Defeito intrigante, o que pode ser? (batida de pino)
Defeito intrigante, o que pode ser? (batida de pino)
Boa noite caros amigos do CCDOB
Meu problema é o seguinte
Meu carro estava fazendo barulho de batida de pino, (TEC TEC TEC) e então resolvi retirar o sensor de detonação e tentei testa- lo no multimetro, porem sem sucesso, o mesmo não deu sinal nenhum.
Ao retira-lo do veiculo, XSARA PICASSO 2.0 2003, percebi que o carro continuava igual sem ele, com as mesmas batidas de pino (TEC TEC TEC) . Nenhuma luz de advertencia acendeu no painel.
O carro se comportava bem mesmo sem o sensor de detonação.
Paralelamente, fui trocar o silencioso final que estava com a solda do bocal solta, e no fim da vida.
Ao trocar o silencioso , logo ao sair da loja de escapes, senti o carro fraco, sem força, não respondendo ao acelerador, com cortes e vibrações.
O QUE PODE TER ACONTECIDO AFINAL? :230430:
Meu problema é o seguinte
Meu carro estava fazendo barulho de batida de pino, (TEC TEC TEC) e então resolvi retirar o sensor de detonação e tentei testa- lo no multimetro, porem sem sucesso, o mesmo não deu sinal nenhum.
Ao retira-lo do veiculo, XSARA PICASSO 2.0 2003, percebi que o carro continuava igual sem ele, com as mesmas batidas de pino (TEC TEC TEC) . Nenhuma luz de advertencia acendeu no painel.
O carro se comportava bem mesmo sem o sensor de detonação.
Paralelamente, fui trocar o silencioso final que estava com a solda do bocal solta, e no fim da vida.
Ao trocar o silencioso , logo ao sair da loja de escapes, senti o carro fraco, sem força, não respondendo ao acelerador, com cortes e vibrações.
O QUE PODE TER ACONTECIDO AFINAL? :230430:
- renan97ar
- Mestre Curioso
- Mensagens: 994
- Registrado em: Sáb Out 15, 2011 8:30 pm
- Nome: renan97ar
- Localização: Jundiaí - SP
- Modelos Citroën: Xsara Picasso / C4 Picasso / C4 hatch
A primeira coisa a ver é o sensor mesmo. Como o carro está sem ele, pode ser que o módulo esteja operando com valores incorretos e deixando o carro sem força. Veja também se na troca dos silenciosos de repente não acabaram mexendo na sonda lambda. Você não tem como passar o scanner no carro e ver se aparece algum erro?
O óleo está correto, então não se preocupe com ele.
O óleo está correto, então não se preocupe com ele.
Citroën Xsara Picasso Exclusive 2003 2.0 16v MT
[quote name='renan97ar' date='Jun 5 2015, 06:53 PM' post='29159']
A primeira coisa a ver é o sensor mesmo. Como o carro está sem ele, pode ser que o módulo esteja operando com valores incorretos e deixando o carro sem força. Veja também se na troca dos silenciosos de repente não acabaram mexendo na sonda lambda. Você não tem como passar o scanner no carro e ver se aparece algum erro?
O óleo está correto, então não se preocupe com ele.
[/quote]
Como posso testar esse sensor fora do carro? o carro sem ele fica diferente?
acredito que os gases da queima estão encontrando mais dificuldade para sair, pois esta com os 2 silenciosos novos.
ANTES DE TROCAR O SILENCIOSO ESTAVA NORMAL SEM O SENSOR DE DETONAÇÃO
NÃO ACENDE A LUZ DA INJEÇAO ELETRONICA!
A primeira coisa a ver é o sensor mesmo. Como o carro está sem ele, pode ser que o módulo esteja operando com valores incorretos e deixando o carro sem força. Veja também se na troca dos silenciosos de repente não acabaram mexendo na sonda lambda. Você não tem como passar o scanner no carro e ver se aparece algum erro?
O óleo está correto, então não se preocupe com ele.
[/quote]
Como posso testar esse sensor fora do carro? o carro sem ele fica diferente?
acredito que os gases da queima estão encontrando mais dificuldade para sair, pois esta com os 2 silenciosos novos.
ANTES DE TROCAR O SILENCIOSO ESTAVA NORMAL SEM O SENSOR DE DETONAÇÃO
NÃO ACENDE A LUZ DA INJEÇAO ELETRONICA!
