TAG sem parar

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
Avatar do usuário
gjvialta
Muito Curioso
Mensagens: 537
Registrado em: Dom Set 29, 2013 4:57 pm
Nome: gjvialta
Localização: Campinas - SP
Modelos Citroën: C4 Picasso Exc 2.0 16v 2012
Contato:

TAG sem parar

#46

Mensagem por gjvialta » Sex Jul 27, 2018 3:30 pm

rgdl escreveu:Achei essa foto de um C4 Picasso com a a tag adesiva instalada no local correto:

Imagem

Fonte: VEÍCULOS COM LOCAIS ESPECÍFICOS DE INSTALAÇÃO
Olá, RGDL, grato pela atenção!

O meu C4 Picasso não tem a área disponível na foto que você postou. Somente tem uma pequena área acima do sensor de chuva, conforme fotos que postei.

Abç


Avatar do usuário
gjvialta
Muito Curioso
Mensagens: 537
Registrado em: Dom Set 29, 2013 4:57 pm
Nome: gjvialta
Localização: Campinas - SP
Modelos Citroën: C4 Picasso Exc 2.0 16v 2012
Contato:

TAG sem parar

#47

Mensagem por gjvialta » Sex Jul 27, 2018 3:32 pm

gjvialta escreveu:Bom dia! Tanto no manual do carro quanto do TAG é feita a mesma indicação de local, na posição 1 do desenho abaixo. Porém no meu caso eu coloquei na posição 2 porque o vidro do C4 Picasso é muito inclinado e algumas cancelas eu tinha que ir bem devagar até que o sensor conseguisse "conversar" com o TAG. Ao mudar a posição resolvi o problema.

Deixo claro que a mudança de posição foi uma decisão minha e antes de fazê-la fiz alguns testes com uma fita dupla face. Recomendo que se for fazer isso perceba que a decisão é sua, pois é contrária à orientação dos manuais, que recomendam na posição 1 da figura, cuja área é pontilhada, demarcando o local.

párabrisa c4 picasso.jpg

abç
Para ficar claro, a única região pontilhada disponível é a de número 1 nesse post que fiz há tempos atrás.
párabrisa c4 picasso (1).jpg
foto pára-brisa c4 Picasso
párabrisa c4 picasso (1).jpg (23.88 KiB) Exibido 13149 vezes
foto pára-brisa c4 Picasso
foto pára-brisa c4 Picasso
párabrisa c4 picasso (1).jpg (23.88 KiB) Exibido 13149 vezes
Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

TAG sem parar

#48

Mensagem por Munhoz » Sex Jul 27, 2018 6:59 pm

Eu tentaria colocar em pé, o manual cita algo sobre isso?
Avatar do usuário
gjvialta
Muito Curioso
Mensagens: 537
Registrado em: Dom Set 29, 2013 4:57 pm
Nome: gjvialta
Localização: Campinas - SP
Modelos Citroën: C4 Picasso Exc 2.0 16v 2012
Contato:

TAG sem parar

#49

Mensagem por gjvialta » Dom Jul 29, 2018 2:32 pm

Olá! Não encontrei informação alguma no manual do carro. O pessoal da conect car é muito mirim. Não sabem o que falam. Chutam pra todos os lados! Até parecem médicos, quando se sentem na obrigação de diagnosticar algo que não estão conseguindo entender.
Avatar do usuário
gjvialta
Muito Curioso
Mensagens: 537
Registrado em: Dom Set 29, 2013 4:57 pm
Nome: gjvialta
Localização: Campinas - SP
Modelos Citroën: C4 Picasso Exc 2.0 16v 2012
Contato:

TAG sem parar

#50

Mensagem por gjvialta » Dom Jul 29, 2018 2:40 pm

No site da Conectcar informam que é pra ficar do lado diereito do retorvisor (???)(imagino que deva ser colado no lado direito do parabrisa), na horizontal e com o logo da Conectcar voltado pra cima. Só pra ter uma ideia de como estou perdido no assunto.
http://atendimento.conectcar.com/conten ... conectcar/
maumaurj
Sem Habilitação
Mensagens: 2
Registrado em: Qui Jul 10, 2014 8:14 am
Nome: maumaurj

