TAG sem parar

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
acortez
Curioso
Mensagens: 181
Registrado em: Qui Nov 03, 2011 2:03 pm
Nome: Alexandre Cortez
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelos Citroën: C4 Picasso GLX 2011

TAG sem parar

#31

Mensagem por acortez » Seg Abr 03, 2017 11:56 pm

Prezados, boa noite. Comprei hoje um C4 Picasso 2011 e lendo o manual, fala de um local específico para instalar tags. Seria atrás do espelho retrovisor menor.

Chegaram a ver isso?

Abs
Alexandre


Alexandre Cortez
Avatar do usuário
gjvialta
Muito Curioso
Mensagens: 537
Registrado em: Dom Set 29, 2013 4:57 pm
Nome: gjvialta
Localização: Campinas - SP
Modelos Citroën: C4 Picasso Exc 2.0 16v 2012
Contato:

TAG sem parar

#32

Mensagem por gjvialta » Ter Abr 04, 2017 9:36 am

Bom dia! Tanto no manual do carro quanto do TAG é feita a mesma indicação de local, na posição 1 do desenho abaixo. Porém no meu caso eu coloquei na posição 2 porque o vidro do C4 Picasso é muito inclinado e algumas cancelas eu tinha que ir bem devagar até que o sensor conseguisse "conversar" com o TAG. Ao mudar a posição resolvi o problema.

Deixo claro que a mudança de posição foi uma decisão minha e antes de fazê-la fiz alguns testes com uma fita dupla face. Recomendo que se for fazer isso perceba que a decisão é sua, pois é contrária à orientação dos manuais, que recomendam na posição 1 da figura, cuja área é pontilhada, demarcando o local.
Posição do TAG passagem automática nos pedágios e cancelas de shoppings.
Posição do TAG passagem automática nos pedágios e cancelas de shoppings.
abç
acortez
Curioso
Mensagens: 181
Registrado em: Qui Nov 03, 2011 2:03 pm
Nome: Alexandre Cortez
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelos Citroën: C4 Picasso GLX 2011

TAG sem parar

#33

Mensagem por acortez » Ter Abr 04, 2017 2:50 pm

Blz. Obrigado pela dica. Vou fazer esse teste com alguma fita também pra ver o que funciona melhor,

Mas na posição 2 vc não teve mais problema em shoppings e cancelas de pedágio, certo?
Alexandre Cortez
Avatar do usuário
gjvialta
Muito Curioso
Mensagens: 537
Registrado em: Dom Set 29, 2013 4:57 pm
Nome: gjvialta
Localização: Campinas - SP
Modelos Citroën: C4 Picasso Exc 2.0 16v 2012
Contato:

TAG sem parar

#34

Mensagem por gjvialta » Qua Abr 05, 2017 6:14 pm

Sim. Comigo deu certo, mas uso o CONECTCAR. Não uso o "sem parar".
acortez
Curioso
Mensagens: 181
Registrado em: Qui Nov 03, 2011 2:03 pm
Nome: Alexandre Cortez
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelos Citroën: C4 Picasso GLX 2011

TAG sem parar

#35

Mensagem por acortez » Qui Abr 06, 2017 5:00 pm

Blz. No final de semana vou ter oportunidade de fazer os dois testes, cancela de pedágio e shopping. Vamos ver no que vai dar.
Se puder, posta uma foto do seu mesmo, pra eu ver como ficou.
Alexandre Cortez
acortez
Curioso
Mensagens: 181
Registrado em: Qui Nov 03, 2011 2:03 pm
Nome: Alexandre Cortez
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelos Citroën: C4 Picasso GLX 2011

TAG sem parar

#36

Mensagem por acortez » Dom Abr 09, 2017 8:55 am

Bom dia. Testei ontem e abriu a cancela do pedágio e do shopping sem problemas. Coloquei a etiqueta na área pontilhada junto ao retrovisor menor.

