Radio do C4 Pallas no C4 grand Picasso

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
fernandohabert
Sem Habilitação
Mensagens: 5
Registrado em: Sáb Mai 02, 2015 4:37 pm
Nome: Fernando Souza

#1

Mensagem por fernandohabert » Qua Mai 06, 2015 3:47 pm

Olá!
Vou trocar o C3 Picasso de minha esposa por um Grand C4 Picasso. O problema que ela (só) viu foi justamente a falta de Bluetooth para ela atender ligações, e eu a falta do USB.
Lembrei que o C4 Pallas tem o bluetooth, o USB não sei. E pensei: Se eu comprar um rádio do C4 Pallas e instalar (com os cabos e tudo) não daria certo pra isso? Lembrando que penso apenas no Bluetooth e USB. Sei das limitações quanto ao comando no volante, mas ela mesmo no C3 atende o telefone apertando o rádio. E minha preocupação seria manter as funções no painel.
O que vocês acham?


Avatar do usuário
renan97ar
Mestre Curioso
Mensagens: 994
Registrado em: Sáb Out 15, 2011 8:30 pm
Nome: renan97ar
Localização: Jundiaí - SP
Modelos Citroën: Xsara Picasso / C4 Picasso / C4 hatch

#2

Mensagem por renan97ar » Qua Mai 06, 2015 9:42 pm

O pior é que não funciona, e vou dizer o por que: os rádios são idênticos. O que faz essa função de usb e bluetooth é um módulo extra, chamado de caixa nômade. Essa caixa, vai ligada ao sistema can bus do carro e ao sistema de áudio. Você pode achar uma dessas e tentar instalar, mas saiba que existe a versão 1, que é só bluetooth sem ad2p (streaming de audio, toca as músicas do celular via bluetooth), e a versão 2 com ad2p e usb.

Ou, outra alternativa é procurar um rádio rd45. Esse rádio sim é só substituir um pelo outro. Esse aparelho equipa as últimas c4 picasso, peugeot 3008, ds3 e mais alguns que não me lembro. Visualmente eles são iguais, a não ser pela tecla RDS, que no rd45 está escrito somente TA. Esse rádio a citroen pegou e juntou a caixa nomade e o rádio em um só aparelho, facilitando a instalação e manutenção. Para a sua instalação, ele é o mais recomendado.

Além do rádio, tem de comprar o microfone do bluetooth (vai naquela gradinha logo a frente da luz interna, no teto; tomada usb e o chicote dela; e os comandos no volante com as teclas do bluetooth e reconhecimento de voz. Além disso, você tem de checar se o painel do carro tem a opção de suporte ao KML (kit mãos livres), pois se o painel não suportar, o sistema não funciona (pode ser visto com um scanner lexia).

O custo total é bem elevado, então você tem de ver se não compensa pra vc comprar um rádio Pioneer, Sony etc com bluetooth e usb e a interface para manter os comandos de volante, que sai mais barato e tem mais opções.
Citroën Xsara Picasso Exclusive 2003 2.0 16v MT
fernandohabert
Sem Habilitação
Mensagens: 5
Registrado em: Sáb Mai 02, 2015 4:37 pm
Nome: Fernando Souza

#3

Mensagem por fernandohabert » Qui Jul 16, 2015 1:22 pm

E todos os RD45, inclusive dos 308 e 408 funcionam perfeitamente, após "desbloquear" na CSS?
E quanto ao KML, será que na CSS eles atualizam? Pois vi em um prospecto em que os C4GP 2013 tem já bt e USB.
Avatar do usuário
renan97ar
Mestre Curioso
Mensagens: 994
Registrado em: Sáb Out 15, 2011 8:30 pm
Nome: renan97ar
Localização: Jundiaí - SP
Modelos Citroën: Xsara Picasso / C4 Picasso / C4 hatch

#4

Mensagem por renan97ar » Qui Jul 16, 2015 5:13 pm

Se o painel suportar kml, sim. Não se trata só do software do painel, mas também do hardware. Mas se seu carro for 2011 pra frente é certo que funciona.

Pode sim comprar um rd45 do 308, mas a frente dele é totalmente diferente e não encaixa. Então teria de transplantar o painel do rd4 nele.
Citroën Xsara Picasso Exclusive 2003 2.0 16v MT
fernandohabert
Sem Habilitação
Mensagens: 5
Registrado em: Sáb Mai 02, 2015 4:37 pm
Nome: Fernando Souza

#5

Mensagem por fernandohabert » Sex Jul 17, 2015 3:26 pm

Consegui o radio, transplante a frente e liberei na CSS. O lance é: Na CSS liberei o km, e no rádio o telefone bt. Só que ao parear, no painel nada diz.
O colega falou que os painéis não mudam, nem tem atualização. A opção que ele deu foi de cadastrar um chassi de um 2013, por exemplo, mas pode voltar a apitar. Eu vi tb na opção (diagbox) dos c4 picasso, tem outra versão, esta diz ele que é a européia. Será que ele entrando nessa não habilitaria?
Avatar do usuário
renan97ar
Mestre Curioso
Mensagens: 994
Registrado em: Sáb Out 15, 2011 8:30 pm
Nome: renan97ar
Localização: Jundiaí - SP
Modelos Citroën: Xsara Picasso / C4 Picasso / C4 hatch

#6

Mensagem por renan97ar » Sex Jul 17, 2015 4:40 pm

Você deve habilitar a opção no painel também. Ele tem uma opção do tipo kit mãos livres, e se ela não estiver habilitada, acontece isso que você disse.
Citroën Xsara Picasso Exclusive 2003 2.0 16v MT
marcoswgo
Sem Habilitação
Mensagens: 2
Registrado em: Qua Set 21, 2016 3:26 pm
Modelos Citroën: C4 Picasso 2011

Radio do C4 Pallas no C4 grand Picasso

#7

Mensagem por marcoswgo » Qua Set 21, 2016 3:33 pm

Estou com o mesmo problema. Quero instalar o som com bluetooth no meu C4 Picasso 2011. Basta instalar um RD45? Vi alguns vídeos na internet, mas cada um fala uma coisa. Inclusive, dizem que apesar de funcionar (quando funciona), fica com um bipe chato, que é só na concessionária que tira. É verdade isso?
Responder