PNEUS IMPORTADOS CHINESES & COREANOS

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friba.rj
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#31

Mensagem por friba.rj » Dom Jan 10, 2016 8:08 pm

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[quote name='rgdl' date='Jan 9 2016, 11:43 PM' post='32211']
1) Se até pode, mas o ideal seria o 195/60, para manter a circunferência e não prejudicar o desempenho e a informação de velocidade. 

Outra é que a medida 195 é larga e vai ficar roçando no para-barro da roda traseira. O Colega Batalha tem pneu 195 no carro dele e ele mesmo já disse que a face interna do pneu está lisa de roçar no para-barro.

Meu conselho é vc colocar o 185/65 R15 mantendo o original.
(...)
[/quote]
[code] 

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[quote name='André M' date='Jan 10 2016, 12:21 AM' post='32213']
(...)
Utilize a medida original.. Pneu mais largo raspa mesmo
[/quote]
[code] 
Eu li sim o depoimento do colega Batalha. Mas li também que outro colega do Fórum não teve problema, mas, no geral, quase todos que fizeram a troca se arrependeram.
O único motivo para a troca é que consegui um kit de 4 pneus 195/55 Pirelli Phantom por um preço excelente. Mas não vou arriscar mesmo.
Obrigado.



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[quote name='rgdl' date='Jan 9 2016, 11:43 PM' post='32211']
(...)
2) Essa eu vou ficar te devendo... até eu quero saber o que o André tem a dizer... Mas a princípio nunca foi preciso tirar roda do meu carro para fazer alinhamento ou de carro nenhum que conheço.

O que esse carro não tem é ajuste de cambagem, ai se eles verem sua roda com inclinação para dentro ou para fora vão querer te empurra a tal da "geometria", fuja disso. Quando o Xsara Picasso tá com problema de cambagem é porque alguma peça está ruim, coxim do amortecedor, amortecedor, mola, rolamento... em casos extremos o subchassis (ou agregado) que está empenado. De qualquer forma alguma peça dessa tem que ser trocada.

Isso eu aprendi com o André, no meu eu mandei fazer essa "geometria" duas vezes para no fim o problema ser apenas o coxim do amortecedor do lado direito que foi instalado invertido.
[/quote]
[code] 

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[quote name='André M' date='Jan 10 2016, 12:21 AM' post='32213']
Balanceamento se faz na maquina de balancear.. Impossivel fazer isso com a roda no carro.
(...)
[/quote]
[code] 

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[quote name='Rodolfo bertolucci' date='Jan 10 2016, 05:57 PM' post='32229']
(...)
2- André existe sim uma máquina que balancea todo o conjunto rotativo, PNEU+RODA+CUBO, é questão de conceito, balancear só PNEU e RODA ou dessa outra forma, as imperfeições do cubo é corrigido com peso na roda.
Segue o link de uma dessa.

[url=http://www.maquinasribeiro.com.br/produtos2.php?idp=90]http://www.maquinasribeiro.com.br/produtos2.php?idp=90[/url]
[/quote]
[code] 
rgdl, eu li sobre a cambagem, inclusive sobre a possibilidade de empenar o chassi se utilizar o tal do cyborg.
Depois dessa informação do Rodolfo, acho que o que houve foi confusão do cara que me vendeu o carro.
É mais um detalhe desse carro que eu vou precisar ter atenção.

Obrigado a todos.


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#32

Mensagem por Munhoz » Seg Jan 11, 2016 2:02 pm

Algumas rodas não tem o furo central e por isso o balanceamento é feito com a roda montada usando a máquina que o Rodolfo postou.

Rodolfo, vou reiniciar sua senha.
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#33

Mensagem por RodolfoBertolucci » Ter Jan 12, 2016 9:30 pm

Munhoz, valeu consegui restaurar meu login
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#34

Mensagem por Miau » Qua Jan 13, 2016 7:42 pm

ah.. é verdade.. roda sem furo é com ela no carro.. esqueci desse detalhe..

mas querer fazer isso pensando em balancear com o cubo acho desnecessário pois como o cubo é muito próximo do centro rotacional.. ele em si não vai exercer tanto desbalanço quanto a roda e o pneu que estão mais próximos do externo rotacional.. esses sim é que exercem mais participação no balanço.
Editado pela última vez por Miau em Qua Jan 13, 2016 7:43 pm, em um total de 1 vez.
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#35

Mensagem por friba.rj » Sáb Jan 30, 2016 11:59 am

Upando o tópico e aproveitando o tema...

O mercado está tomado por marcas novas (quase todas chinesas) e, por preconceito, acabamos não comprando e ficamos reféns de marcas mais caras (Michelin, Bridgestone, Goodyear, Pirelli etc).

