barulho no motor em subidas na primeira marcha

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
rshow
Sem Habilitação
Mensagens: 8
Registrado em: Dom Set 28, 2014 10:32 pm
Nome: rshow

#1

Mensagem por rshow » Qui Mai 28, 2015 9:45 pm

barulho no motor em subidas na primeira marcha , ou quando preciso de alguma arrancada para sair faz um ruido forte e logo passa coisa de segundos o que pode ser?
ps: nao tenho experiencia mecanica


Avatar do usuário
renan97ar
Mestre Curioso
Mensagens: 994
Registrado em: Sáb Out 15, 2011 8:30 pm
Nome: renan97ar
Localização: Jundiaí - SP
Modelos Citroën: Xsara Picasso / C4 Picasso / C4 hatch

#2

Mensagem por renan97ar » Sex Mai 29, 2015 7:08 am

Descreva o barulho e também o modelo do carro e motorização, pois aí fica mais fácil.

Nosso carro já teve um barulho assim (xsara Picasso 2.0 2003). Era o coletor de escape, que trincou uma solda e ficou com folga, então sempre que o motor era forçado, dava um barulho de ferro batendo bem feio. Uma ressolda nele resolveu, e já fazem uns 7 anos que o barulho não aparece mais.
Citroën Xsara Picasso Exclusive 2003 2.0 16v MT
rshow
Sem Habilitação
Mensagens: 8
Registrado em: Dom Set 28, 2014 10:32 pm
Nome: rshow

#3

Mensagem por rshow » Sex Mai 29, 2015 10:24 am

[quote name='renan97ar' date='May 29 2015, 07:08 AM' post='29076']
Descreva o barulho e também o modelo do carro e motorização, pois aí fica mais fácil.

Nosso carro já teve um barulho assim (xsara Picasso 2.0 2003). Era o coletor de escape, que trincou uma solda e ficou com folga, então sempre que o motor era forçado, dava um barulho de ferro batendo bem feio. Uma ressolda nele resolveu, e já fazem uns 7 anos que o barulho não aparece mais.
[/quote]
O modelo e xsara Picasso 2008 1.6 Flex
Vou tentar gravar o barulho que acontece no motor o carro da uma tremida tbm é muito rápido e tudo já fica normal , na subida se eu sair lentamente nada acontece se eu forçar ai surge o barulho e o motor vibra só que quando isso acontece eu tiro o pé , para não correr o risco de danificar algo .
rshow
Sem Habilitação
Mensagens: 8
Registrado em: Dom Set 28, 2014 10:32 pm
Nome: rshow

#4

Mensagem por rshow » Sex Mai 29, 2015 11:35 am

Tentei gravar mas não consegui , o ruim do que acontece e como se a roda do carro tivesse patinando em pedrinhas
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

#5

Mensagem por rgdl » Sex Mai 29, 2015 12:14 pm

Dá alguma mensagem no painel? tipo acende a luz do óleo?
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
rshow
Sem Habilitação
Mensagens: 8
Registrado em: Dom Set 28, 2014 10:32 pm
Nome: rshow

#6

Mensagem por rshow » Sex Mai 29, 2015 1:12 pm

[quote name='rgdl' date='May 29 2015, 12:14 PM' post='29079']
Dá alguma mensagem no painel? tipo acende a luz do óleo?
[/quote]
no painel tudo normal , sem mensagem ou luz acesa
Thaylon
Sem Habilitação
Mensagens: 2
Registrado em: Sex Mai 29, 2020 8:31 pm
Modelos Citroën: C4 pallas glx automático 2011

Re: barulho no motor em subidas na primeira marcha

#7

Mensagem por Thaylon » Sex Mai 29, 2020 8:51 pm

Boa noite ! O meu c4 pallas glx automático tmb esta xom o mesmo problema, quando sai un pouco mais forte de primeira faz esse barulho que parece até vir das rodas traseiras, barulho grave coisa de segundos, e depois para, mais se se o seu tbm está assim mas o meu está dando uma paridana na troca da 1 para a 2 , foi trocado óleo e eletroválvula mas não adiantou nada.
giovane s
Interessado
Mensagens: 1088
Registrado em: Qua Jan 16, 2019 9:00 pm
Respostas: 2
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 AT

Re:

#8

Mensagem por giovane s » Sex Mai 29, 2020 10:20 pm

rshow escreveu:
Sex Mai 29, 2015 10:24 am
Descreva o barulho e também o modelo do carro e motorização, pois aí fica mais fácil.

Nosso carro já teve um barulho assim (xsara Picasso 2.0 2003). Era o coletor de escape, que trincou uma solda e ficou com folga, então sempre que o motor era forçado, dava um barulho de ferro batendo bem feio. Uma ressolda nele resolveu, e já fazem uns 7 anos que o barulho não aparece mais.
O modelo e xsara Picasso 2008 1.6 Flex
Vou tentar gravar o barulho que acontece no motor o carro da uma tremida tbm é muito rápido e tudo já fica normal , na subida se eu sair lentamente nada acontece se eu forçar ai surge o barulho e o motor vibra só que quando isso acontece eu tiro o pé , para não correr o risco de danificar algo .

Este barulho acontece com o motor quente, em baixa rotação, com o acelerador ao máximo?
tomobom
Sem Habilitação
Mensagens: 9
Registrado em: Seg Set 01, 2014 8:39 am
Nome: tomobom
Localização: Gravatai RS
Modelos Citroën: Xsara GLX 2001 1.6 16v - Prata

Re: barulho no motor em subidas na primeira marcha

#9

Mensagem por tomobom » Ter Jun 23, 2020 9:29 pm

Boa noite... a minha teve um barulho assim e acontecia em subidas, retomadas ou dando ré... o problema neste caso era o calço lateral do motor que havia quebrado e toda vez que o motor era forçado ele ia pra trás e encostava no corta fogo, dando muita vibração... troquei ele e foi só alegria... nunca mais incomodou. 😉
Responder