Abs
Alexandre Cortez
Avatar do usuário
gjvialta
Muito Curioso
Mensagens: 537
Registrado em: Dom Set 29, 2013 4:57 pm
Nome: gjvialta
Localização: Campinas - SP
Modelos Citroën: C4 Picasso Exc 2.0 16v 2012
Contato:

TAG sem parar

#37

Mensagem por gjvialta » Seg Abr 10, 2017 2:26 pm

Legal!
:vg:
JPriori
Sem Habilitação
Mensagens: 2
Registrado em: Qui Out 12, 2017 7:09 pm
Modelos Citroën: C4 Picasso Intensive 1.6 THP 165cv 17/18

TAG sem parar

#38

Mensagem por JPriori » Qui Out 12, 2017 7:20 pm

renan97ar escreveu:Não sei se você já tentou, mas aqui tá colado ao lado daquele espelho convexo (o menor, em cima do retrovisor), e sempre funcionou sem nenhum problema.

Não sei se você já tentou, mas aqui tá colado ao lado daquele espelho convexo (o menor, em cima do retrovisor), e sempre funcionou sem nenhum problema.

Opa, vou testar sua orientação.

Pois segui a orientação da atendente e deu ruim. ela me orientou a colocar entre os dois retrovisores.

Abraço
JPriori
Sem Habilitação
Mensagens: 2
Registrado em: Qui Out 12, 2017 7:09 pm
Modelos Citroën: C4 Picasso Intensive 1.6 THP 165cv 17/18

TAG sem parar

#39

Mensagem por JPriori » Qui Out 12, 2017 7:20 pm

acortez escreveu:Bom dia. Testei ontem e abriu a cancela do pedágio e do shopping sem problemas. Coloquei a etiqueta na área pontilhada junto ao retrovisor menor.

Abs

Pode tirar uma foto ?
Avatar do usuário
gjvialta
Muito Curioso
Mensagens: 537
Registrado em: Dom Set 29, 2013 4:57 pm
Nome: gjvialta
Localização: Campinas - SP
Modelos Citroën: C4 Picasso Exc 2.0 16v 2012
Contato:

TAG sem parar

#40

Mensagem por gjvialta » Sex Jul 27, 2018 10:13 am

Olá! Em viagem a Goiás, recentemente, fevereiro/março deste ano, comecei (do nada) a ter problemas em praças de pedágios - Anhanguera e outras rodovias de MG.

Dias deppois dos problemas, a conect car começou a me enviar mensagens SMS e também pelo aplicativo deles, dizendo que estavam fazendo monitoramento da minha TAG (dinossáurica, aquela gigante de plástico) e que era necessário a troca, porque havia possível problema.

Para evitar assunção de problemas, resolvi entrar em contato com eles, por telefone, e ver o que tinham pra me falar. Disseram que estariam enviando outra TAG sem custo, pois a instalada deveria se substituída. Não imaginei que estariam enviando uma de fita. Dias depois chegou a "fita" pra ser colocada no lugar da antiga. Torci o nariz, mas não tive alternativa.

Começo de problemas desde então, pois não consigo mais passar em lugar algum usando o dispositivo tipo fita. É a terceira TAG que me enviam e não abre mais cancelas de shoppings e não passo mais em praças de pedágios. Não experimentei colocar do lado de fora do pára-brisa, como já fizeram aqui, pois não consigo uma solução que seja aplicável aqui onde moro, por vários fatores.

Já entrei em contato com a conect car parado em cancela de shopping, perdi tempo e o problema não é resolvido. Só recebo orientações aleatóricas/genéricas.

A TAG que estou em mãos, a 3a e última gratuira, tipo fita, segundo eles, ainda não colei em definitivo, porque não sei onde colocar. Dividi o pára-brisa do meu C4 Picaso em zonas possíveis para a instalação, mas não encontrei lugar algum que funcionasse. Como é uma fita, estou usando uma outra fita adesiva comum, aquela transparente, sem tirar a película que está sobre a cola que vai no vidro do pára-brisa, mas não sei até que ponto estou promovendo uma situação que forma uma barreira de sinal eletrônico entre a TAG e o sensor da cancela. Estou perdido nas tentativas de encontrar uma solução!

Alguém tem algo a dizer? Pelo que percebo, o sensor de chuva/crepuscular é o grande e principal vilão desta história, quando se usa o TAG de fita, mas o que fazer se já não usam mais a TAG jurássica?

