Cambio AL4(Relato)
-
- Sem Habilitação
- Mensagens: 6
- Registrado em: Sex Mai 15, 2015 2:08 pm
- Nome: maquinaldo
Boa noite pessoal, estou postando aqui a minha experiência com o a minha nave,Xasara Picasso EXA 2006/2006 Automatique 54.000KMS.
Bom, vamos lá!rs
De tres semanas pra cá,quando eu vou sair com ele, aparece a seguinte mensagem"Defeito no cambio automatico",eu paro o carro,desligo e ligo e tudo volta ao normal.Reparei que só acontece isso quando o motor esta frio e depois normaliza,mas como eu não gosto de empurrar o problema com a barriga,vou levar meu carro amanha em uma oficina especializada aqui no RJ,chamada"DiagnosTicar".Liguei para esta oficina e expliquei os sintomas do carro,o mecanico me afirmou que são as solenoides e o oleo,pela km do carro.
Mas amanha deixarei o carro lá para fazer o serviço e vou postar aqui a minha experiencia.Só para complementar,ele me cobrou R$1.000,00 pelo serviço,nos outros lugares que liguei me cobrarm uma FACADA!!!!!1,700-2.500 e mais absurdo foi a CC 6.000!!! :65322:
Vlw galera,
Bom, vamos lá!rs
De tres semanas pra cá,quando eu vou sair com ele, aparece a seguinte mensagem"Defeito no cambio automatico",eu paro o carro,desligo e ligo e tudo volta ao normal.Reparei que só acontece isso quando o motor esta frio e depois normaliza,mas como eu não gosto de empurrar o problema com a barriga,vou levar meu carro amanha em uma oficina especializada aqui no RJ,chamada"DiagnosTicar".Liguei para esta oficina e expliquei os sintomas do carro,o mecanico me afirmou que são as solenoides e o oleo,pela km do carro.
Mas amanha deixarei o carro lá para fazer o serviço e vou postar aqui a minha experiencia.Só para complementar,ele me cobrou R$1.000,00 pelo serviço,nos outros lugares que liguei me cobrarm uma FACADA!!!!!1,700-2.500 e mais absurdo foi a CC 6.000!!! :65322:
Vlw galera,
- Miau
- Zumbi
- Mensagens: 3525
- Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
- Nome: André M
- Localização: Macaé - RJ
- Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
- Contato:
Se vc fosse de Macaé te cobrava 500 pelo serviço..
a CC cobra de 6 a 8 mil mas é a reforma completa do cambio.. trocando tudo.. só aproveita a carcaça.
a CC cobra de 6 a 8 mil mas é a reforma completa do cambio.. trocando tudo.. só aproveita a carcaça.
Editado pela última vez por Miau em Qui Mai 28, 2015 8:27 am, em um total de 1 vez.
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum.
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento.
Acumule conhecimento, use o Fórum.
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento.
- rgdl
- Zumbi
- Mensagens: 2887
- Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
- Nome: rgdl
- Localização: São Gonçalo - RJ
- Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA
No reparo completo do meu paguei 4000 dilmas.
Só para frisar, nem sempre o problema é das solenoides. Talvez, como o seu cambio é pouco rodado, a troca das solenoides resolva. Mas tudo vai depender do fator troca de óleo.
Só para frisar, nem sempre o problema é das solenoides. Talvez, como o seu cambio é pouco rodado, a troca das solenoides resolva. Mas tudo vai depender do fator troca de óleo.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
-
- Sem Habilitação
- Mensagens: 6
- Registrado em: Sex Mai 15, 2015 2:08 pm
- Nome: maquinaldo
Galeraaa boa noiiteee!!!Defeito solucionado e a nave esta muuito showww!!!
Depois de muitos mecanicos me cobrarem absurdos,eu e meu tio consertamos a nave!!
Advinhem o que era!!!haahahahahaha
OLEO BAIXO!!!! :966283:
Coloquei o oleo MOBIL ATF 71141 e o carro ficou muuito,mais muuitoo bom!
Então vai a dica"Antes de trocar as eletro Valvulas,troquem o oleo 1º" :D
Depois de muitos mecanicos me cobrarem absurdos,eu e meu tio consertamos a nave!!
Advinhem o que era!!!haahahahahaha
OLEO BAIXO!!!! :966283:
Coloquei o oleo MOBIL ATF 71141 e o carro ficou muuito,mais muuitoo bom!
