PNEUS IMPORTADOS CHINESES & COREANOS

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
ivanpereira
Sem Habilitação
Mensagens: 11
Registrado em: Dom Abr 26, 2015 10:13 pm
Nome: Ivan Picasso Preto

#1

Mensagem por ivanpereira » Qui Abr 30, 2015 2:59 pm

Pessoal, boa tarde gostaria de trocar informações com vocês aqui onde eu moro tem a disponibilidade dos pneus da marca, KENDA, KUNHOM, NEXAN E HANKOOK GOSTARIA DE SABER DE SABER SE ALGUM DE VOCES JA COMPRARAM ALGUMAS DESSAS MARCAS E OQUE TEM A DIZER ? QUAL A MÉDIA DA DURABILIDADE DELES ? POIS ELES ESTAO BEM MAS ACESSIVEIS DO QUE OS PIRELLI E MICHELAN !

GRATO PELA DISPONIBILIDADE DE TODOS !


Roosevelt_Leonard
Sem Habilitação
Mensagens: 28
Registrado em: Qua Abr 22, 2015 11:07 pm
Nome: Roosevelt

#2

Mensagem por Roosevelt_Leonard » Qui Abr 30, 2015 3:25 pm

[quote name='Ivan Picasso Preto' date='Apr 30 2015, 02:59 PM' post='28731']
Pessoal, boa tarde gostaria de trocar informações com vocês aqui onde eu moro tem a disponibilidade dos pneus da marca, KENDA, KUNHOM, NEXAN E HANKOOK GOSTARIA DE SABER DE SABER SE ALGUM DE VOCES JA COMPRARAM ALGUMAS DESSAS MARCAS E OQUE TEM A DIZER ? QUAL A MÉDIA DA DURABILIDADE DELES ? POIS ELES ESTAO BEM MAS ACESSIVEIS DO QUE OS PIRELLI E MICHELAN !

GRATO PELA DISPONIBILIDADE DE TODOS !
[/quote]

IVAN, JA USEI O HANKOOK. MUITO BOM DEU 42 MIL KM, FAZENDO O RODIZIO DIREITINHO , CARRO BEM ALINHADO E BALANCEADO E ANDANDO DE BOA.
E SEGUNDO AS PESQUISAS FOI O MAIS BEM APONTADO DE TODOS OS CHINESES.

ABRACO
Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

#3

Mensagem por Munhoz » Qui Abr 30, 2015 5:59 pm

já usei kumho quando tinha o Xantia, rodaram 60 mil km, silenciosos, boa pegada na chuva e curva. Transmitiam bastante segurança
os achei ótimos o problema é que não encontro mais o modelo KH18 para vender.

só fica atento numa informação que chama UTQG, ela diz sobre o modelo do pneu.
O kh18 era 420 AA A e encontrei o Maxxis MAZ4S com essas características, não rodei nem 10 mil km ainda mas até agora estão se mostrando muito bons.
ivanpereira
Sem Habilitação
Mensagens: 11
Registrado em: Dom Abr 26, 2015 10:13 pm
Nome: Ivan Picasso Preto

#4

Mensagem por ivanpereira » Qui Abr 30, 2015 9:03 pm

Desculpa amigo nao entendi devo ficar atento ao oque ?? Ouvi falar para olhar o tal do TW trackwear q é um indice de duração do pneu .... outra coisas vcs fazem cambagem qdo alinha e balanceiam ? como saber se realmente é necessario alinhar .... pq o cara mostra a maquina mas sei como ela funciona então oque ele falar ....
Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3524
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 15
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

#5

Mensagem por Miau » Qui Abr 30, 2015 10:29 pm

o xsara picasso não tem cambagem.. se oferecerem.. corre, pois vão entortar seu amortecedor.

mesmo se estiverem sendo honestos dizendo que o carro requer cambagem, então é pq algum componente da suspensão está ruim.

tambem comprei pneus chineses.. paguei acho que 250 ou menos, nao lembro, em cada. Estão se comportando bem..

o TreadWear é um indice de durabilidade. No caso, nos que eu comprei, marca 400 no Treadwear.. bem maior que 280 que marcava no pirelli e marcas mais caras e conhecidas. Porem tem uma coisa ai nessa informação:

Quanto menor é o treadwear, mais fricção o pneu tem com o asfalto, e logicamente menos vai durar, mas será mais seguro ao frear.