Acho que vou ter que cancelar o contrato com a conect car, mas receio que o problema seria repetido com a TAG da Sem Parar, ou não. Problema na mudança de fornecedor de TAG é que a manutenção vai para um valor acima de R$20,00/mês. Atualmente pago R$4,90/mês, razoável quando funciona - caro, quando fico tendo que parar em todas a praças de pedágio e esperar pelo agente local buscar autorização para liberar a minha viagem. Já estou escolado e meu medo de colisão traseira até já não existe mais... Nos pedágios vou quase parando pois sei que a cancela não vai abrir. Quando vem gente atrás de mim e está muito perto, já ligo o pisca alerta. Que merda! Agora, que o problema é certo, a conect car não manda mais SMS e nem mensagens via aplicativo dizendo que é pra eu entrar em contato com eles.

:sad: :cry: ¬¬
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

TAG sem parar

#41

Mensagem por rgdl » Sex Jul 27, 2018 10:34 am

No meu Xsara Picasso a fita está colada na parte pontilhada do para-brisa, logo atrás do espelho, nunca tive problemas.

Agora eu lembro que assim que peguei a fita no posto do SemParar no pedágio da BR101 em Manilha-Itaboraí, isso foi em 2016, eu não colei de imediato porque ainda tinha o suporte da tag antiga... quando fui passar no pedágio eu coloquei a tag com a mão no vidro mas fora da zona pontilhada e não passou. Em casa eu retirei o suporte da tag antiga e limpei bem o local e colei a tag fita na área pontilhada, nesse dia eu ia viajar e precisava entrar no estacionamento do aeroporto do galeão e passou de boa e nunca tive nenhum problema.

Então, tem que colocar na área pontilhada do para-brisa fora dela não funciona.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

TAG sem parar

#42

Mensagem por Munhoz » Sex Jul 27, 2018 2:30 pm

Tenho a fita da conectcar no c4, na área pontilhada e funciona muito bem. O carro tem sensor de chuva também
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

TAG sem parar

#43

Mensagem por rgdl » Sex Jul 27, 2018 3:01 pm

Também tem um detalhe, essa tag em forma de fita não aceita ser dobrada em hipótese alguma. Então colar e tirar, mesmo usando um adesivo diferente do que vem nela pode danificar a tag.

O problema é que ao dobrar os fios que fazem a ligação do chip rfid com a antena se rompem e ai não funciona mesmo. Aliás foi feito para ser assim, descartável mesmo, isso é para evitar o roubo/furto da tag ou que se use a tag de um carro em outro.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

TAG sem parar

#44

Mensagem por rgdl » Sex Jul 27, 2018 3:10 pm

Achei essa foto de um C4 Picasso com a a tag adesiva instalada no local correto:

Imagem

Fonte: VEÍCULOS COM LOCAIS ESPECÍFICOS DE INSTALAÇÃO
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Avatar do usuário
gjvialta
Muito Curioso
Mensagens: 537
Registrado em: Dom Set 29, 2013 4:57 pm
Nome: gjvialta
Localização: Campinas - SP
Modelos Citroën: C4 Picasso Exc 2.0 16v 2012
Contato:

TAG sem parar

#45

Mensagem por gjvialta » Sex Jul 27, 2018 3:27 pm

Pessoal,
A área pontilhada desponível no pára-brisa do C4 Picasso é pequena para caber o adesivo inteiro. Veja foto abaixo. Qual seria, na opinião de vocês a melhor solução? Do lado direito, ou do lado esquerdo? Na solução do carro de vocês, a área pontilhada é suficiente para acomodar o adesivo inteiro?

Algo diferente que estou fazendo nessa última tentativa é ativar o tag antes de instalá-lo. As outras vezes instalava primeiro e depois ativava.

Uma pergunta absurda, mas que ainda não tentei fazer: O adesivo pode ser colocado em pé, para ficar totalmente na área pontilhada?
fig 1 - do lado linha pontilhada
fig 1 - do lado linha pontilhada
fig 2 - do lado direito linha pontilhada, mas numa posição para ficar totalmente na linha pontilhada.
fig 2 - do lado direito linha pontilhada, mas numa posição para ficar totalmente na linha pontilhada.
Responder