Cambio AL4(Relato)

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Gtavora
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Qua Abr 20, 2016 3:00 pm
Modelos Citroën: C4 Pallas exclusive 2.0 Flex 2010

Cambio AL4(Relato)

#16

Mensagem por Gtavora » Sáb Abr 23, 2016 7:23 am

Cambio AL4 no C4 Pallas 2010 exclusive flex, 95 mil Km.

Problemas:
Trancos quando frio, modo de segurança uma vez por mês em situações quaisquer e tranco muito forte na redução de segunda para primeira quando temperatura externa maior que 40 oC num trânsito por mais de 30 min.

Solução em 14/04/16, na Citröen Saint German RJ
Scaneamento, Troca de duas eletrovalvulas , 3 litros de óleo Citröen e atualização do software do motor e câmbio. Ficou perfeito . Mas ainda tem pouco tempo de uso.

Orçamento original : R$888 de peça e R$2.300 de mão de obra . Com desconto , gastei o total de R$2.600 em 4 parcelas.

Explico porque fiz numa Citröen : depois de ler muito e ver vários vídeos na internet não ficou claro que se saiba exatamentebo motivo, parecendo que cada caso é um caso. Sendo assim fui entender sobre o escaneamento. Também não achei consistência nas informações sobre o escaneamento prévio e nem sobre a atualização do software com a versão mais recente da fábrica. Faltam vídeos e detalhes sobre estes dois assuntos. Na verdade, vi um vídeo sobre o escanemento. Como ninguém menciona em garantia dos serviços se o câmbio não for 100% trocado por dentro, achei que eu teria mais poder de cobrança junto à fábrica caso a solução parcial voltasse a não funcionar mais .
Não queria abrir minha caixa e trocar as peças sem ter muita certeza. Como tenho muito cuidado, principalmente depois de parar de fazer as revisões na Citröen (última de 30 mil Km) e também dirijo de forma suave, sem arrancadas, arrisquei essa solução parcial , numa Citröen.

Status atual : muito satisfeito. Vou atualiza-lis se algo diferente acontecer


Responder