Quanto maior, menos fricção, mais durabilidade, menos aderência ao frear. Como eu não fico correndo e dando freadas, acho que um treadwear de 400 ta bom pra mim.

alinhamento eu mesmo que faço aqui, usando a técnica do "barbante" e um paquimetro. Posso soltar o volante que o carro sequer puxa pra lado algum.
Editado pela última vez por Miau em Qui Abr 30, 2015 10:37 pm, em um total de 1 vez.
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

#6

Mensagem por Munhoz » Sex Mai 01, 2015 1:02 am

U.T.Q.G - Uniform Tire Quality Grading

A classificação UTQG mede o nível de rendimento de um pneu em função de três dados comparativos, para ajudá-lo a selecionar o melhor. Estes dados provêm de testes realizados em condições precisas (em circuito) e os seus resultados são informativos. Os índices UTQG encontram-se na lateral de um pneu (exemplo em seguida: 280-A-A).

Desgaste da banda de rolamento (Treadwear):
O índice de Treadwear corresponde à velocidade em que um pneu se desgasta. Este índice obtém-se mediante um teste efetuado em circuito sobre uma distância de 9600 km, em condições controladas. Este índice está compreendido entre 60 e 620 e o valor de referência é de 100. Por exemplo, um pneu com um Treadwear de 50 irá se desgastar 2 vezes mais rápido que um pneu normal enquanto que um pneu com um Treadwear de 420 irá se desgastar 4,2 vezes mais lentamente.

PARA GUARDAR:

Quanto mais elevado for o índice de Treadwear, mais longa será a duração do pneu



Aderência (Tração):
O índice de Tração corresponde à aderência de um pneu em estrada molhada. Este índice é expressado com as letras AA (índice mais elevado), A, B e C (índices mais baixos). O índice C é o mínimo aceitável.

PARA GUARDAR: Quanto mais elevado for o índice de tração, mais curta será a distância de frenagem.
O índice de tração corresponde à aderência em estrada molhada em linha reta!



Resistência ao aquecimento (temperatura):

O índice de Temperatura corresponde à resistência do pneu ao aquecimento e à sua capacidade de dissipar o calor. Este índice é obtido mediante um teste em laboratório com uma roda de teste. O excesso de calor pode provocar a degradação do pneu. Este índice é indicado com as letras A (índice mais elevado), B e C (índices mais baixos). O índice C é o mínimo que impõe a lei.

PARA GUARDAR:
Um índice de temperatura elevado significa que o pneu resiste ao aquecimento
O índice de Temperatura é aplicado a um pneu enchido corretamente (nem subenchido, nem sobreenchido) em condições.

<a href="http://www.abcpneus.com.br/recomendacoes_utqg.asp" target="_blank">http://www.abcpneus.com.br/recomendacoes_utqg.asp</a>
Editado pela última vez por Munhoz em Sex Mai 01, 2015 1:04 am, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
renan97ar
Mestre Curioso
Mensagens: 994
Registrado em: Sáb Out 15, 2011 8:30 pm
Nome: renan97ar
Localização: Jundiaí - SP
Modelos Citroën: Xsara Picasso / C4 Picasso / C4 hatch

#7

Mensagem por renan97ar » Sex Mai 01, 2015 11:17 am

Não sei quanto a outras marcas xingling, mas pneus da marca champiro, corre que é cilada! Tivemos um jogo no focus. Os pneus não duraram, e ainda começaram a fazer um barulho muito alto quando usava o carro na estrada (barulho que parecia rolamento roncando).

Depois desses colocamos os Michelin energy, e a mudança foi da agua pro vinho. Fazendo rodizio a cada 15.000km e usando o carro 90% do tempo em estrada, os pneus duraram 70.000km (desde que colocamos até atingir aquelas marcas de treadwear), por incrível que pareça. Agora essa semana vem um conjunto novo dos mesmos pneus, que comprados na loja da Michelin aqui em Jundiaí saíram por menos de R$300 cada (195/60/r15). Ou seja, preço não tão diferente dos pneus de marca duvidosa.
Editado pela última vez por renan97ar em Sex Mai 01, 2015 11:18 am, em um total de 1 vez.
Citroën Xsara Picasso Exclusive 2003 2.0 16v MT
Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3524
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 15
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

#8

Mensagem por Miau » Sex Mai 01, 2015 12:23 pm

aqui na minha cidade, pneus das marcas goodyear, michelin, pirelli, firestone, e tal de marcas mais famosas, não acho por menos de 450 cada.. e com treadwear geralmente de 280

por isso optei pelo chinezinho xingling.. tem sido silencioso, e se comportando bem em termos de dirigibilidade.

