TAG sem parar

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
mariocruzbhz
Sem Habilitação
Mensagens: 3
Registrado em: Qui Fev 02, 2017 12:48 pm

TAG sem parar

#16

Mensagem por mariocruzbhz » Qua Mar 22, 2017 12:01 pm

Boa tarde, tbm tenho Picasso Grand e tbm o tag. O problema é que o parabrisa tem cod 72 que é uma proteção contra os raios UV do sol e isso impede que a luz ultra violeta do pedágio ultrapasse o parabrisa. Fazendo que o tag não funcione nos pedágios.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


Avatar do usuário
gjvialta
Muito Curioso
Mensagens: 537
Registrado em: Dom Set 29, 2013 4:57 pm
Nome: gjvialta
Localização: Campinas - SP
Modelos Citroën: C4 Picasso Exc 2.0 16v 2012
Contato:

TAG sem parar

#17

Mensagem por gjvialta » Qua Mar 22, 2017 5:40 pm

Walter-RJ escreveu:Boa noite a todos, também tenho problemas, meu carro é um C4 Grand Picasso, já tentei com o antigo e agora com o adesivo e não funciona, se alguém de Grand Picasso puder colocar fotos agradeço.
Olá!

O "sem parar" modelo novo tipo fita adesiva está apresentando problemas, coisa que os antigos e maiores não apresentavam. O problema é recorrente com todos os tipos de carros e se agrava nos C4 Picasso pelo que já foi mencionado aqui. A inclinação do vidro, somada à proteção e filtro do pára-brisa fazem com que evidencie o problema.

Eu tenho o conect car e funciona muito bem.
jean_uemura
Sem Habilitação
Mensagens: 20
Registrado em: Dom Out 02, 2016 12:53 am

TAG sem parar

#18

Mensagem por jean_uemura » Qua Mar 22, 2017 6:22 pm

Sem querer desviar do assunto principal, queria passar minha experiência com meu Conectcar.
No manual de instalação consta uma observação exclusivo para o C4 Picasso, que é para instalar naquele pontilhado. Testei no pedágio e foi tudo bem, mas no shopping não funcionava até que um funcionário do shopping mandou ir mais para frente quase atropelando a cancela. Esse era o segredo do posicionamento do sensor em relação ao tag.

Enviado de meu LG-H815 usando Tapatalk
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

TAG sem parar

#19

Mensagem por rgdl » Qui Mar 23, 2017 9:30 am

Eu nunca tive problema com a TAG do sem parar e já tive três modelos dela. Porém, nunca instalei em lugar diferente do pontilhado, nas duas primeiras TAGs foi intuitivo, simplesmente porque ali é o lugar que menos atrapalha e no terceiro (a bendita fita) porque estava nos instruções dizendo claramente que é ali que tem que colocar.

Agora essa TAG de fita é o seguinte, colocou no lugar errado já era, se tentar tirar vai danificar a TAG ai só pagando por outra. Aliás, essa advertência estava também no manualzinho de instalação, falava inclusive que em caso de troca de vidro tem que adquirir outra TAG porque a remoção a danifica.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Avatar do usuário
gjvialta
Muito Curioso
Mensagens: 537
Registrado em: Dom Set 29, 2013 4:57 pm
Nome: gjvialta
Localização: Campinas - SP
Modelos Citroën: C4 Picasso Exc 2.0 16v 2012
Contato:

TAG sem parar

#20

Mensagem por gjvialta » Qui Mar 23, 2017 10:28 am

jean_uemura escreveu:Sem querer desviar do assunto principal, queria passar minha experiência com meu Conectcar.
No manual de instalação consta uma observação exclusivo para o C4 Picasso, que é para instalar naquele pontilhado. Testei no pedágio e foi tudo bem, mas no shopping não funcionava até que um funcionário do shopping mandou ir mais para frente quase atropelando a cancela. Esse era o segredo do posicionamento do sensor em relação ao tag.

Enviado de meu LG-H815 usando Tapatalk
Sobre o conect car, realmente em algumas cancelas de shopping é preciso "achar" a posição para que o tag e sistema da cancela conversem no mesmo idioma e a cancela seja liberada para a entrada. O meu tag foi instado conforme a orientação da conect car, em cima da região pontilhada, mas acredito que se fosse instalada um pouco mais na região do retrovisor, mais à frente do carro, penso que a situação melhoraria. Tenho vontade de testar, mas hesito porque penso que essa atitude talvez possa piorar nas praças de pedágio, coisa que nunca tive e eu prefiro não ter problemas nas praças de pedágio por motivos óbvios.

