PNEUS IMPORTADOS CHINESES & COREANOS

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3524
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 15
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

#16

Mensagem por Miau » Seg Jun 29, 2015 1:01 pm

440 ta excelente. . Alta durabilidade

Acho q essa enchurrada de pneus chineses ta fazendo cair o preço dos tradicionais


Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
RodolfoBertolucci
Curioso
Mensagens: 264
Registrado em: Dom Mai 25, 2014 4:32 pm
Nome: Rodolfo bertolucci
Localização: São aulo
Modelos Citroën: C4 Grand Picasso exc 2009

#17

Mensagem por RodolfoBertolucci » Ter Jun 30, 2015 9:15 pm

Peguei o carro na oficina e fui instalar os pneus, pelos poucos KM que rodei, uns 20km senti uma diferença imensa no carro, ficou menos ruidoso.
Bom pra comentário sobre os pneus que saiu.
Os traseiros são os que vieram quando comprei, apesar de ser remold estavam bom, a banda de rodagem igual a nova.
Os dianteiros eram chineses SUNITRAC Focus 9000, esses substituiu os remold quando chegou em SP que danificaram após rodar por aqui (foi trocado de urgência antes de uma viagem pela minha esposa), rodaram 20.000KM estava com um aspecto bem mais judiado que os remolds, amanhã tiro foto do estado de cada um e posto aqui.
Lembrando que troquei os pneus para regularizar a medida estava com 205 enquanto o correto é 215/55R 16
Rodolfo C4 Grand
RodolfoBertolucci
Curioso
Mensagens: 264
Registrado em: Dom Mai 25, 2014 4:32 pm
Nome: Rodolfo bertolucci
Localização: São aulo
Modelos Citroën: C4 Grand Picasso exc 2009

#18

Mensagem por RodolfoBertolucci » Ter Jul 21, 2015 11:03 pm

Segue a foto, os pneus remold marca VELOZ com 25.000km, (estavam na traseira), um aparentemente estava ok,
<a href="https://drive.google.com/file/d/0B1bfJC ... sp=sharing" target="_blank">https://drive.google.com/file/d/0B1bfJC ... sharing</a>

agora o outro apresentava deformação de um lado da banda de rodagem conforme a foto abaixo.
<a href="https://drive.google.com/file/d/0B1bfJC ... sp=sharing" target="_blank">https://drive.google.com/file/d/0B1bfJC ... sharing</a>
Apertava com o dedo dava impressão que estava fofo a borracha, a banda estava solta.

O CHINÊS Sunitrac modelo Focus 9000 , estavam com um desgaste irregular com 20.000km (o carro estava alinhado e balanceado) conforme a foto.
<a href="https://drive.google.com/file/d/0B1bfJC ... sp=sharing" target="_blank">https://drive.google.com/file/d/0B1bfJC ... sharing</a>

Agora para efeito de comparativo a foto dos 4 pneus junto, os dois da direita são os VELOZ e o da esquerda o SUNITRAC

visualmente dá para percebe que o desgaste do chinês foi maior q o remold

<a href="https://drive.google.com/file/d/0B1bfJC ... sp=sharing" target="_blank">https://drive.google.com/file/d/0B1bfJC ... sharing</a>

Agora cada um tire as conclusões sobre o que vale a pena.

Obs. dos 4 remold, 3 apresentaram deformação, os dois dianteiros com 5.000km dechapou a banda de rodagem e o terceiro está na foto acima com 20.000km.
Rodolfo C4 Grand
Avatar do usuário
amarcosramalho
Habilitado
Mensagens: 64
Registrado em: Ter Jan 27, 2015 11:23 pm
Nome: Marcos Ramalho
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: C4 Picasso

#19

Mensagem por amarcosramalho » Sex Jul 24, 2015 4:10 pm

Hoje troquei os 4 pneus do meu C4 Picasso aproveitando a promoção que nosso amigo Rodolfo Rodolfo Bertolucci falou: <a href="http://www.comercialroma.net.br/loja/ki ... quamax-93v" target="_blank">http://www.comercialroma.net.br/loja/ki ... max-93v</a>

O gasto foi o seguinte:

4 pneus R$ 1170,00
4 Bico c/ válvula R$ 40,00
4 Montagem R$ 60,00
Cambagem LD R$ 40,00
Cambagem LE R$ 40,00
Alinhamento R$ 30,00
Balanceamento R$ 7,50

Total R$ 1393,00 em 6x de 232,25 :966283:
C4 Picasso - 2008/2009 89mil/Km
Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3524
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 15
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

#20

Mensagem por Miau » Sex Jul 24, 2015 4:32 pm

O C4 tem regulagem de cambagem?
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
Avatar do usuário
amarcosramalho
Habilitado
Mensagens: 64
Registrado em: Ter Jan 27, 2015 11:23 pm
Nome: Marcos Ramalho
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: C4 Picasso

#21

Mensagem por amarcosramalho » Sex Jul 24, 2015 6:22 pm

Oi André.