Então vai a dica"Antes de trocar as eletro Valvulas,troquem o oleo 1º" :D
- renan97ar
- Mestre Curioso
- Mensagens: 994
- Registrado em: Sáb Out 15, 2011 8:30 pm
- Nome: renan97ar
- Localização: Jundiaí - SP
- Modelos Citroën: Xsara Picasso / C4 Picasso / C4 hatch
Deu sorte da falta de óleo não acabar com o câmbio! O que sinto falta nas caixas al4 é uma vareta de óleo, pois para alguém que não tem as ferramentas pra subir o carro e fazer o processo, tem de ficar na mão das oficinas querendo meter a faca... Por essas e outras sou adepto do "faça você mesmo" para muitas coisas :)
Citroën Xsara Picasso Exclusive 2003 2.0 16v MT
- Miau
- Zumbi
- Mensagens: 3525
- Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
- Nome: André M
- Localização: Macaé - RJ
- Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
- Contato:
bom.. nao precisa subir o carro.. até da pra fazer sem macaco.. é so tirar o peito de aço.
e pra quem nao tem lexia pra informar a temperatura, é só esperar armar a ventoinha do radiador, que coincide com o ATF chegando a uns 60 ~ 65º
e pra quem nao tem lexia pra informar a temperatura, é só esperar armar a ventoinha do radiador, que coincide com o ATF chegando a uns 60 ~ 65º
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum.
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento.
Acumule conhecimento, use o Fórum.
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento.
- tilex
- Curioso
- Mensagens: 252
- Registrado em: Dom Nov 11, 2007 5:42 pm
- Nome: Tilex
- Localização: S.J.do Rio Preto-SP
- Modelos Citroën: Xsara Picasso 2.0 16V 2006 AUT
Oleo baixo destroi a caixa, e o pior é que da tração , agora oleo acima do nivel perde a tração somente.
Bom, só pra atualizar meu status sobre meu cambio (aproveitando) tive novas e boas informações sobre o nosso AL4, to deixando na oficina pra reparar o meu ,que da tranco, e segundo o mecanico nas reformas desses cambios de 3.500 a 4.000 é trocado e recondicionado componentes que estão melhorados pelos fabricantes e que duram mais, somente as solenoides é que ainda duram em torno de +/-2 anos.
E o oleo é logico tem que trocar num periodo < 60.000km sem conversa.
Bom, só pra atualizar meu status sobre meu cambio (aproveitando) tive novas e boas informações sobre o nosso AL4, to deixando na oficina pra reparar o meu ,que da tranco, e segundo o mecanico nas reformas desses cambios de 3.500 a 4.000 é trocado e recondicionado componentes que estão melhorados pelos fabricantes e que duram mais, somente as solenoides é que ainda duram em torno de +/-2 anos.
E o oleo é logico tem que trocar num periodo < 60.000km sem conversa.
-----
Em 2007: Xsara Picasso Exclusive 2.0 Manual (04)
Em 2015: Xsara Picasso Exclusive 2.0 AUTOMATIQUE (06)
Att; Alex andro (Tilex)
Em 2007: Xsara Picasso Exclusive 2.0 Manual (04)
Em 2015: Xsara Picasso Exclusive 2.0 AUTOMATIQUE (06)
Att; Alex andro (Tilex)
- tilex
- Curioso
- Mensagens: 252
- Registrado em: Dom Nov 11, 2007 5:42 pm
- Nome: Tilex
- Localização: S.J.do Rio Preto-SP
- Modelos Citroën: Xsara Picasso 2.0 16V 2006 AUT
Com certeza vai revisar o conversor, e ainda que eu achei até desnecessario, mas como é o seguro q ta pagando , vai ser trocado a coroa e pinhão do cambio, porque ta começando a fazer barulho, essa peça custa em torno de 3.000,00. Ja vi um Pallas com esse barulho bem alto que nem eu tenho um UNO q ta com esse barulho no cambio (é uma especie de assovio no tom grave), mas o carro ta com >200mil então vc aceita isso.
Ou seja cambio novasso que nem 0km.
Ou seja cambio novasso que nem 0km.
-----
Em 2007: Xsara Picasso Exclusive 2.0 Manual (04)
Em 2015: Xsara Picasso Exclusive 2.0 AUTOMATIQUE (06)
Att; Alex andro (Tilex)
Em 2007: Xsara Picasso Exclusive 2.0 Manual (04)
Em 2015: Xsara Picasso Exclusive 2.0 AUTOMATIQUE (06)
Att; Alex andro (Tilex)