Abç
Avatar do usuário
gjvialta
Muito Curioso
Mensagens: 537
Registrado em: Dom Set 29, 2013 4:57 pm
Nome: gjvialta
Localização: Campinas - SP
Modelos Citroën: C4 Picasso Exc 2.0 16v 2012
Contato:

TAG sem parar

#21

Mensagem por gjvialta » Qui Mar 23, 2017 10:33 am

rgdl escreveu:Eu nunca tive problema com a TAG do sem parar e já tive três modelos dela. Porém, nunca instalei em lugar diferente do pontilhado, nas duas primeiras TAGs foi intuitivo, simplesmente porque ali é o lugar que menos atrapalha e no terceiro (a bendita fita) porque estava nos instruções dizendo claramente que é ali que tem que colocar.

Agora essa TAG de fita é o seguinte, colocou no lugar errado já era, se tentar tirar vai danificar a TAG ai só pagando por outra. Aliás, essa advertência estava também no manualzinho de instalação, falava inclusive que em caso de troca de vidro tem que adquirir outra TAG porque a remoção a danifica.
Olá, rgdl!

Acredito que todas as tag's tem essa limitação quanto sua remoção. Se quisermos mudar de local temos que comprar outra nova. Acho que não é só da sem parar fita.

Nunca tive sem parar! As tag's antigas do sem parar tinham essa versatilidade de poder ser mudada de lugar no pára-brisa sem danificar a tag?
Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3524
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 15
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

TAG sem parar

#22

Mensagem por Miau » Qui Mar 23, 2017 10:37 am

um macete seria utilizar uma outra fita por cima pra testar antes.. e ai se funcionar.. instala definitivo
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

TAG sem parar

#23

Mensagem por rgdl » Qui Mar 23, 2017 10:45 am

Gjvialta, as primeiras TAGs do sem parar eram bem robustas eram feitas em placas de circuito impresso e ficavam dentro de uma caixa plástica que era colada no vidro por uma fita dupla-face. Acho que a TAG do conectcar ainda é assim. Então, para remover bastava vc usar um fio dental ou um fio de nylon e cortar a fita dupla-face e colocar em outro lugar usando uma nova fita dupla-face. Esse procedimento não danificava a TAG por causa de sua robustez.

Mas agora a TAG do semparar é apenas uma fitinha com uma antena e um chip RFid dentro, é muito delicado o troço e tem uma cola violenta que gruda a fita bem firme no vidro. Se tentar remover vai amassar ou danificar a antena ou o próprio chip RFid e ai babou, só um novo.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Avatar do usuário
gjvialta
Muito Curioso
Mensagens: 537
Registrado em: Dom Set 29, 2013 4:57 pm
Nome: gjvialta
Localização: Campinas - SP
Modelos Citroën: C4 Picasso Exc 2.0 16v 2012
Contato:

TAG sem parar

#24

Mensagem por gjvialta » Qui Mar 23, 2017 11:33 am

RGDL, grato pelas explicações!

Os conect car que tenho nos meus carros são do tipo antigo que você falou. Aliás o conect car não tem do tipo fita ainda. Prefiro eles, os antigos, não somente pela robustez, mas porque eles conversam melhor com os sensores instalados nas cancelas e praças de pedágio. O sistema fita proposto pelo novo sistema sem parar possui uma evolução que exige uma evolução também dos sensores, coisa que não aconteceu ainda. E isso faz com que a comunicação fique comprometida entre eles, em alguns lugares e em alguns modelos de carro, principalmente.

Em alguns lugares do mundo a fitinha funciona porque todos os equipamentos necessários ao novo sistema evoluiu. Aqui as coisas vão de acordo com os interesses de poucos, infelizmente.

Sobre a cola que faz aderência no vidro, nos modelos com caixa plástica, acredito que não seja somente uma fita dupla face. No sistema do conect car, que possuo, ela possui aderência bem maior do que uma fita dupla face. Talvez eu não tenha observado bem.

Já troquei tag's da conect car. Usei o sistema de fio para retirar a cola totalmente do pára-brisa. Funciona bem. O chip da conect car é "colado" do lado de dentro da caixa plástica, bem oposto ao local da cola e qualquer vacilo, ele vai para o vinagre. Não sei como era no sem parar de caixa.