- renan97ar
- Mestre Curioso
- Mensagens: 994
- Registrado em: Sáb Out 15, 2011 8:30 pm
- Nome: renan97ar
- Localização: Jundiaí - SP
- Modelos Citroën: Xsara Picasso / C4 Picasso / C4 hatch
Tem alguns vídeos no youtube que ensinam. Um exemplo: <a href="https://www.youtube.com/watch?v=C-24Pkqqcyw" target="_blank">https://www.youtube.com/watch?v=C-24Pkqqcyw</a> . Pode ser que os gases estejam com dificuldade, mas a troca dos silenciosos não deve mudar a potência, a não ser que algum deles esteja entupido (quando troquei da minha, troquei o intermediário e final, e o carro não mudou desempenho, só barulho).
Sobre a luz de injeção não acender, aqui na minha tenho um problema em um dos bicos, e mesmo não acendendo a luz da injeção, o scanner mostra falha. Então não creio que a luz diga muita coisa. Ainda mais que as vezes a central não detecta defeito, e sim faz os cálculos com base nos dados de um sensor defeituoso, por exemplo.
Eu de você aproveitaria pra comprar o sensor de detonação (já que seu carro está sem) e começaria por aí. Veja também se algum dos silenciosos não está obstruído (difícil, mas pode acontecer). Depois vá passando para outros itens como sonda, velas etc.
Sobre a luz de injeção não acender, aqui na minha tenho um problema em um dos bicos, e mesmo não acendendo a luz da injeção, o scanner mostra falha. Então não creio que a luz diga muita coisa. Ainda mais que as vezes a central não detecta defeito, e sim faz os cálculos com base nos dados de um sensor defeituoso, por exemplo.
Eu de você aproveitaria pra comprar o sensor de detonação (já que seu carro está sem) e começaria por aí. Veja também se algum dos silenciosos não está obstruído (difícil, mas pode acontecer). Depois vá passando para outros itens como sonda, velas etc.
Citroën Xsara Picasso Exclusive 2003 2.0 16v MT
Pessoal do CCDOB
Agradeço a atenção de todos , resolvi o problema do carro estar embolando
O grampo de um conector de um bico injetor havia se soltado. :icon_smile_8ball:
Ao conecta- lo o carro alinhou novamente !!! :)
Agora só esta com o tec tec mesmo, mas o carro voltou a ter o bom desempenho de sempre.
Encomendei um sensor de detonação para tentar solucionar o problema!!!
MUITO OBRIGADO A TODOS , chegando o sensor de detonação eu instalo e posto aqui o resultado!!!
Agradeço a atenção de todos , resolvi o problema do carro estar embolando
O grampo de um conector de um bico injetor havia se soltado. :icon_smile_8ball:
Ao conecta- lo o carro alinhou novamente !!! :)
Agora só esta com o tec tec mesmo, mas o carro voltou a ter o bom desempenho de sempre.
Encomendei um sensor de detonação para tentar solucionar o problema!!!
MUITO OBRIGADO A TODOS , chegando o sensor de detonação eu instalo e posto aqui o resultado!!!
-
- Sem Habilitação
- Mensagens: 1
- Registrado em: Ter Set 20, 2016 9:40 pm
- Modelos Citroën: Xsara Picasso 2.0 16v
DEFEITO INTRIGANTE ? O QUE PODE SER?
Boa noite minha Picasso está com esse problema de bater pinos comprei o sensor de detonação o qual aparece com falha no scanner porém a conexão é diferente posso trocar o plug para que se encaixe no no sensor novo
- Munhoz
- Zumbi
- Mensagens: 2721
- Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
- Nome: Vitor Munhoz
- Localização: São Paulo
- Modelos Citroën: Xsara VTS
- Contato:
DEFEITO INTRIGANTE ? O QUE PODE SER?
Vager, o certo é trocar o sensor. O sensor que você comprou pode trabalhar de forma diferente do que a injeção espera e não vai resolver seu problema.
-
- Habilitado
- Mensagens: 79
- Registrado em: Qua Jul 27, 2016 12:01 pm
- Modelos Citroën: Xsara Picasso 2.0 Exc 16V
Defeito intrigante, o que pode ser? (batida de pino)
Concordo com o Munhoz a respeito do sensor! Fui trocar o retrovisor da minha nave aqui e os conectores não batiam. Resolvi fazer a famosa gambiarra pra dar encaixe e no fim das contas me restou ligar os fios direto pra fazer o sistema eletrico do espelho e o sensor de temperatura ambiente funcionar certo. Coisa que não vai ser possivel no seu caso vagner...
"Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito" Romanos 8:28