QUAL NOME DESSA PEÇA? PRA QUE SERVE?
- Miau
- Zumbi
- Mensagens: 3525
- Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
- Nome: André M
- Localização: Macaé - RJ
- Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
- Contato:
o nome dessa peça é adaptador..
do jeito que está ai, está correto.
porem ela não fica assim aberta.. nela vai conectado um tubo metalico (codigo 1628JG valor 200 dilmas) que coleta gases da exaustão controlados pela válvula EGR até o coletor de admissão.
é extremamente necessária para o calculo da injeção.. serve para aquecer o ar admitido quando o motor está frio e logicamente colaborar com a economia de consumo de combustível e emissão de gases.
a falta desse tubo deixará a entrada no coletor aberta admitindo ar falso e deixando o motor completamente instável e com mistura muito pobre
e aqui vc ve ela conectada no coletor
do jeito que está ai, está correto.
porem ela não fica assim aberta.. nela vai conectado um tubo metalico (codigo 1628JG valor 200 dilmas) que coleta gases da exaustão controlados pela válvula EGR até o coletor de admissão.
é extremamente necessária para o calculo da injeção.. serve para aquecer o ar admitido quando o motor está frio e logicamente colaborar com a economia de consumo de combustível e emissão de gases.
a falta desse tubo deixará a entrada no coletor aberta admitindo ar falso e deixando o motor completamente instável e com mistura muito pobre
e aqui vc ve ela conectada no coletor
Editado pela última vez por Miau em Ter Mai 19, 2015 12:06 pm, em um total de 1 vez.
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum.
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento.
Acumule conhecimento, use o Fórum.
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento.
[quote name='André M' date='May 19 2015, 11:58 AM' post='28963']
o nome dessa peça é adaptador..
do jeito que está ai, está correto.
porem ela não fica assim aberta.. nela vai conectado um tubo metalico (codigo 1628JG valor 200 dilmas) que coleta gases da exaustão controlados pela válvula EGR até o coletor de admissão.
é extremamente necessária para o calculo da injeção.. serve para aquecer o ar admitido quando o motor está frio e logicamente colaborar com a economia de consumo de combustível e emissão de gases.
a falta desse tubo deixará a entrada no coletor aberta admitindo ar falso e deixando o motor completamente instável e com mistura muito pobre
e aqui vc ve ela conectada no coletor
[/quote]
Obrigado mesmo amigo
A falta desse tubo tambem pode causar baixo rendimento? eu sinto minha xp fraca demais para um motor 2.0...
o nome dessa peça é adaptador..
do jeito que está ai, está correto.
porem ela não fica assim aberta.. nela vai conectado um tubo metalico (codigo 1628JG valor 200 dilmas) que coleta gases da exaustão controlados pela válvula EGR até o coletor de admissão.
é extremamente necessária para o calculo da injeção.. serve para aquecer o ar admitido quando o motor está frio e logicamente colaborar com a economia de consumo de combustível e emissão de gases.
a falta desse tubo deixará a entrada no coletor aberta admitindo ar falso e deixando o motor completamente instável e com mistura muito pobre
e aqui vc ve ela conectada no coletor
[/quote]
Obrigado mesmo amigo
A falta desse tubo tambem pode causar baixo rendimento? eu sinto minha xp fraca demais para um motor 2.0...
- Miau
- Zumbi
- Mensagens: 3525
- Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
- Nome: André M
- Localização: Macaé - RJ
- Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
- Contato:
tudo que afeta a mistura, afeta o rendimento..
nas mais antigas, o coletor de admissão deve ter a entrada tapada por padrão, ai tem que observar, do contrario entra massa de ar nao calculada pelo sensor map do TBI e bagunça todo calculo de injeção
nas mais antigas, o coletor de admissão deve ter a entrada tapada por padrão, ai tem que observar, do contrario entra massa de ar nao calculada pelo sensor map do TBI e bagunça todo calculo de injeção
Editado pela última vez por Miau em Ter Mai 19, 2015 12:52 pm, em um total de 1 vez.
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum.
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento.
Acumule conhecimento, use o Fórum.
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento.
- Miau
- Zumbi
- Mensagens: 3525
- Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
- Nome: André M
- Localização: Macaé - RJ
- Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
- Contato:
aqui tem a foto do coletor, no caso do modelo que usa o tubo.. só pra efeito de comparação pra mostrar onde é que o tubo vai..
Editado pela última vez por Miau em Ter Mai 19, 2015 12:54 pm, em um total de 1 vez.
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum.
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento.
Acumule conhecimento, use o Fórum.
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento.
[quote name='André M' date='May 19 2015, 12:54 PM' post='28969']
aqui tem a foto do coletor, no caso do modelo que usa o tubo.. só pra efeito de comparação pra mostrar onde é que o tubo vai..
[/quote]
Exatamente isso André, localizei essa entrada no coletor da minha, e esta isolada (tampada).
Já aquela saída (da foto) que tem rosca, ao lado dos bicos injetores, está aberta.
Será que convém fechar aquela saída, onde vc disse que iria o "adaptador" ?
Obrigado pela sua atenção
aqui tem a foto do coletor, no caso do modelo que usa o tubo.. só pra efeito de comparação pra mostrar onde é que o tubo vai..
[/quote]
Exatamente isso André, localizei essa entrada no coletor da minha, e esta isolada (tampada).
Já aquela saída (da foto) que tem rosca, ao lado dos bicos injetores, está aberta.
Será que convém fechar aquela saída, onde vc disse que iria o "adaptador" ?