Quando fiz troca do tag, eu nunca reaproveitei, pois presumo ser muito arriscado, por tudo que envolve o sistema, principalmente nos momentos que você precisa que ele funcione sem dar problemas. Qualquer dano ao chip...

Os motoristas que usam o sistema passagem livre nos pedágios, alguns deles, acreditam, ou sequer procuram ter momento de atenção durante esses pequenos instantes, vão colados na traseira do carro da frente... Tem gente querendo aumentar a velocidade nesses locais. Acho isso uma insanidade.

abç
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

TAG sem parar

#25

Mensagem por rgdl » Qui Mar 23, 2017 11:48 am

Para fixar as TAGs usam um tipo de fita dupla face da 3M que é de espuma e bem grossa (imagem 1), já usei ela para fixar um disjuntor na parede da casa da minha mãe, ficou anos lá e quando fui tirar quase saiu o azulejo junto. Tem outra que no lugar da espuma tem silicone, essa ai quando gruda não sai por nada (imagem 2).

(imagem 1)
Imagem

(imagem 2)
Imagem

Agora no semparar era um circuito impresso, eu abri antes de devolver a primeira TAG e fiz o mesmo com a segunda.

Nesses sistemas não adianta passar correndo, no máximo a 40 e se passar colado também pode dar problema. Eu sempre dou distância do carro da frente e passo na velocidade recomendada, nunca falha.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Avatar do usuário
gjvialta
Muito Curioso
Mensagens: 537
Registrado em: Dom Set 29, 2013 4:57 pm
Nome: gjvialta
Localização: Campinas - SP
Modelos Citroën: C4 Picasso Exc 2.0 16v 2012
Contato:

TAG sem parar

#26

Mensagem por gjvialta » Qui Mar 23, 2017 11:54 am

Nas praças de pedágio eu procuro dar distância sempre do veículo da frente, mas me preocupa o motorista que vem atrás de mim. Momento de muita atenção! Sempre procuro me desvencilhar do motorista afoito, que vem atrás de mim. Ou deixo passar e ir embora com a pressa dele, ou vou diminuindo a velocidade, caso ele não queira passar por mim, até que esteja numa velocidade, que caso haja uma colisão na traseira do meu carro, não seja de grande monta. Não tem jeito! Se acelerar e tentar dar distância, o inconsequente acelera também e aí pode ser grave.

Abç
Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

TAG sem parar

#27

Mensagem por Munhoz » Qui Mar 23, 2017 1:45 pm

Eu também venho segurando o máximo que posso o cara de trás até os 40 km/h. Dizem que agora colocaram radares nos "sem parar" mas eu duvido pela quantidade de gente que passa acima do limite.
Avatar do usuário
gjvialta
Muito Curioso
Mensagens: 537
Registrado em: Dom Set 29, 2013 4:57 pm
Nome: gjvialta
Localização: Campinas - SP
Modelos Citroën: C4 Picasso Exc 2.0 16v 2012
Contato:

TAG sem parar

#28

Mensagem por gjvialta » Qui Mar 23, 2017 2:08 pm

No momento estão apenas monitorando. Está em estudo a cobrança de multa.
Editado pela última vez por gjvialta em Qui Mar 23, 2017 4:21 pm, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

TAG sem parar

#29

Mensagem por rgdl » Qui Mar 23, 2017 3:39 pm

Verdade, estão querendo multar quem passa em alta velocidade nas cancelas de cobrança automática.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Avatar do usuário
gjvialta
Muito Curioso
Mensagens: 537
Registrado em: Dom Set 29, 2013 4:57 pm
Nome: gjvialta
Localização: Campinas - SP
Modelos Citroën: C4 Picasso Exc 2.0 16v 2012
Contato:

TAG sem parar

#30

Mensagem por gjvialta » Qui Mar 23, 2017 4:25 pm

Acredito que se os motoristas obedecerem a legislação e regulamentação de trânsito passando pelas praças de pedágio em velocidade segura, não tem porque a cobrança através de multa. Contudo se na fase de monitoramento eles avaliarem que existem muitos casos de excesso de velocidade nesses locais, com certeza vão multar. Pra mim não vai afetar nada, porque passo nesses locais dentro da velocidade determinada. O ruim é um vacilo, um dia desses e a gente cair numa multa dessas.

Fazer o quê, né?
Responder