Não manjo nada disso.
Só sei que o funcionário do Centro Automotivo disse que a geometria dele está desalinhada.
Mas na nota veio escrito cambagem.


Abraços
Editado pela última vez por amarcosramalho em Sex Jul 24, 2015 8:13 pm, em um total de 1 vez.
C4 Picasso - 2008/2009 89mil/Km
Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3524
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 15
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

#22

Mensagem por Miau » Sex Jul 24, 2015 7:16 pm

olha amigo.. dei uma olhada rapida nas peças da suspensão do C4 Picasso.. e não vi opção de cambagem.. que seria ajustada por parafuso..

então, das duas, uma:

1 - na pior das hipóteses, se o cara fez realmente cambagem no seu carro, ele meteu um cyborg pra ENTORTAR seu amortecedor.. pra supostamente corrigir o camber da roda.

veja.. se o carro não oferece ajuste natural de cambagem.. é porque não precisa.. se a roda fica muito fora da especificação do camber, então tem que trocar algo na suspensão pra corrigir o problema, e não entortar o amortecedor.. que depois dessa não vai durar mais nada.

2 - na melhor das hipóteses, você pagou por um serviço que nunca foi executado.

faça o seguinte.. pesquise sobre cambagem, métodos.. etc e tal no google.
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
Avatar do usuário
amarcosramalho
Habilitado
Mensagens: 64
Registrado em: Ter Jan 27, 2015 11:23 pm
Nome: Marcos Ramalho
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: C4 Picasso

#23

Mensagem por amarcosramalho » Sex Jul 24, 2015 9:14 pm

André.

Achei aqui mesmo o fórum o assunto, inclusive um vídeo do Dr. Carro.

Estou revoltado e muito preocupado!

Amanhã vou falar com o gerente do Centro Automotivo.
Editado pela última vez por amarcosramalho em Seg Jul 27, 2015 2:19 pm, em um total de 1 vez.
C4 Picasso - 2008/2009 89mil/Km
RodolfoBertolucci
Curioso
Mensagens: 264
Registrado em: Dom Mai 25, 2014 4:32 pm
Nome: Rodolfo bertolucci
Localização: São aulo
Modelos Citroën: C4 Grand Picasso exc 2009

#24

Mensagem por RodolfoBertolucci » Sex Jul 24, 2015 9:57 pm

Marcos em qual unidade você foi? O serviço que eu fiz foi em São caetano do Sul, aqui no ABC Paulista, a equipe super atenciosos, os bicos mantive os mesmos, foi realizado balanceamento das rodas e verificação do alinhamento, como não estava fora não foi mexida.

Cambagem, li a respeito de uma bucha que vai na suspensão traseira que se estiver danifica desalinha e faz a cambagem ficar negativa.

é a posição 3 da vista explodida abaixo.

<a href="https://drive.google.com/file/d/0B1bfJC ... sp=sharing" target="_blank">https://drive.google.com/file/d/0B1bfJC ... sharing</a>
Editado pela última vez por RodolfoBertolucci em Sex Jul 24, 2015 10:02 pm, em um total de 1 vez.
Rodolfo C4 Grand
Avatar do usuário
amarcosramalho
Habilitado
Mensagens: 64
Registrado em: Ter Jan 27, 2015 11:23 pm
Nome: Marcos Ramalho
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: C4 Picasso

#25

Mensagem por amarcosramalho » Sáb Jul 25, 2015 10:32 am

Prezados André e Rodolfo

O gerente do Centro Automotivo Roma me disse que no encaixe da mola do amortecedor dianteiro existe um espaço ou folga onde se regula ajustando e apertando através de um parafuso...

Não usaram máquina cyborg para entortar o amortecedor (menos mau)

A unidade que me atendeu fica no Butantã.
C4 Picasso - 2008/2009 89mil/Km
Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3524
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 15
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

#26

Mensagem por Miau » Sáb Jul 25, 2015 10:41 am

Pois é.. eu dei uma olhada rápida nas imagens explodidas e não vi o ajuste.. mas pra ter certeza só olhando o conjunto montado pra ver como é..

eu sei que a suspensão da Xsara Picasso não tem ajuste.

mas no C4 VTS eu já vi opção de ajuste se não me engano..

agora no C4 Picasso eu realmente não sei, só vendo.
Editado pela última vez por Miau em Sáb Jul 25, 2015 10:42 am, em um total de 1 vez.
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
Avatar do usuário
friba.rj
Curioso
Mensagens: 211
Registrado em: Sáb Jan 02, 2016 1:34 pm
Nome: Claudio Cesar
Localização: Nova Friburgo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso GXS 2.0 16V 2007 [in memoriam]

#27

Mensagem por friba.rj » Sáb Jan 09, 2016 11:15 am

Código: Selecionar todos

[quote name='André M' date='Jul 25 2015, 11:41 AM' post='30027']
Pois é.. eu dei uma olhada rápida nas imagens explodidas e não vi o ajuste.. mas pra ter certeza só olhando o conjunto montado pra ver como é..

eu sei que a suspensão da Xsara Picasso não tem ajuste.

mas no C4 VTS eu já vi opção de ajuste se não me engano..

agora no C4 Picasso eu realmente não sei, só vendo.
[/quote]

Código: Selecionar todos



Caro André M.