TAG sem parar

#51

Mensagem por maumaurj » Sex Nov 23, 2018 11:48 am

Creio que o pessoal não está atentando para o modelo do carro. O C4 Picasso é diferente do Xsara Picasso e dos outros C4 também. O C4 Picasso possui um espelho auxiliar bem na parte pontilhada. Não tem espaço para a Tag. A atendente chegou a colocar no meu de lado, na vertical, porém ainda não funciona. :eye:

O meu está na posição 1 da foto, mas ainda não funciona.
Já foi posto na posição 2, embaixo do espelho e entre as posições 1 e 2. Mas, até agora, nada.
maumaurj
Sem Habilitação
Mensagens: 2
Registrado em: Qui Jul 10, 2014 8:14 am
Nome: maumaurj

TAG sem parar

#52

Mensagem por maumaurj » Sex Nov 23, 2018 11:52 am

Munhoz escreveu:Eu tentaria colocar em pé, o manual cita algo sobre isso?
No meu, não deu certo. :eye:
Avatar do usuário
firetipp
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Seg Fev 11, 2019 2:55 pm
Nome: Felipe
Modelos Citroën: C4 Grand Picasso

TAG sem parar

#53

Mensagem por firetipp » Seg Fev 11, 2019 3:09 pm

Olá,

Usei este tópico para buscar as informações do novo tag do Sem Parar, tentei em vários locais (usei uma fita crepe pra testar antes de colar em definitivo). Carro C4 Grand Picasso 2012.

A posição que funcionou foi na área pontilhada (área que não possui a proteção anti-térmica), o atendente do Sem Parar mandou colar ao lado do espelho adicional em pé, mas não funcionou.

Somente na posição 3 como na imagem abaixo (fica bem alto e em algumas cancelas tem que chegar bem próximo antes da abertura):

Imagem

ImagemImagem
EvandroLN
Sem Habilitação
Mensagens: 5
Registrado em: Qua Mai 09, 2018 9:58 am
Nome: Evandro
Modelos Citroën: C4 Picasso

TAG sem parar

#54

Mensagem por EvandroLN » Sex Mar 08, 2019 11:20 am

Caros colegas, após diversos testes na estrada ao passar nos pedágios com o Sem Parar, descobri que se o para-sol deslizante do vidro frontal estiver TOTALMENTE recolhido, o carro passa sem problemas.
renanbhmg
Sem Habilitação
Mensagens: 2
Registrado em: Ter Abr 23, 2019 11:12 am
Modelos Citroën: C4 Picasso La Luna 2014

TAG sem parar

#55

Mensagem por renanbhmg » Ter Abr 23, 2019 11:15 am

Pessoal, tenho um C4 Picasso La luna 2014. No meu carro coloquei a TAG do Conectcar a dois dedos do final do parabrisa fora da linha pontilhada e deu certo. o que percebo é que demora para fazer a leitura, pois é como se a TAG estivesse no teto do carro. Tem que ir mais devagar.
Avatar do usuário
sebastiao
Habilitado
Mensagens: 96
Registrado em: Qua Fev 19, 2014 1:48 pm
Nome: sebastiao
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara picasso 2.0 GX 2005

Re: TAG sem parar

#56

Mensagem por sebastiao » Ter Ago 18, 2020 10:12 am

bom dia! No meu caso começou isso esse final de semana passado no rodoanel. Por duas vezes não abriu, a operadora da concessionária passa via rádio a placa para alguém consultar no sistema e libera. Mas quando ouvi ela reportando Delta Romeu Ômega, falei: tá errado!!! É Delta Romeu Delta!! daí ela falou, mas aqui é um O e não um D, quando fui ver minha placa estava amassada bem no pezinho do D e virou O. Desamassei e pintei, vou voltar a usar e ver.

em suma, quando acontecer isso melhor dar uma olhada na placa dianteira, pois a gente quebra a cabeça achando um monte de coisas e no fim pode ser placa.
Sebastião Silva Junior
Feliz proprietário Xsara Picasso 2.0 2005
Responder