Cambio AL4(Relato)

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Agnaldo Garcia
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#1

Mensagem por Agnaldo Garcia » Qua Mai 27, 2015 7:32 pm

Boa noite pessoal, estou postando aqui a minha experiência com o a minha nave,Xasara Picasso EXA 2006/2006 Automatique 54.000KMS.
Bom, vamos lá!rs
De tres semanas pra cá,quando eu vou sair com ele, aparece a seguinte mensagem"Defeito no cambio automatico",eu paro o carro,desligo e ligo e tudo volta ao normal.Reparei que só acontece isso quando o motor esta frio e depois normaliza,mas como eu não gosto de empurrar o problema com a barriga,vou levar meu carro amanha em uma oficina especializada aqui no RJ,chamada"DiagnosTicar".Liguei para esta oficina e expliquei os sintomas do carro,o mecanico me afirmou que são as solenoides e o oleo,pela km do carro.
Mas amanha deixarei o carro lá para fazer o serviço e vou postar aqui a minha experiencia.Só para complementar,ele me cobrou R$1.000,00 pelo serviço,nos outros lugares que liguei me cobrarm uma FACADA!!!!!1,700-2.500 e mais absurdo foi a CC 6.000!!! :65322:

Vlw galera,


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#2

Mensagem por Miau » Qua Mai 27, 2015 9:32 pm

Se vc fosse de Macaé te cobrava 500 pelo serviço..

a CC cobra de 6 a 8 mil mas é a reforma completa do cambio.. trocando tudo.. só aproveita a carcaça.
Editado pela última vez por Miau em Qui Mai 28, 2015 8:27 am, em um total de 1 vez.
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#3

Mensagem por rgdl » Qui Mai 28, 2015 1:51 pm

No reparo completo do meu paguei 4000 dilmas.

Só para frisar, nem sempre o problema é das solenoides. Talvez, como o seu cambio é pouco rodado, a troca das solenoides resolva. Mas tudo vai depender do fator troca de óleo.
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#4

Mensagem por Agnaldo Garcia » Sex Jun 05, 2015 7:40 pm

Galeraaa boa noiiteee!!!Defeito solucionado e a nave esta muuito showww!!!
Depois de muitos mecanicos me cobrarem absurdos,eu e meu tio consertamos a nave!!
Advinhem o que era!!!haahahahahaha

OLEO BAIXO!!!! :966283:

Coloquei o oleo MOBIL ATF 71141 e o carro ficou muuito,mais muuitoo bom!

Então vai a dica"Antes de trocar as eletro Valvulas,troquem o oleo 1º" :D
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#5

Mensagem por renan97ar » Sex Jun 05, 2015 8:42 pm

Deu sorte da falta de óleo não acabar com o câmbio! O que sinto falta nas caixas al4 é uma vareta de óleo, pois para alguém que não tem as ferramentas pra subir o carro e fazer o processo, tem de ficar na mão das oficinas querendo meter a faca... Por essas e outras sou adepto do "faça você mesmo" para muitas coisas :)
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#6

Mensagem por Miau » Sex Jun 05, 2015 8:50 pm

bom.. nao precisa subir o carro.. até da pra fazer sem macaco.. é so tirar o peito de aço.

e pra quem nao tem lexia pra informar a temperatura, é só esperar armar a ventoinha do radiador, que coincide com o ATF chegando a uns 60 ~ 65º
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#7

Mensagem por renan97ar » Sex Jun 05, 2015 8:58 pm

André, você sabe se ele informa no lexia o nível? Tenho a curiosidade de conferir o da c4 picasso, mas em prédio fica difícil. Até a ford nos câmbios pré históricos dos focus antigos tem uma varetinha, bem mais fácil.
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#8

Mensagem por Miau » Sex Jun 05, 2015 9:00 pm

não, pq dentro do cambio não tem sensor de nível.. só da pra saber fazendo o procedimento.
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#9

Mensagem por tilex » Seg Jun 15, 2015 4:20 pm

Oleo baixo destroi a caixa, e o pior é que da tração , agora oleo acima do nivel perde a tração somente.
Bom, só pra atualizar meu status sobre meu cambio (aproveitando) tive novas e boas informações sobre o nosso AL4, to deixando na oficina pra reparar o meu ,que da tranco, e segundo o mecanico nas reformas desses cambios de 3.500 a 4.000 é trocado e recondicionado componentes que estão melhorados pelos fabricantes e que duram mais, somente as solenoides é que ainda duram em torno de +/-2 anos.
E o oleo é logico tem que trocar num periodo < 60.000km sem conversa.
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#10

Mensagem por Miau » Seg Jun 15, 2015 4:42 pm

Nao esquece de mandar revisar o conversor

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#11

Mensagem por tilex » Qui Jun 18, 2015 9:11 am

Com certeza vai revisar o conversor, e ainda que eu achei até desnecessario, mas como é o seguro q ta pagando , vai ser trocado a coroa e pinhão do cambio, porque ta começando a fazer barulho, essa peça custa em torno de 3.000,00. Ja vi um Pallas com esse barulho bem alto que nem eu tenho um UNO q ta com esse barulho no cambio (é uma especie de assovio no tom grave), mas o carro ta com >200mil então vc aceita isso.

Ou seja cambio novasso que nem 0km.
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#12

Mensagem por Miau » Qui Jun 18, 2015 9:17 am

o meu ta com barulho tb.. quando engato qualquer marcha.. fica fazendo nhem nhem nhem nhem nhem principalmente na ré.. e o barulho da pra perceber q vem da regiao do conversor.
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#13

Mensagem por rgdl » Qui Jun 18, 2015 3:43 pm

Interessante, o meu não faz esse barulho e não foi feito a reforma do conversor.
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#14

Mensagem por tilex » Seg Jun 22, 2015 10:05 am

Andre , esse barulho faz quando anda ou parado ? Estranho, se for parado e engatado e em D pode ser bomba.
Coroa e Pinhão só quando anda.
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#15

Mensagem por Miau » Seg Jun 22, 2015 10:56 am

é parado e quando anda.. mas só com marcha engatada.. eu vou gravar o som pra voces ouvirem.
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