Obrigado pela sua atenção
[quote name='renan97ar' date='May 19 2015, 12:52 PM' post='28968']
Pode ser que a fraqueza que você sinta seja dos 118cv que as mais antigas têm. Pelo menos eu não acho ela fraca, então seria interessante revisar alguns itens básicos da sua, como velas, filtros etc.
[/quote]
Aconteceu algo muito interessante comigo a respeito do rendimento. O silencioso intermediario estava furado e o carro estava fraco. Ao trocar o silencioso, senti o carro muito esperto, como nunca imaginaria que ficasse.
Porem no outro dia cedo ao dar partida, senti a mesma fraqueza de sempre...e perdura até hoje.
O que pode ter acontecido?
[quote name='André M' date='May 19 2015, 01:25 PM' post='28971']
nao, pode ficar aberta pois não deve ter comunicação.. acho que no seu caso nao tem valvula EGR e lá na sede dela deve ser isolado provavelmente.
[/quote]
não tem valvula , tem um espaço onde provalvelmente ela se encaixaria e uma tampinha preta com parafuso no meio isolando qualquer entrada de ar
Pode ser que a fraqueza que você sinta seja dos 118cv que as mais antigas têm. Pelo menos eu não acho ela fraca, então seria interessante revisar alguns itens básicos da sua, como velas, filtros etc.
[/quote]
Aconteceu algo muito interessante comigo a respeito do rendimento. O silencioso intermediario estava furado e o carro estava fraco. Ao trocar o silencioso, senti o carro muito esperto, como nunca imaginaria que ficasse.
Porem no outro dia cedo ao dar partida, senti a mesma fraqueza de sempre...e perdura até hoje.
O que pode ter acontecido?
[quote name='André M' date='May 19 2015, 01:25 PM' post='28971']
nao, pode ficar aberta pois não deve ter comunicação.. acho que no seu caso nao tem valvula EGR e lá na sede dela deve ser isolado provavelmente.
[/quote]
não tem valvula , tem um espaço onde provalvelmente ela se encaixaria e uma tampinha preta com parafuso no meio isolando qualquer entrada de ar
- Miau
- Zumbi
- Mensagens: 3525
- Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
- Nome: André M
- Localização: Macaé - RJ
- Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
- Contato:
bom.. acho que ce tem que dar uma geral na parte da injeção..
rapaz ai é complicado..
a injeção tem muitos componentes..
acho que vc pode começar com troca de filtro de ar e combustivel pelos originais que são baratos..
limpeza do TBI ao estilo faça voce mesmo, onde voce só gasta com uma lata de car80
fora isso, é troca de velas(originais sai por 80 dilmas o kit), limpeza de bicos e verificação da equalização
como anda o consumo?
rapaz ai é complicado..
a injeção tem muitos componentes..
acho que vc pode começar com troca de filtro de ar e combustivel pelos originais que são baratos..
limpeza do TBI ao estilo faça voce mesmo, onde voce só gasta com uma lata de car80
fora isso, é troca de velas(originais sai por 80 dilmas o kit), limpeza de bicos e verificação da equalização
como anda o consumo?
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum.
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento.
Acumule conhecimento, use o Fórum.
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento.
- rgdl
- Zumbi
- Mensagens: 2887
- Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
- Nome: rgdl
- Localização: São Gonçalo - RJ
- Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA
Se não me engano, somente os motores EW10J4 RFN 138 HP tem essa comunicação com a admissão, sendo que eles só foram adotados nas Picasso a partir de 2004, antes era uma variante diferente do EW10 com potencia menor 118 HP que não tinha isso.
Como seu Picasso é de 2003 não tem isso e nem precisa se preocupar.
Esse assunto já foi objeto de outro tópico com imagens veja : <a href="index.php?showtopic=2317" target="_blank">Tem um "buraco" no motor do meu Xsara Picasso</a>
Como seu Picasso é de 2003 não tem isso e nem precisa se preocupar.
Esse assunto já foi objeto de outro tópico com imagens veja : <a href="index.php?showtopic=2317" target="_blank">Tem um "buraco" no motor do meu Xsara Picasso</a>
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
- rgdl
- Zumbi
- Mensagens: 2887
- Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
- Nome: rgdl
- Localização: São Gonçalo - RJ
- Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA
Se não me engano a sonda fica um pouco antes do catalisador e os conectores ficam próximo ao cilindro do freio.
Para ter acesso a sonda creio não precisar tirar o protetor.
Agora eu acho que não é sonda, porque quando a sonda tá com defeito e manda informação incorreta para a central de injeção, na mesma hora dá "defeito motor" no CB e acende a luz da injeção e vc não relatou isso.
Motor fraco pode ser um monte de coisa, desde motor fora do ponto, e olha que tem muito mecânico que não sabe colocar esse motor no ponto corretamente, até bico sujo.
Sugiro vc seguir a dica do André, troque os filtros, limpe e equalize os bicos, troque as velas, limpe a TBI, comece por ai.
Para ter acesso a sonda creio não precisar tirar o protetor.
Agora eu acho que não é sonda, porque quando a sonda tá com defeito e manda informação incorreta para a central de injeção, na mesma hora dá "defeito motor" no CB e acende a luz da injeção e vc não relatou isso.
Motor fraco pode ser um monte de coisa, desde motor fora do ponto, e olha que tem muito mecânico que não sabe colocar esse motor no ponto corretamente, até bico sujo.
Sugiro vc seguir a dica do André, troque os filtros, limpe e equalize os bicos, troque as velas, limpe a TBI, comece por ai.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.