TAG sem parar

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
GIGGIO
Sem Habilitação
Mensagens: 2
Registrado em: Ter Abr 28, 2015 12:05 pm
Nome: GIGGIO

TAG sem parar

#1

Mensagem por GIGGIO » Seg Mai 11, 2015 4:37 pm

Amigos, tenho um C4 Picasso, estou tendo dificuldade com o SEM PARAR, já coloquei em vários locais no parabrisa e a cancela não abre. inclusive o próprio SEM PARAR no local de instalação tem uma foto orientando como colocar, porém não funciona, chego na cancela e não abre, por orientação deles mesmos não é para parar para evitar colisão traseira, então já quebrei umas cinco cancelas. O pior é que risca a pintura. Quem puder me ajudar eu agradeço, estou com o par de TAGS em casa que me deram sem colar no parabrisas. Alguém já teve este problema? Solucionou como?
Abraços
GIGGIO


Avatar do usuário
renan97ar
Mestre Curioso
Mensagens: 994
Registrado em: Sáb Out 15, 2011 8:30 pm
Nome: renan97ar
Localização: Jundiaí - SP
Modelos Citroën: Xsara Picasso / C4 Picasso / C4 hatch

#2

Mensagem por renan97ar » Seg Mai 11, 2015 5:29 pm

Não sei se você já tentou, mas aqui tá colado ao lado daquele espelho convexo (o menor, em cima do retrovisor), e sempre funcionou sem nenhum problema.

Não sei se você já tentou, mas aqui tá colado ao lado daquele espelho convexo (o menor, em cima do retrovisor), e sempre funcionou sem nenhum problema.
Citroën Xsara Picasso Exclusive 2003 2.0 16v MT
RodolfoBertolucci
Curioso
Mensagens: 264
Registrado em: Dom Mai 25, 2014 4:32 pm
Nome: Rodolfo bertolucci
Localização: São aulo
Modelos Citroën: C4 Grand Picasso exc 2009

#3

Mensagem por RodolfoBertolucci » Seg Mai 11, 2015 6:56 pm

Giggio, tive o mesmo problema, na minha opinião o pessoal do sem parar não sabe nada, porque troquei 3 vezes os tags, bom, como o vidro é blindado pesquisei no manual e encontrei a informação lá.
Deixando a critica de lado, olhe no parabrisa ao lado do retrovisor existe uma area reticulada é ali, escura, segundo meu professor da pós q tb tem um, existe uma malha metalica que amplifica o sinal, bingo.
Após colocar naquela área nunca mais tive problema e susto em cancela.
Rodolfo C4 Grand
ilima
Curioso
Mensagens: 239
Registrado em: Qua Mar 19, 2008 11:55 pm
Nome: Ivan Lima

#4

Mensagem por ilima » Seg Mai 11, 2015 10:05 pm

Faço minha a resposta do Rodolfo.

Tem que colocar naquela área "quadriculada".

Agora, preste atenção no seguinte: Alguns dispositivos só vão funcionar mais próximos à cancela no caso de shoppings. Tem que ir chegando devagar na direção da cancela que ela vai abrir.

Nos pedágios, nunca tive problemas - é só passar abaixo de 40 km/h. Mas que sempre dá uma certa apreensão, isto dá...

Abraços,

Ivan Lima
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

#5

Mensagem por rgdl » Ter Mai 12, 2015 9:45 am

Eu nunca tive problemas com minha tag tanto a antiga quanto a nova. Coloquei conforme o manual, a menor na esquerda e a maior na direita obedecendo a orientação de ambas. A minha está bem atrás do retrovisor.

Essa nova tag dá um bip toda vez que a passagem é permitida, agora para funcionar é fundamental que se passe abaixo dos 40 km e isso tem muita gente que não respeita.

Belo dia eu estava vindo de táxi para casa e na ponte Rio-Niterói o taxista passou pela cancela quase a 60km/h ai ficou reclamando que a tag dele só funcionava quando queria... eu falei para que ele passou rápido de mais, que para logar sem problemas tem que passar na cancela abaixo dos 40km.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Rick
Sem Habilitação
Mensagens: 2
Registrado em: Qui Mar 24, 2016 1:06 am
Nome: Richard Vieira

#6

Mensagem por Rick » Qui Mar 24, 2016 1:47 pm

Boa tarde!
Tive este problema e tentei de tudo, enquanto não era etiqueta troquei umas 8 vezes, as vezes funcionava um e outro não, foi u inferno, só funcionava colocando o TAG pra fora da janela. Quando passou para etiqueta eu tentei em 3 lugres diferentes na área reticulada próximo ao rertovisor interno, porém ão tive sucesso também.
A única forma de funcionar e ficou ótimo foi colocando do lado de fora do pára-brisa e na área reticulada indicada pela Citröen. Estou com ele assim a uns 4 meses e está funcionando muito bem.
No posto onde coloquei o atendente diz que muitas pessoas estão usando assim no C4
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

