ou superior
ACEA: A3/B3 ou superior
Obs: O óleo tem que ter TODAS as certificações (viscosidade, API e ACEA) se faltar uma não presta.
Esses motores tem uma temperatura de trabalho muito alta (maior que 90°C) óleo mineral nessas condições vai cozinhar e virar borra rapidamente.
O óleo para esses motores tem que atender as seguintes caracterisicas:
Tipo: Sintético ou Semissintético
Vicosidade: 05W40, 10W40 ou 15W40 (vai depender da região onde vc mora)
API: SJ ou superior
ACEA: A3/B3 ou superior
Obs: O óleo tem que ter TODAS as certificações (viscosidade, API e ACEA) se faltar uma não presta.
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Este óleo é o do frasco Azul - 15w40 - SL - Semissintético ( Não é mineral )- F1 Master Performance Ipiranga
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Nenhum óleo ipiranga tem certificaçao ACE, entao nao serve.
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