Só pra constar, a marca e modelo foram:

JINYU YH12

se nao me falha a memoria, foi 230 cada.

falando nisso, achei um site onde o pessoal posta opnioes sobre fabricantes e modelos:

<a href="https://www.pneusfacil.com.br/reporte.p ... odelo=YH12" target="_blank">https://www.pneusfacil.com.br/reporte.p ... lo=YH12</a>
Editado pela última vez por Miau em Sex Mai 01, 2015 12:31 pm, em um total de 1 vez.
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
jotoru
Sem Habilitação
Mensagens: 38
Registrado em: Ter Ago 17, 2010 4:14 pm
Nome: jotoru

#9

Mensagem por jotoru » Ter Mai 05, 2015 5:42 pm

Comprei hoje 4 pneus para o meu Picasso (195x65x15) Goodyear Eagle Sport. Pague 263,00 em cada no Hipermercado Condor. Com montagem inclusa.
Avatar do usuário
renan97ar
Mestre Curioso
Mensagens: 994
Registrado em: Sáb Out 15, 2011 8:30 pm
Nome: renan97ar
Localização: Jundiaí - SP
Modelos Citroën: Xsara Picasso / C4 Picasso / C4 hatch

#10

Mensagem por renan97ar » Ter Mai 05, 2015 9:43 pm

Preço bom!
Citroën Xsara Picasso Exclusive 2003 2.0 16v MT
luisadriano
Sem Habilitação
Mensagens: 32
Registrado em: Qui Jul 21, 2011 4:45 pm
Nome: Luis Adriano
Localização: Santos
Contato:

#11

Mensagem por luisadriano » Ter Mai 05, 2015 9:57 pm

Comprei esse abaixo para meu C4 Pallas, pelos índices é ótimo.

<a href="http://www.extra.com.br/automotivo/Pneu ... oCx2Tw_wcB" target="_blank">http://www.extra.com.br/automotivo/Pneu ... 2Tw_wcB</a>

:613179:
<a href="http://www.autoestradaseguros.com.br" target="_blank">Luis Adriano</a>
Santos/SP

C 4 Pallas 2.0 Exclusive
Automático, Couro
Faróis Xenon Direcionais
2011/2011
Único Dono
RodolfoBertolucci
Curioso
Mensagens: 264
Registrado em: Dom Mai 25, 2014 4:32 pm
Nome: Rodolfo bertolucci
Localização: São aulo
Modelos Citroën: C4 Grand Picasso exc 2009

#12

Mensagem por RodolfoBertolucci » Seg Jun 29, 2015 11:07 am

Bom dia pessoal.

dando um Up no tópico.
Peguei uma promoção de pneu GOODYEAR modelo EXCELLENCE AQUAMAX 93V na ROMA Pneu, medidas da 215/55 R16, estou trocando porque os que estão instalados não são as medidas originais (205).

paguei 1170 Reais nos 4, mais 8,50 Reais de montagem por roda.

<a href="http://www.comercialroma.net.br/loja/ki ... quamax-93v" target="_blank">http://www.comercialroma.net.br/loja/ki ... max-93v</a>
Rodolfo C4 Grand
Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3524
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 15
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

#13

Mensagem por Miau » Seg Jun 29, 2015 11:29 am

e o indice treadwear.. qual é?
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

#14

Mensagem por Munhoz » Seg Jun 29, 2015 12:25 pm

440 AA A
RodolfoBertolucci
Curioso
Mensagens: 264
Registrado em: Dom Mai 25, 2014 4:32 pm
Nome: Rodolfo bertolucci
Localização: São aulo
Modelos Citroën: C4 Grand Picasso exc 2009

#15

Mensagem por RodolfoBertolucci » Seg Jun 29, 2015 12:43 pm

Munhoz, isso é bom ou ruim?
A central de venda me informou que era pra 70.000km, mas não acredito que dure isso, 50.000, ja esta de bom tamanho.
(Estou editando) Acabei de ler acima a sua explicação, acho que paguei um valor justo.
acabou saindo 292,50 casa um, nessa faixa de preço só encontrei os chineses.
Editado pela última vez por RodolfoBertolucci em Seg Jun 29, 2015 12:46 pm, em um total de 1 vez.
Rodolfo C4 Grand
Responder