Que marcas de pneus vocês têm usado e qual sua opinião a respeito?
Se puderem colocar os preços também, seria ótimo pra analisarmos o custo-benefício.
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#36

Mensagem por RodolfoBertolucci » Sáb Jan 30, 2016 9:38 pm

Claudio, se le o meus post anteriores comentei as experiências que tive com remold que veio no carro quando comprei, numa urgência minha esposa comprou 2 chineses, ia trocar os outros dois remolds aproveitei uma promoção e coloquei 4 Goodyear, se não fosse uma perda de pressão repentina numa viagem q minha esposa estava fazendo e comeu a banda lateral, perdi um o pneu zerado. Assim eu ainda prefiro as marcas nacional, nao tenho objeção a marca coreana e o meu outro carro tenho Toyo proxes japones para 40mil km mas roda bem mais que isso. Os chineses só acho que desgasta muito rápido.
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#37

Mensagem por friba.rj » Dom Jan 31, 2016 12:51 am

Rodolfo, li sim sua experiência antes de postar. É que são muitos fabricantes diferentes e eu não acho que sejam todos iguais.

A título de ilustração, minha namorada tem um C3 e colocou pneus Rotalla (aro 14). Eles são muito mais macios e confortáveis do que os anteriores (Goodyear, que já têm fama de serem macios). No início, dava a impressão de que estavam vazios, tamanha a diferença (a calibragem está correta). E se comportam muito bem em curvas e em piso molhado.
Saliento que o carro dela é usado apenas em trânsito urbano.

Mas nosso veículo possui características muito diferentes de um compacto. Por isso, acho que seria muito válido saber das experiências de outros proprietários, assim como a sua.
Você lembra a marca dos pneus?
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#38

Mensagem por renan97ar » Dom Jan 31, 2016 12:55 am

Experiência pessoal com pneu chinês também não é boa. Tivemos um jogo de Champiro em um Focus. Duraram metade do que um jogo de Michelin, comeram tortos e faziam um barulho muito alto (parecia rolamento roncando).

Depois desses, decidimos investir um pouco mais e colocar um jogo de Michelin (achei uma promoção boa, que no final das contas dava cerca de R$300 de diferença nos 4 pneus em relação aos "Made in China") e os problemas sumiram, o carro voltou a ser silencioso e os pneus desgastam de forma igual, sem comer nada (como era com os pneus que tinha antes). Já estou no segundo jogo de Michelin, e digo que rodando 80% do tempo em estrada eles duraram 70 mil km. Os chineses foram bem até os 20 mil km, depois disso só barulho. Nos 40 mil km já estavam no limite máximo.

Tem que analisar bem, pois nesse meu caso o barato saiu caro!

Não sei hoje em dia, mas um pneu que tinha um bom custo benefício eram os Fate, feitos na Argentina. Lembro que duravam um pouco menos que os Michelin, mas o valor se equiparava aos chineses na época. Tenho eles na Xsara Picasso já tem 4 anos, cerca de 35 mil km e estão meia vida. Vou ter de trocar pela idade, mas se fosse pra rodar, tem bastante borracha ainda.
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#39

Mensagem por friba.rj » Dom Jan 31, 2016 10:07 am

Eu já usei Altimax, da General Tire, marca que pertence à Continental (num Honda Fit 175/65R14).

São horríveis! Deformação irregular, baixa durabilidade, defeitos etc e a empresa presta um péssimo atendimento.

Um amigo que também usou esses Altimax teve os mesmos problemas.
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#40

Mensagem por Munhoz » Seg Fev 01, 2016 11:28 am

Já usei Kumho e foram até os 65 mil km perfeitos. Hoje estou com Maxxis no VTS até agora rodaram 15 mil km e está tudo em ordem também.

O kumho era um modelo que não encontro mais KH18 e por isso acabei comprando os maxxis que tem as mesmas características de treadwear 420 AA A.

Sinceramente, não sei até que ponto o número influencia no desgaste. Mas o AA A eu não abro mão.
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#41

Mensagem por rgdl » Seg Fev 01, 2016 12:03 pm

Munhoz o tradware é justamente a medida de durabilidade do pneu, agora o que eu queria saber é com que critério eles chegaram a esse número.

Eu tenho um par de Tornel nas roda dianteiras, tradware de 480, coloquei em abril de 2014 o carro com +/- 100.000 km rodados. Rodei 30.000 km com ele e já está no fim da vida.

Um Michelan com tradeware menor dura bem mais... então tem caroço nesse angu.
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#42

Mensagem por Munhoz » Seg Fev 01, 2016 2:46 pm

é eu também acho.. rsrs
Deve depender da composição do pneu. Eu gostei muito do kumho, segurava muito na chuva, era silencioso, durou pra caramba etc. Foi a melhor experiência que tive com pneu.

O maxxis está indo bem também mas como estou usando em outro carro fica difícil comparar. O kumho usei no Xantia e o maxxis no VTS, carros muito diferentes.
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