Acabei de adquirir o Picasso da assinatura e estou realmente assustado por conta de muita coisa que tenho lido aqui no Fórum. Não pelo carro, mas pelos absurdos que esses mexânicos FDP fazem nos veículos.

Gostaria da sua orientação em dois pontos:
1) A medida original dos pneus é 185/65R15. Posso colocar 195/55R15?
2) O cara que me vendeu o Picasso disse que o balanceamento desse carro não pode ser feito em qualquer lugar, pois ele é feito com a roda montada no veículo e somente um local na minha cidade faz isso. Poderia explicar isso?

Muito obrigado.

Obs.: não e preguiça de pesquisar. Já li muita coisa. É que eu gostaria da opinião de quem possui o veículo e entende do assunto.
Citroën Xsara Picasso GXS 2.0 16V 2006/2007 [in memoriam]
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

#28

Mensagem por rgdl » Sáb Jan 09, 2016 11:43 pm

1) Se até pode, mas o ideal seria o 195/60, para manter a circunferência e não prejudicar o desempenho e a informação de velocidade.

Outra é que a medida 195 é larga e vai ficar roçando no para-barro da roda traseira. O Colega Batalha tem pneu 195 no carro dele e ele mesmo já disse que a face interna do pneu está lisa de roçar no para-barro.

Meu conselho é vc colocar o 185/65 R15 mantendo o original.

2) Essa eu vou ficar te devendo... até eu quero saber o que o André tem a dizer... Mas a princípio nunca foi preciso tirar roda do meu carro para fazer alinhamento ou de carro nenhum que conheço.

O que esse carro não tem é ajuste de cambagem, ai se eles verem sua roda com inclinação para dentro ou para fora vão querer te empurra a tal da "geometria", fuja disso. Quando o Xsara Picasso tá com problema de cambagem é porque alguma peça está ruim, coxim do amortecedor, amortecedor, mola, rolamento... em casos extremos o subchassis (ou agregado) que está empenado. De qualquer forma alguma peça dessa tem que ser trocada.

Isso eu aprendi com o André, no meu eu mandei fazer essa "geometria" duas vezes para no fim o problema ser apenas o coxim do amortecedor do lado direito que foi instalado invertido.
Editado pela última vez por rgdl em Sáb Jan 09, 2016 11:46 pm, em um total de 1 vez.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3524
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 15
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

#29

Mensagem por Miau » Dom Jan 10, 2016 12:21 am

Balanceamento se faz na maquina de balancear.. Impossivel fazer isso com a roda no carro.

Utilize a medida original.. Pneu mais largo raspa mesmo
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
RodolfoBertolucci
Curioso
Mensagens: 264
Registrado em: Dom Mai 25, 2014 4:32 pm
Nome: Rodolfo bertolucci
Localização: São aulo
Modelos Citroën: C4 Grand Picasso exc 2009

#30

Mensagem por RodolfoBertolucci » Dom Jan 10, 2016 5:57 pm

Depois de um bom tempo sem postar no clube, estou com problema com a senha para entrar no site, somente em um computador que ja tem a senha salva que consigo postar aqui.

Bom aqui vai dois comentário meu.

1- Minha esposa foi para o sitio do meu pai (550Km) e devido o carro ser muito estável perdi um pneu zerado, rsrsrsrsrs. O pneu traseiro esquerdo durante o percurso e perdeu pressão e ela não percebeu, só foi ver quando parou no posto para abastecer que o frentista a alertou, ela falou que em nenhum momento sentiu a direção vibrar ou o carro puxar para o lado, a borda da roda passou pela banda lateral do pneu e "comeu" ali. Ela teve que comprar um usado na próxima cidade para concluir a viagem, pedi para trazer o pneu de volta e vou levar a loja para ver o que pode ser feito, pelo menos um bom desconto.

2- André existe sim uma máquina que balancea todo o conjunto rotativo, PNEU+RODA+CUBO, é questão de conceito, balancear só PNEU e RODA ou dessa outra forma, as imperfeições do cubo é corrigido com peso na roda.
Segue o link de uma dessa.

<a href="http://www.maquinasribeiro.com.br/produtos2.php?idp=90" target="_blank">http://www.maquinasribeiro.com.br/produ ... ?idp=90</a>
Rodolfo C4 Grand
Responder