Tampa do óleo do motor - Socorro!
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- Nome: sergio.csta
Bom dia, pessoal!
De 2 dias para cá, sempre que ligo o ar condicionado da minha nave (Xsara Picasso 2.0 - 2004/2004), venho sentindo um cheiro estranho, parecido com óleo, dentro do carro.
Devido a isto, decidi não ligar o ar por esses dias.
Hoje cedo (domingo), ao abrir o capô do motor, levei um grande susto: no local onde se coloca o óleo do motor, a tampinha simplesmente sumiu, isso mesmo, desapareceu.
Em consequência disso, o motor está todo sujo de óleo, fato que muito me preocupou.
Fui verificar o nível na vareta, e está seco!
Hora, amanhã cedo vou levá-lo à oficina, mas estou apavorado.
Posso colocar um pouquinho de óleo para poder ir para a oficina?
A tampa que se soltou (e sumiu) é fácil de encontrar para comprar?
Vou ter que mandar lavar o motor, quais os cuidados que deverei ter?
Bem, é isso, caso alguém possa me orientar, eu agradeço muiiito.
Um abraço.
Sergio Costa
De 2 dias para cá, sempre que ligo o ar condicionado da minha nave (Xsara Picasso 2.0 - 2004/2004), venho sentindo um cheiro estranho, parecido com óleo, dentro do carro.
Devido a isto, decidi não ligar o ar por esses dias.
Hoje cedo (domingo), ao abrir o capô do motor, levei um grande susto: no local onde se coloca o óleo do motor, a tampinha simplesmente sumiu, isso mesmo, desapareceu.
Em consequência disso, o motor está todo sujo de óleo, fato que muito me preocupou.
Fui verificar o nível na vareta, e está seco!
Hora, amanhã cedo vou levá-lo à oficina, mas estou apavorado.
Posso colocar um pouquinho de óleo para poder ir para a oficina?
A tampa que se soltou (e sumiu) é fácil de encontrar para comprar?
Vou ter que mandar lavar o motor, quais os cuidados que deverei ter?
Bem, é isso, caso alguém possa me orientar, eu agradeço muiiito.
Um abraço.
Sergio Costa
- renan97ar
- Mestre Curioso
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- Registrado em: Sáb Out 15, 2011 8:30 pm
- Nome: renan97ar
- Localização: Jundiaí - SP
- Modelos Citroën: Xsara Picasso / C4 Picasso / C4 hatch
Complete o óleo antes de tudo, pelo menos até a marca tolerável da vareta. A tampa certamente foi descuido na hora de colocar, ou ela já tava quebrada. Compre a original pra não ter mais dores de cabeça.
Sobre lavar o motor, eu sempre cubro a caixa de fusíveis e módulo de injeção, depois passo algum desengraxante e na hora de enxaguar, use um jato bem aberto. Depois seque bobina e outros componentes elétricos.
Sobre lavar o motor, eu sempre cubro a caixa de fusíveis e módulo de injeção, depois passo algum desengraxante e na hora de enxaguar, use um jato bem aberto. Depois seque bobina e outros componentes elétricos.
Citroën Xsara Picasso Exclusive 2003 2.0 16v MT
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- Sem Habilitação
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- Registrado em: Seg Jun 17, 2013 9:19 pm
- Nome: sergio.csta
[quote name='Munhoz' date='May 17 2015, 03:03 PM' post='28930']
Cara isso aconteceu com a Picasso do meu pai, mas foi por descuido na hora de coloar a tampa de volta. O dele não chegou a acabar o óleo..
Não ligue o motor!! Coloque óleo até o nível certo e ai sim pode dar a partida.
A tampa costuma ser barata na citroen ou na peugeot..
[/quote]
Munhoz,
Obrigado pelas dicas.
Com certeza, a primeira coisa que vou fazer é completar o nível do óleo.
Um abraço
[quote name='renan97ar' date='May 17 2015, 03:07 PM' post='28932']
Complete o óleo antes de tudo, pelo menos até a marca tolerável da vareta. A tampa certamente foi descuido na hora de colocar, ou ela já tava quebrada. Compre a original pra não ter mais dores de cabeça.
Sobre lavar o motor, eu sempre cubro a caixa de fusíveis e módulo de injeção, depois passo algum desengraxante e na hora de enxaguar, use um jato bem aberto. Depois seque bobina e outros componentes elétricos.
[/quote]
Olá renan97ar,
Agradeço pelas informações, estava mesmo preocupado com a questão dos componentes elétricos e eletrônicos.
Vou ter que levar em um java jato, pois no prédio em que moro não é permitido lavar, e aí é que mora o perigo, ou seja, terei que conversar e orientar bem a pessoa que for lavar o motor do meu carro.
Um abraço
Cara isso aconteceu com a Picasso do meu pai, mas foi por descuido na hora de coloar a tampa de volta. O dele não chegou a acabar o óleo..
Não ligue o motor!! Coloque óleo até o nível certo e ai sim pode dar a partida.
A tampa costuma ser barata na citroen ou na peugeot..
[/quote]
Munhoz,
Obrigado pelas dicas.
Com certeza, a primeira coisa que vou fazer é completar o nível do óleo.
Um abraço
[quote name='renan97ar' date='May 17 2015, 03:07 PM' post='28932']
Complete o óleo antes de tudo, pelo menos até a marca tolerável da vareta. A tampa certamente foi descuido na hora de colocar, ou ela já tava quebrada. Compre a original pra não ter mais dores de cabeça.
Sobre lavar o motor, eu sempre cubro a caixa de fusíveis e módulo de injeção, depois passo algum desengraxante e na hora de enxaguar, use um jato bem aberto. Depois seque bobina e outros componentes elétricos.
[/quote]
Olá renan97ar,
Agradeço pelas informações, estava mesmo preocupado com a questão dos componentes elétricos e eletrônicos.
Vou ter que levar em um java jato, pois no prédio em que moro não é permitido lavar, e aí é que mora o perigo, ou seja, terei que conversar e orientar bem a pessoa que for lavar o motor do meu carro.
Um abraço
- rgdl
- Zumbi
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- Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
- Nome: rgdl
- Localização: São Gonçalo - RJ
- Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA
Ela deve ter ficado solta e caido com a trepidação do motor. Essa tampa não é difícil de se achar no paralelo.
Nem pense em ligar o motor sem completar o óleo, observou se acendeu a luz do óleo? se não acendeu não deve ter tido maiores consequências.
Nem pense em ligar o motor sem completar o óleo, observou se acendeu a luz do óleo? se não acendeu não deve ter tido maiores consequências.
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