#7

Mensagem por rgdl » Qui Mar 24, 2016 4:18 pm

Mas não tem risco de furto da TAG não?
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Patric
Sem Habilitação
Mensagens: 18
Registrado em: Qua Abr 06, 2016 3:38 pm
Nome: Patric

TAG SEM PARAR

#8

Mensagem por Patric » Qua Mai 18, 2016 7:16 pm

Ontem, trocando minha tag, a atendente negou o adesivo alegando que para veículos Citroen o adesivo não funciona e ela me deu outra tag única...
E ainda me recomendou colocar esta tag na area pontilhada do parabrisa.
Vai saber ...
Avatar do usuário
caiosfl
Sem Habilitação
Mensagens: 13
Registrado em: Qui Abr 28, 2016 12:58 am

TAG sem parar

#9

Mensagem por caiosfl » Sáb Mai 21, 2016 4:59 am

O meu eu eu recebi o modelo adesivo e coloquei na área pontilhada atrás do retrovisor e está funcionando normal
Meu carro é o c4 Lounge e antes eu tinha o 307 que também tinha colado no mesmo lugar e não tive problemas
Avatar do usuário
CirdanInglorion
Sem Habilitação
Mensagens: 36
Registrado em: Seg Out 03, 2016 8:45 am

TAG sem parar

#10

Mensagem por CirdanInglorion » Seg Out 03, 2016 11:19 am

O problema da C4 Picasso é que vc precisa colocar na área pontilhada para potencializar o sinal. Caso contrario, o tag não tem a leitura pelo sensor nas rodovias.

De um tempo pra cá, a Sem Parar reduziu a intensidade do sinal e ficou ruim. Lembro que até 2013, ele pegava fácil até em carro blindado. Agora é um sofrimento em veículos com vidros comum.
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

TAG sem parar

#11

Mensagem por rgdl » Seg Out 03, 2016 1:26 pm

Gente no folheto explicativo de instalação da TAG adesiva vem dizendo claramente que se o vidro tiver área pontilhada é obrigatório colocar a TAG ali, não adianta querer colocar em outro lugar.

No meu está funcionando normal desde o começo, pois coloquei na área pontilhada.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Edududu
Sem Habilitação
Mensagens: 2
Registrado em: Sex Jul 29, 2016 11:50 am
Nome: Roger
Localização: Ribeirão Preto SP
Modelos Citroën: Picasso 1.6 16v Flex 2008 Exclusive

TAG sem parar

#12

Mensagem por Edududu » Sex Dez 23, 2016 1:36 am

Instalei na ultima quarta feira no meu Xsara Picasso, na área determinada do pára brisas, é o tag adesivo, funcionou perfeitamente, inclusive passei a 70km/h em duas cancelas. Teve uma cancela que não abriu, passei a 38km/h mas a atendente do pedágio disse que todos os leitores estão ruins pelas rodovias....
brevilheri
Sem Habilitação
Mensagens: 4
Registrado em: Dom Dez 11, 2016 3:33 pm
Nome: Herik Brevilheri
Localização: Cornélio Procópio
Modelos Citroën: Grand C4 Picasso 2008/2009

TAG sem parar

#13

Mensagem por brevilheri » Seg Dez 26, 2016 10:50 am

Alguem poderia colocar foto, da TAG adesiva colada no Parabrisa. Tenho Grand C4 Picasso e ja troqueia TAG 2 vezes e ele não lê. Acabei de receber uma nova TAG adesiva e quero coloca-la no lugar correto.
brevilheri
Sem Habilitação
Mensagens: 4
Registrado em: Dom Dez 11, 2016 3:33 pm
Nome: Herik Brevilheri
Localização: Cornélio Procópio
Modelos Citroën: Grand C4 Picasso 2008/2009

TAG sem parar

#14

Mensagem por brevilheri » Seg Dez 26, 2016 10:50 am

Alguem poderia colocar foto, da TAG adesiva colada no Parabrisa. Tenho Grand C4 Picasso e ja troqueia TAG 2 vezes e ele não lê. Acabei de receber uma nova TAG adesiva e quero coloca-la no lugar correto.
Walter-RJ
Sem Habilitação
Mensagens: 3
Registrado em: Qui Fev 23, 2017 6:10 am
Modelos Citroën: C4 Grand Picasso, DS4

TAG sem parar

#15

Mensagem por Walter-RJ » Qua Mar 15, 2017 7:36 pm

Boa noite a todos, também tenho problemas, meu carro é um C4 Grand Picasso, já tentei com o antigo e agora com o adesivo e não funciona, se alguém de Grand Picasso puder colocar fotos agradeço.
Responder