Duvidas sobre troca de BSI

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
Discriminados
Sem Habilitação
Mensagens: 14
Registrado em: Qui Abr 24, 2014 10:39 am
Nome: Denin

#1

Mensagem por Discriminados » Sex Mai 15, 2015 2:23 pm

Amigos queria a opinião de vcs nessa situação...
A BSI do meu carro estragou, levei em uma loja onde vendem e instalam outra, o Cara tem uma usada e me falou o seguinte, que ele deixaria meu carro funcionando perfeitamente, porem toda vez que eu ligase o carro ia aparecer a mensagem DEFEITO ANTI FURTO, essa mensagem nunca mais ia sair, por que segundo ele, a BSI veio de outro carro ai ela acusa essa mensagem por que ta sendo instalada em outro carro... o cara me cobrou mil reais, a pergunta é o seguinte... alguém ja trocou a BSi de seus carros e por acaso esse lance de ficar eternamente essa mensagem de ANTI FURTO, é normal mesmo ? a sim... ele me falou que pra não ter esse problema dessa mensagem, so comprando uma BSI NOVA na autorizada, mais mais o preço é caríssimo , não tenho essa grana pra aplicar no meu carro no momento, eai o que o senhoras me dizem sobre essa situação ?


Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3524
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 15
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

#2

Mensagem por Miau » Sex Mai 15, 2015 5:15 pm

sei lá.. acho meio caro

<a href="http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 04-307-_JM" target="_blank">http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 307-_JM</a>

acho que com o lexia, da pra parear a bsi com o carro e nao ter erro algum..

porém, eu sei que na BSI também fica informação de quilometragem.. e que se sair colocando assim sem tem o lexia, pode acontecer da quilometragem da BSI sobrescrever a do painel.

ahh sim, e tem reconfigurar.. informar o que tem e o que não tem instalado no carro, etc e tal.. uma dessas configs inclusive é o VIN e a outra é a quilometragem se nao me engano
Editado pela última vez por Miau em Sex Mai 15, 2015 5:16 pm, em um total de 1 vez.
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
Avatar do usuário
renan97ar
Mestre Curioso
Mensagens: 994
Registrado em: Sáb Out 15, 2011 8:30 pm
Nome: renan97ar
Localização: Jundiaí - SP
Modelos Citroën: Xsara Picasso / C4 Picasso / C4 hatch

#3

Mensagem por renan97ar » Sáb Mai 16, 2015 12:20 pm

Realmente esse valor tá salgado. O problema de colocar bsi usada é que ela e o modulo de injeção não aceitam reprogramação. Então provavelmente o cara vai ter que desbloquear o modulo de injeção e a bsi vai ficar com chassis de outro carro. De uma procurada na internet que você acha empresas que recuperam bsi a um preço não tao alto.
Citroën Xsara Picasso Exclusive 2003 2.0 16v MT
Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3524
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 15
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

#4

Mensagem por Miau » Sáb Mai 16, 2015 12:26 pm

Estranho.. no lexia aceita mudança de vin
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
Avatar do usuário
renan97ar
Mestre Curioso
Mensagens: 994
Registrado em: Sáb Out 15, 2011 8:30 pm
Nome: renan97ar
Localização: Jundiaí - SP
Modelos Citroën: Xsara Picasso / C4 Picasso / C4 hatch

#5

Mensagem por renan97ar » Sáb Mai 16, 2015 3:14 pm

Então cara, pelo que me passaram a mudança não é possível. Ele tem o campo, mas os dados não são telecarregados. Ontem no c4 vi que não tem como. O diagbox mostra a opção de mudança do vin, mas quando você clica ele informa que já foi codificado um vin e não é mais possível alterar.
Citroën Xsara Picasso Exclusive 2003 2.0 16v MT
Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3524
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 15
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

#6

Mensagem por Miau » Sáb Mai 16, 2015 5:13 pm

Entao.. eu lembro que uma vez apertei no campo do vin e veio uma mensagem dizendo que só eram possiveis 4 gravações se nao me engano.

So nao lembro se pedia aquele codigo do cartao pra razer isso.. acho que vale a pena tentar

talvez o do c4 nao seja possivel
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
LuanbothRS
Sem Habilitação
Mensagens: 15
Registrado em: Sáb Abr 11, 2020 7:42 pm
Modelos Citroën: Xsara Picasso exclusive 02/03 vermelho

Duvidas sobre troca de BSI

#7

Mensagem por LuanbothRS » Qua Mai 13, 2020 11:32 pm

Boa Noite pessoal

tenho a minha Picasso ano 02 modelo 03 a minha nao tem a BSM aquela que vai no cofre do motor, pois bem, estive pensando se eu conseguiria usar uma bsi de um modelo mais avançado tipo 2005 por ai e se teria como reprogramar.

estou com um problema com telecomando nessa minha bsi e o eletrecista falou que so trocando a antena da bsi e eu teria que comprar uma outra bsi pra ele fazer a troca dessa tal de antena do telecomando.

pensei que ja que vou ter q uma bsi, eu comprava uma mais nova.
sera que conseguiria me responder ?
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

Duvidas sobre troca de BSI

#8

Mensagem por rgdl » Qui Mai 14, 2020 12:51 pm

Até onde sei todos tem a BSM só que a sua não é do tipo multiplexada. Aliás o os Picassos até 2003 tem menos eletrônica que os de 2004 em diante.

Cara para vc tornar o seu um modelo eletronicamente mais avançado vc vai ter que trocar muita coisa e não somente a BSI, ainda tem que ver se o chicote é compatível.

Mas qual é realmente o problema de seu telecomando?
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
LuanbothRS
Sem Habilitação
Mensagens: 15
Registrado em: Sáb Abr 11, 2020 7:42 pm
Modelos Citroën: Xsara Picasso exclusive 02/03 vermelho

Duvidas sobre troca de BSI

#9

Mensagem por LuanbothRS » Sex Mai 15, 2020 8:39 pm

rgdl escreveu:
Qui Mai 14, 2020 12:51 pm
Até onde sei todos tem a BSM só que a sua não é do tipo multiplexada. Aliás o os Picassos até 2003 tem menos eletrônica que os de 2004 em diante.

Cara para vc tornar o seu um modelo eletronicamente mais avançado vc vai ter que trocar muita coisa e não somente a BSI, ainda tem que ver se o chicote é compatível.

Mas qual é realmente o problema de seu telecomando?
É o seguinte, queimou os dois módulos, módulo de injeção e a bsi, eu acredito, e já no embalo mandei fazer uma chave pra usar o telecomando, e ficou 2 dias só pra fazer funcionar e nada, e o diagnóstico foi a "antena do telecomando", e o eletricista disse que o problema só seria resolvido trocando a bsi.

A chave foi uma keydiy modelo Chevrolet do cruze antigo, com 4 botões, avisei ele que teria que ser uma com dois botão pra ficar mais próximo do original, mas ele não quis trocar, falou que usou uma igual em um C3 2004
Responder